Luca Rossetti venceu a edição 2011 do Rali da Bulgária, num final dramático, dando assim um enorme passo face à renovação do titulo europeu de ralis. A prova bulgara antecede a deslocação do Europeu à Madeira.
Um rali muito emotivo é o mínino que se pode dizer da edição 2011 do Rali de Bulgária. Á partida para esta prova os italinanos Luca Rossetti, em Abarth Punto S2000, e Luca Betti em Peugeot 207 S2000 a par com os búlgaros Petar Gyoshev , em Peugeot 207 S2000, e Dimitar Iliev. em Skoda Fabia S2000 eram os grandes favoritos à vitória. O homem do Skoda Fabia S2000 foi mesmo o pilto que mais especiais venceu durante o rali, 7 no total, mas um furo logo na segunda especial acabou por afasta-lo muito cedo da luta pela vitória, mesmo assim consegui terminar o rali no quinto posto.
Petar Gyoshev acabou por dominar 80% da prova. Cedo se colocou no comando da prova, mantendo sempre Betti e Rossetti com uma diferença dentro dos 10 segundos, terminou o primeiro dia de prova com 6.6 segundos de vantagem sobre Betti e 11.7 para Rossetti.
O segundo dia acabou por ditar toda a história da prova, Betti não foi capaz de aguentar o ritmo imposto por Gyoshev e Rossetti e foi perdento tempo progressivamente ao longo das 4 especiais do segundo dia terminando a prova em terceiro a 42.1 do vencedor.
Rossetti entrou ao ataque e acabou por assumir o comando do Rali no fim da oitava especial para não mais o largar, Gyoshev foi incapaz de parar o ataque do italiano acabando por terminar o rali na segundo posição a 7.3 de Rossetti.
No quarto posto ficou o piloto local Jasen Popov em Mitsubishi Lancer Evo IX R4.
Nas duas rodas motrizes depois de problemas de motor sentidos no primeiro dia, o búlgaro, Todor Slavov em Renault Clio R3 acabou por vencer a categoria, conseguindo assim um excelente resultado para o campeonato.
Classificação final:
1. - Rossetti Luca - 02:28:35.9
2. - Gyoshev Petar - +07.3
3. - Betti Luca - +42.1
4. - Popov Jasen - +01:42.4
5. - Iliev Dimitar - +01:49.6
6. - Isaev Ignat - +03:16.7
7. - Donchev Krum - +04:50.9
8. - Tlusák Antonín - +05:15.9
9. - RzeŸnik Maciej - +05:37.6
10. - Ruta Szymon - +06:51.5
publicado em Rali Forum
Um rali muito emotivo é o mínino que se pode dizer da edição 2011 do Rali de Bulgária. Á partida para esta prova os italinanos Luca Rossetti, em Abarth Punto S2000, e Luca Betti em Peugeot 207 S2000 a par com os búlgaros Petar Gyoshev , em Peugeot 207 S2000, e Dimitar Iliev. em Skoda Fabia S2000 eram os grandes favoritos à vitória. O homem do Skoda Fabia S2000 foi mesmo o pilto que mais especiais venceu durante o rali, 7 no total, mas um furo logo na segunda especial acabou por afasta-lo muito cedo da luta pela vitória, mesmo assim consegui terminar o rali no quinto posto.
Petar Gyoshev acabou por dominar 80% da prova. Cedo se colocou no comando da prova, mantendo sempre Betti e Rossetti com uma diferença dentro dos 10 segundos, terminou o primeiro dia de prova com 6.6 segundos de vantagem sobre Betti e 11.7 para Rossetti.
O segundo dia acabou por ditar toda a história da prova, Betti não foi capaz de aguentar o ritmo imposto por Gyoshev e Rossetti e foi perdento tempo progressivamente ao longo das 4 especiais do segundo dia terminando a prova em terceiro a 42.1 do vencedor.
Rossetti entrou ao ataque e acabou por assumir o comando do Rali no fim da oitava especial para não mais o largar, Gyoshev foi incapaz de parar o ataque do italiano acabando por terminar o rali na segundo posição a 7.3 de Rossetti.
No quarto posto ficou o piloto local Jasen Popov em Mitsubishi Lancer Evo IX R4.
Nas duas rodas motrizes depois de problemas de motor sentidos no primeiro dia, o búlgaro, Todor Slavov em Renault Clio R3 acabou por vencer a categoria, conseguindo assim um excelente resultado para o campeonato.
Classificação final:
1. - Rossetti Luca - 02:28:35.9
2. - Gyoshev Petar - +07.3
3. - Betti Luca - +42.1
4. - Popov Jasen - +01:42.4
5. - Iliev Dimitar - +01:49.6
6. - Isaev Ignat - +03:16.7
7. - Donchev Krum - +04:50.9
8. - Tlusák Antonín - +05:15.9
9. - RzeŸnik Maciej - +05:37.6
10. - Ruta Szymon - +06:51.5
publicado em Rali Forum
Sem comentários:
Enviar um comentário