Este fim-de-semana decorrer a próxima prova do mundial de ralis, com o mítico Rali de Finlândia. Para além da presença do pelotão do mundial, e uma vintena de WRC's, destaque para a presença de Armindo Araújo e Bernardo Sousa.
ARMINDO ARAÚJO / MIGUEL RAMALHO
Quando na próxima quinta-feira partirem da cidade de Jyväskylä, Armindo Araújo e Miguel Ramalho estarão a iniciar a sua primeira participação no Rali da Finlândia.
A dupla portuguesa nunca alinhou no rali que já teve o nome de “Mil Lagos”, mas encontra-se preparada e motivada para a estreia. Depois da sessão de testes realizada com o MINI JCW WRC, já em solo finlandês, os bicampeões do Mundo do PWRC sentem-se mais confiantes para encarar as exigentes especiais da prova.
Com mais de duzentos quilómetros percorridos dentro do seu MINI, Armindo Araújo mostrou-se, no final da sessão de testes, bastante satisfeito com as evoluções sentidas ao longo do dia. “Fizemos muitos quilómetros e desde o inicio dos testes até ao final senti uma grande melhoria no carro o que me foi criando uma confiança cada vez mais maior. O entrosamento com o Richard Thompson, o novo engenheiro, foi muito rápido e isso facilitou também o nosso trabalho”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.
Já depois de ter efectuado o primeiro dia de reconhecimentos, Armindo Araújo não espera uma tarefa muito fácil na Finlândia. “As especiais são extremamente rápidas, com muitos saltos e temos que escolher minuciosamente as trajectórias para não corrermos o risco de sair fora de estrada. Todos sabemos do elevado grau de exigência deste rali mas não é por isso que vamos deixar dar o nosso melhor”, acrescenta.
Por tudo isso, o piloto apoiado pela MINI, TMN, GALP, MCA, Lusitânia e Turismo de Portugal, aponta como principais objectivos para o Rali da Finlândia “aprender o mais possível neste tipo de prova e continuar o processo de desenvolvimento do MINI JCW WRC. Vamos fazer tudo para conseguir o melhor resultado possível e dignificar as cores que representamos. Estamos motivados como sempre estivemos e vamos esperar pelo inicio do rali para percebermos em que posição nos colocaremos em relação aos nossos adversários”, concluiu.
ACTUALIZADO - Armindo Araújo e Miguel Ramalho, que fizeram uma preparação específica para o Rali da Finlândia, prova onde vão estrear algumas novidades no seu Mini JCW WRC não começaram bem. No testes de preparação para o Rali da Finlândia Armindo Araújo não evitou uma saída de estrada que afectou a suspensão do Mini, embora não tenha havido danos maiores no carro. Nem o piloto nem o navegador sofreram qualquer problema, pelo que apesar deste susto, tudo pode seguir como planeado pela equipa.
BERNARDO SOUSA / PAULO BABO
Bernardo Sousa e Paulo Babo já estão na Finlândia onde vão disputar a partir de Quinta-feira dia 28, a próxima etapa do Campeonato do Mundo de Ralis – SWRC com o Ford Fiesta S2000, campeonato onde ocupam neste momento a terceira posição da classificação geral absoluta.
O Rali da Finlândia desenrola-se em terra batida e é reconhecido pelas suas características próprias, nomeadamente pelos saltos e zonas “cegas” que implicam um forte conhecimento do terreno e um trabalho extremamente apurado em termos de reconhecimento das especiais, o que leva a que até esta 61ª edição do rali, apenas quatro pilotos não-nórdicos tenham conseguido atingir a vitória, numa prova que é muitas vezes apelidada de Grande Prémio da Finlândia, tal a velocidade média das suas especiais.
O Team Quinta do Lorde realiza já esta segunda-feira mais uma sessão de testes, depois de já ontem terem efectuado alguns quilómetros com o Fiesta naquele que foi o primeiro contacto com as estradas de terra finlandesas, e para Bernardo Sousa “o mais importante é conseguirmos afinar o nosso sistema de notas de andamento às necessidades de uma prova como esta.”
“Sabemos que neste rali não poderemos aspirar a muito mais do que terminar o rali nos pontos, pois será muito difícil lutar por uma vitória no SWRC. Temos de trabalhar no sentido de minimizar a nossa desvantagem teórica por não conhecermos o rali, e aproveitar ao máximo o tempo de trabalho que ainda vamos ter até ao início do evento para estarmos o mais competitivos possível e não penalizarmos em demasia a nossa posição no SWRC, pois daqui para a frente vamos ter ralis onde estarei bem mais à vontade para andar a um ritmo que me permita lutar por mais vitórias.”
“Para se ter uma ideia mais concreta das dificuldades na Finlândia, basta referir que nos testes realizados pelas três equipas oficiais que estão no mundial, todos tiveram saídas de estrada algo complicadas, pois aqui é muito fácil ter problemas quando se tenta andar nos limites máximos, e neste rali em particular, temos de evitar qualquer contratempo que possa prejudicar o nosso objectivo de terminarmos a época do SWRC no pódio. ”
Compilação de Noticias de RalisOnline, Sportmotores e RaliForum.
ARMINDO ARAÚJO / MIGUEL RAMALHO
Quando na próxima quinta-feira partirem da cidade de Jyväskylä, Armindo Araújo e Miguel Ramalho estarão a iniciar a sua primeira participação no Rali da Finlândia.
A dupla portuguesa nunca alinhou no rali que já teve o nome de “Mil Lagos”, mas encontra-se preparada e motivada para a estreia. Depois da sessão de testes realizada com o MINI JCW WRC, já em solo finlandês, os bicampeões do Mundo do PWRC sentem-se mais confiantes para encarar as exigentes especiais da prova.
Com mais de duzentos quilómetros percorridos dentro do seu MINI, Armindo Araújo mostrou-se, no final da sessão de testes, bastante satisfeito com as evoluções sentidas ao longo do dia. “Fizemos muitos quilómetros e desde o inicio dos testes até ao final senti uma grande melhoria no carro o que me foi criando uma confiança cada vez mais maior. O entrosamento com o Richard Thompson, o novo engenheiro, foi muito rápido e isso facilitou também o nosso trabalho”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.
Já depois de ter efectuado o primeiro dia de reconhecimentos, Armindo Araújo não espera uma tarefa muito fácil na Finlândia. “As especiais são extremamente rápidas, com muitos saltos e temos que escolher minuciosamente as trajectórias para não corrermos o risco de sair fora de estrada. Todos sabemos do elevado grau de exigência deste rali mas não é por isso que vamos deixar dar o nosso melhor”, acrescenta.
Por tudo isso, o piloto apoiado pela MINI, TMN, GALP, MCA, Lusitânia e Turismo de Portugal, aponta como principais objectivos para o Rali da Finlândia “aprender o mais possível neste tipo de prova e continuar o processo de desenvolvimento do MINI JCW WRC. Vamos fazer tudo para conseguir o melhor resultado possível e dignificar as cores que representamos. Estamos motivados como sempre estivemos e vamos esperar pelo inicio do rali para percebermos em que posição nos colocaremos em relação aos nossos adversários”, concluiu.
ACTUALIZADO - Armindo Araújo e Miguel Ramalho, que fizeram uma preparação específica para o Rali da Finlândia, prova onde vão estrear algumas novidades no seu Mini JCW WRC não começaram bem. No testes de preparação para o Rali da Finlândia Armindo Araújo não evitou uma saída de estrada que afectou a suspensão do Mini, embora não tenha havido danos maiores no carro. Nem o piloto nem o navegador sofreram qualquer problema, pelo que apesar deste susto, tudo pode seguir como planeado pela equipa.
BERNARDO SOUSA / PAULO BABO
Bernardo Sousa e Paulo Babo já estão na Finlândia onde vão disputar a partir de Quinta-feira dia 28, a próxima etapa do Campeonato do Mundo de Ralis – SWRC com o Ford Fiesta S2000, campeonato onde ocupam neste momento a terceira posição da classificação geral absoluta.
O Rali da Finlândia desenrola-se em terra batida e é reconhecido pelas suas características próprias, nomeadamente pelos saltos e zonas “cegas” que implicam um forte conhecimento do terreno e um trabalho extremamente apurado em termos de reconhecimento das especiais, o que leva a que até esta 61ª edição do rali, apenas quatro pilotos não-nórdicos tenham conseguido atingir a vitória, numa prova que é muitas vezes apelidada de Grande Prémio da Finlândia, tal a velocidade média das suas especiais.
O Team Quinta do Lorde realiza já esta segunda-feira mais uma sessão de testes, depois de já ontem terem efectuado alguns quilómetros com o Fiesta naquele que foi o primeiro contacto com as estradas de terra finlandesas, e para Bernardo Sousa “o mais importante é conseguirmos afinar o nosso sistema de notas de andamento às necessidades de uma prova como esta.”
“Sabemos que neste rali não poderemos aspirar a muito mais do que terminar o rali nos pontos, pois será muito difícil lutar por uma vitória no SWRC. Temos de trabalhar no sentido de minimizar a nossa desvantagem teórica por não conhecermos o rali, e aproveitar ao máximo o tempo de trabalho que ainda vamos ter até ao início do evento para estarmos o mais competitivos possível e não penalizarmos em demasia a nossa posição no SWRC, pois daqui para a frente vamos ter ralis onde estarei bem mais à vontade para andar a um ritmo que me permita lutar por mais vitórias.”
“Para se ter uma ideia mais concreta das dificuldades na Finlândia, basta referir que nos testes realizados pelas três equipas oficiais que estão no mundial, todos tiveram saídas de estrada algo complicadas, pois aqui é muito fácil ter problemas quando se tenta andar nos limites máximos, e neste rali em particular, temos de evitar qualquer contratempo que possa prejudicar o nosso objectivo de terminarmos a época do SWRC no pódio. ”
Compilação de Noticias de RalisOnline, Sportmotores e RaliForum.
Sem comentários:
Enviar um comentário