Filipe Campos voltou a mostrar a sua superioridade na Baja España Aragón, com o piloto do BMW X3 CC a levar a melhor nas duas especiais que compunham a segunda etapa da competição depois de já ontem ter ganho o Prólogo.
Se na primeira, Campos ainda teve a oposição de Joan Roca, na sua Mitsubishi L200, o troço da tarde viu o piloto espanhol abandonar, deixando assim o português da Yser Racing mais descansado no topo da classificação.
Na especial matinal, que teve 131 quilómetros de extensão, Filipe Campos não teve problemas com o facto de ser o primeiro na estrada e cumpriu o troço em 1h34,06s, apenas sendo seguido de perto por Joan Roca, que ficou a 39 segundos do piloto luso. Contudo, da parte da tarde, para o troço de 175 quilómetros, Campos cotou-se como o mais veloz desde o princípio. Depois, o abandono de Joan Roca devido a problemas de transmissão deixou o piloto mais tranquilo, terminando a especial com um tempo de 2h00,50s. Atrás de si ficou Ten Brink, com um Mitsubishi Racing Lancer, com um tempo de 2h02,10s, enquanto Erik Wevers (Mitsubishi Racing Lancer) foi terceiro, sendo seguido por Leonid Novitskiy (BMW X3 CC).
No cômputo geral, Campos foi o primeiro, com 3 minutos e 21 segundos de vantagem sobre o holandês Ten Brinke, enquanto o terceiro é agora o russo Leonid Noviyskiy, este que era inicialmente apontado como um dos favoritos à vitória. O russo encontra-se agora a 7 minutos e 41 segundos de Campos, pelo que a sua tarefa será muito complicada.
Rui Sousa, que ontem esteve em grande forma com a sua Isuzu D-Max ao ser o segundo, esteve hoje novamente na discussão pelas posições cimeiras, embora hoje tenha caído para o sétimo posto da geral. À sua frente na geral estão Erik van Loon, que ocupa a quarta posição (Mitsubishi Racing Lancer), Miroslav Zapletal (BMW X3 CC) e Erik Wevers (Mitsubishi Racing Lancer).
Nuno Matos voltou a ter hoje uma boa prestação nas duas especiais do dia, com o Astra Poto, figurando agora no oitavo lugar da geral, pouco atrás de Sousa. A prestação deste último hoje acabou por ser prejudicada pela suspeita de um furo, o que obrigo o piloto a parar por duas vezes e a perder cerca de quatro minutos.
Jean-Louis Schlesser (Buggy Schlesser Original) é o nono, enquanto o top 10 fica completo com a presença do MINI All4Racing de Bernardo Moniz da Maia. O companheiro de equipa de Campos continua o seu processo de aprendizagem do novo carro, acabando esse fator por marcar a sua prova ao longo destes dois primeiros dias.
Francisco Inocêncio teve uma tarde marcada pelo azar depois de na manhã ter sido um dos melhores na especial. O piloto da Nissan Navara teve problemas ao nível da caixa de velocidades do seu carro e acabou por não conseguir terminar esta segunda etapa. José Dinis Lucas voltou a estar em muito forma com o seu Mitsubishi Pajero DID, saltando agora para o 17º lugar da geral e perto dos pilotos que seguem à sua frente. Já Rórmulo Branco, com a sua Isuzu D-Max, esteve hoje bastante melhor do que ontem, numa etapa que lhe decorreu sem problemas, valendo-lhe isso a 32ª posição da geral no final desta segunda etapa.
Nas Motos, Marc Coma chegou hoje à liderança na sequência do abandono de Joan Barreda logo no primeiro troço, ficando assim com uma vantagem de 5m19s sobre Gerard Farrés e de 10m39s sobre o português Paulo Gonçalves, aos comandos da sua Husqvarna. Pedro Bianchi Prata também esteve muito bem, ao ocupar agora o 17º lugar da geral.
1. Filipe Campos BMW X3 CC 3h40,24s
2. Ten Brinke Mitsubishi Racing Lancer +3.21s
3. Leonid Novitskiy BMW X3 CC +7.41s
4. Erik Loon Mitsubishi Racing Lancer ++8.25s
5. Miroslav Zapletal BMW X3 +12.31s
6. Erick Wevers Mitsubishi Racing Lancer +12.50s
7. Rui Sousa Isuzu D-Max +13.09s
8. Nuno Matos Astra Proto +17.03s
9. Jean-Louis Schlesser Buggy Schlesser Original +17.40s
10. Bernardo Moniz da Maia MINI All4Racing +24.27s
(...)
17. José Dinis Lucas Mitsubishi Pajero DID +31.25s
32. Rómulo Branco Isuzu D-Max +51.39s
50. Francisco Inocêncio Nissan Navara +2h15.22s
Classificação em http://www.masrallye.com/bajaspain/11/online_baja.html?c=0&t=2 .
publicado em Autosport
Se na primeira, Campos ainda teve a oposição de Joan Roca, na sua Mitsubishi L200, o troço da tarde viu o piloto espanhol abandonar, deixando assim o português da Yser Racing mais descansado no topo da classificação.
Na especial matinal, que teve 131 quilómetros de extensão, Filipe Campos não teve problemas com o facto de ser o primeiro na estrada e cumpriu o troço em 1h34,06s, apenas sendo seguido de perto por Joan Roca, que ficou a 39 segundos do piloto luso. Contudo, da parte da tarde, para o troço de 175 quilómetros, Campos cotou-se como o mais veloz desde o princípio. Depois, o abandono de Joan Roca devido a problemas de transmissão deixou o piloto mais tranquilo, terminando a especial com um tempo de 2h00,50s. Atrás de si ficou Ten Brink, com um Mitsubishi Racing Lancer, com um tempo de 2h02,10s, enquanto Erik Wevers (Mitsubishi Racing Lancer) foi terceiro, sendo seguido por Leonid Novitskiy (BMW X3 CC).
No cômputo geral, Campos foi o primeiro, com 3 minutos e 21 segundos de vantagem sobre o holandês Ten Brinke, enquanto o terceiro é agora o russo Leonid Noviyskiy, este que era inicialmente apontado como um dos favoritos à vitória. O russo encontra-se agora a 7 minutos e 41 segundos de Campos, pelo que a sua tarefa será muito complicada.
Rui Sousa, que ontem esteve em grande forma com a sua Isuzu D-Max ao ser o segundo, esteve hoje novamente na discussão pelas posições cimeiras, embora hoje tenha caído para o sétimo posto da geral. À sua frente na geral estão Erik van Loon, que ocupa a quarta posição (Mitsubishi Racing Lancer), Miroslav Zapletal (BMW X3 CC) e Erik Wevers (Mitsubishi Racing Lancer).
Nuno Matos voltou a ter hoje uma boa prestação nas duas especiais do dia, com o Astra Poto, figurando agora no oitavo lugar da geral, pouco atrás de Sousa. A prestação deste último hoje acabou por ser prejudicada pela suspeita de um furo, o que obrigo o piloto a parar por duas vezes e a perder cerca de quatro minutos.
Jean-Louis Schlesser (Buggy Schlesser Original) é o nono, enquanto o top 10 fica completo com a presença do MINI All4Racing de Bernardo Moniz da Maia. O companheiro de equipa de Campos continua o seu processo de aprendizagem do novo carro, acabando esse fator por marcar a sua prova ao longo destes dois primeiros dias.
Francisco Inocêncio teve uma tarde marcada pelo azar depois de na manhã ter sido um dos melhores na especial. O piloto da Nissan Navara teve problemas ao nível da caixa de velocidades do seu carro e acabou por não conseguir terminar esta segunda etapa. José Dinis Lucas voltou a estar em muito forma com o seu Mitsubishi Pajero DID, saltando agora para o 17º lugar da geral e perto dos pilotos que seguem à sua frente. Já Rórmulo Branco, com a sua Isuzu D-Max, esteve hoje bastante melhor do que ontem, numa etapa que lhe decorreu sem problemas, valendo-lhe isso a 32ª posição da geral no final desta segunda etapa.
Nas Motos, Marc Coma chegou hoje à liderança na sequência do abandono de Joan Barreda logo no primeiro troço, ficando assim com uma vantagem de 5m19s sobre Gerard Farrés e de 10m39s sobre o português Paulo Gonçalves, aos comandos da sua Husqvarna. Pedro Bianchi Prata também esteve muito bem, ao ocupar agora o 17º lugar da geral.
1. Filipe Campos BMW X3 CC 3h40,24s
2. Ten Brinke Mitsubishi Racing Lancer +3.21s
3. Leonid Novitskiy BMW X3 CC +7.41s
4. Erik Loon Mitsubishi Racing Lancer ++8.25s
5. Miroslav Zapletal BMW X3 +12.31s
6. Erick Wevers Mitsubishi Racing Lancer +12.50s
7. Rui Sousa Isuzu D-Max +13.09s
8. Nuno Matos Astra Proto +17.03s
9. Jean-Louis Schlesser Buggy Schlesser Original +17.40s
10. Bernardo Moniz da Maia MINI All4Racing +24.27s
(...)
17. José Dinis Lucas Mitsubishi Pajero DID +31.25s
32. Rómulo Branco Isuzu D-Max +51.39s
50. Francisco Inocêncio Nissan Navara +2h15.22s
Classificação em http://www.masrallye.com/bajaspain/11/online_baja.html?c=0&t=2 .
publicado em Autosport
Sem comentários:
Enviar um comentário