quinta-feira, julho 14

IRC: Hanninen lidera Sara Rally Açores

Os finlandeses Juho Hanninen e Mikko Markkula em Skoda Fabia S2000 são os líderes do Sata Rally Açores após o primeiro dia de competição, composto por três especiais que tiveram três vencedores diferentes.


Num primeiro dia com duas especiais e uma super especial, foi o norueguês Andreas Mikkelsen quem começou melhor, sendo o vencedor da classificativa inicial, para depois Bruno Magalhães vencer a segunda especial, aproximando-se de Hanninen e Mikkelsen.
Seguia-se a super especial Marques com Juho Hanninen a estrear-se a vencer especiais na prova nesta edição, terminando o primeiro dia com quatro segundos de vantagem para Bruno Magalhães, enquanto Andreas Mikkelsen caiu para o mais baixo do pódio a pouco mais de cinco segundos do líder.

Jan Kopecky ocupa o quinto posto com o terceiro Fabia S2000, enquanto Patrik Sandell ocupa o quinto posto a já uma vintena de segundos de Hanninen, tendo para esta sexta feira a tarefa de abrir os troços.

Excelente começo de prova tiveram Ricardo Moura e Sancho Eiró, sextos da geral com o Lancer Evo IX e claramente líderes na Produção, dando-se mesmo ao luxo de bater os internacionais Guy Wilks e Bryan Bouffier.

Nota adicional - A equipa Rui Lousado / Luís Assunção, em Mitsubishi Lancer EVO IX, ocupa o 16º posto da geral, a 4,2 segundos do local Pedro Vale (em viatura idêntica) e na frente de Paulo Rêgo, em Subaru Impreza STi.

Classificação Após 1º Dia:
1º Juho Hanninen/Mikko Markkula – Skoda Fabia S2000 – 17m07,4s
2º Bruno MAgalhães/Paulo Grave – Peugeot 207 S2000 a 4,3s
3º Andreas Mikkelsen/Ola Floene – Skoda Fabia S2000 a 5,7s
4º Jan Kopecky/Petr Stary – Skoda Fabia S2000 a 10,6s
5º Patrik Sandell/Staffan Parmander – Skoda Fabia S2000 a 20,5s
6º Ricardo Moura/Sancho Eiró – Mitsubishi Lancer Evo IX a 28,1s
7º Guy Wilks/Phil Pugh – Peugeot 207 S2000 a 29,3s
8º Bryan BOuffier/Xavier Panseri – Peugeot 207 S2000 a 36,3s
9º Vitor Lopes/Hugo Magalhães – Subaru Impreza a 47s
10º Toshi Arai/Dale Moscatt – Subaru Impreza R4 a 56,2s

publicado em Supermotores

Sem comentários: