Foi preciso esperar vários dias após a primeira data agendada para se conhecer a lista de inscritos da edição 2011 do SATA Rali Açores…sendo certo que a qualidade que a mesma apresenta – foi dada a conhecer ao fim da manhã de ontem – compensa largamente a espera um pouco mais longa.
Assim, serão 42 as equipas a marcarem presença nas Portas da Cidade para a cerimónia pública de apresentação que se vai realizar no próximo dia 13, seguindo-se três dias de competição pura, e onde marcam presença alguns dos candidatos a vencer o IRC deste ano, excepção feita o líder da tabela, o belga Freddy Loix, certamente apostado em averbar bons resultados nas provas de asfalto que formam a grande maioria do calendário promovido pelo canal “Eurosport” – para além do SATA, apenas o Rali da Escócia se corre em pisos de terra… -.
O francês Bryan Bouffier, segundo classificado no campeonato IRC, com 67 pontos – menos três do que Loix – ostentará o numero 1 nas portas do Peugeot 207 S2000, tentando a difícil tarefa de se defender da “armada” Skoda, desta feita com quatro carros para Juho Hanninen, Jan Kopecký, Andreas Mikkelsen e Patrick Sandell. Também em Peugeot estarão mais dois candidatos a vencer o certame, no caso o português Bruno Magalhães e o britânico Guy Wilks. A prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial, apresenta poucas novidades, com 17 troços – menos dois do que em 2010 – a formarem um percurso de 758,15 quilómetros, 208,63 dos quais em provas especiais de classificação.
A ilha Terceira estará representada por duas equipas: Ricardo Carmo/Jorge Diniz alinham com o número 23 no Mitsubishi Lancer EVO9 do “Team Além Mar”, enquanto Olavo Esteves irá recorrer ao “velhinho” Clio 2.0 RS, e aos serviços de Sérgio Cardoso como navegador, para correr com o número 35 na viatura do “Team Praia da Vitória”.
publicado em Formula Rali
Assim, serão 42 as equipas a marcarem presença nas Portas da Cidade para a cerimónia pública de apresentação que se vai realizar no próximo dia 13, seguindo-se três dias de competição pura, e onde marcam presença alguns dos candidatos a vencer o IRC deste ano, excepção feita o líder da tabela, o belga Freddy Loix, certamente apostado em averbar bons resultados nas provas de asfalto que formam a grande maioria do calendário promovido pelo canal “Eurosport” – para além do SATA, apenas o Rali da Escócia se corre em pisos de terra… -.
O francês Bryan Bouffier, segundo classificado no campeonato IRC, com 67 pontos – menos três do que Loix – ostentará o numero 1 nas portas do Peugeot 207 S2000, tentando a difícil tarefa de se defender da “armada” Skoda, desta feita com quatro carros para Juho Hanninen, Jan Kopecký, Andreas Mikkelsen e Patrick Sandell. Também em Peugeot estarão mais dois candidatos a vencer o certame, no caso o português Bruno Magalhães e o britânico Guy Wilks. A prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial, apresenta poucas novidades, com 17 troços – menos dois do que em 2010 – a formarem um percurso de 758,15 quilómetros, 208,63 dos quais em provas especiais de classificação.
A ilha Terceira estará representada por duas equipas: Ricardo Carmo/Jorge Diniz alinham com o número 23 no Mitsubishi Lancer EVO9 do “Team Além Mar”, enquanto Olavo Esteves irá recorrer ao “velhinho” Clio 2.0 RS, e aos serviços de Sérgio Cardoso como navegador, para correr com o número 35 na viatura do “Team Praia da Vitória”.
publicado em Formula Rali
Sem comentários:
Enviar um comentário