O III Algarve Historic Festival no Algarve, um dos quatro maiores eventos de automobilismo histórico na Europa, fora do Reino Unido, será composto por cerca de 320 carros das décadas de 1930 a 1990, em 21 corridas, 13 grelhas de partida para 20 categorias.
Grelhas já encerradas, com 60 carros, são as taças GT and Sports & Italian Cars, mas o programa encerra ainda vasta competitividade nas classes campeonato de históricos F1; FIA Lurani Trophy para carros Formula Júnior; HGPCA F1 para motores anteriores a 1962 e anteriores a 1966 e Formula 2 históricos e clássicos Formula 3.
Outras corridas do calendário de quatro dias de animação e história incluem o Grupo C/GTP: Grupos C1, C2, IMSA GTP 1982-90; Motor Racing Legends com carros anteriores á Guerra; o troféu Stirling Moss com carros desportivos dos anos 50; JD Classics Challenge – máquinas dos grupos 1, 2, 4 e A saloons, até 1986; Carol Spaag’s U2TC para automóveis anteriores a 1966 com motor de 2 litros e ainda a corrida de protótipos desportivos pré-72.
Finalmente, a grelha geral do AHF fica completa com as provas de históricos GT e desportivos anteriores a 66, a Taça para carros italianos anteriores a 74 e as Formulas Ford, V, Vauxhall Jr e 1430.
Com mais de 450 pilotos de mais de 23 nacionalidades ao volante de uns 320 carros históricos, a “população residente” do paddock do AIA superará as 1200 pessoas, não contando com o pessoal de organização (mais de 300 pessoas).
Pela primeira vez, o AIA e o AHF foram escolhidos pelo CIAPGPF1-Grand Prix Drivers Club para sediar a sua reunião anual e Assembleia Geral, o que implica a presença de grandes nomes da Fórmula 1, como Sir Stirling Moss, Richard Attwood, Maria Teresa de Filippis – a primeira mulher a pilotar um F1 – Tony Brooks, Nanni Galli, Patrick Tambay, Mário de Araújo Cabral e Pedro Lamy, entre outros, darão ainda mais renome ao novo Drivers Club do AHF, às sessões de autógrafos no paddock e ao desfile de domingo na pista.
publicado no site oficial AIA
Grelhas já encerradas, com 60 carros, são as taças GT and Sports & Italian Cars, mas o programa encerra ainda vasta competitividade nas classes campeonato de históricos F1; FIA Lurani Trophy para carros Formula Júnior; HGPCA F1 para motores anteriores a 1962 e anteriores a 1966 e Formula 2 históricos e clássicos Formula 3.
Outras corridas do calendário de quatro dias de animação e história incluem o Grupo C/GTP: Grupos C1, C2, IMSA GTP 1982-90; Motor Racing Legends com carros anteriores á Guerra; o troféu Stirling Moss com carros desportivos dos anos 50; JD Classics Challenge – máquinas dos grupos 1, 2, 4 e A saloons, até 1986; Carol Spaag’s U2TC para automóveis anteriores a 1966 com motor de 2 litros e ainda a corrida de protótipos desportivos pré-72.
Finalmente, a grelha geral do AHF fica completa com as provas de históricos GT e desportivos anteriores a 66, a Taça para carros italianos anteriores a 74 e as Formulas Ford, V, Vauxhall Jr e 1430.
Com mais de 450 pilotos de mais de 23 nacionalidades ao volante de uns 320 carros históricos, a “população residente” do paddock do AIA superará as 1200 pessoas, não contando com o pessoal de organização (mais de 300 pessoas).
Pela primeira vez, o AIA e o AHF foram escolhidos pelo CIAPGPF1-Grand Prix Drivers Club para sediar a sua reunião anual e Assembleia Geral, o que implica a presença de grandes nomes da Fórmula 1, como Sir Stirling Moss, Richard Attwood, Maria Teresa de Filippis – a primeira mulher a pilotar um F1 – Tony Brooks, Nanni Galli, Patrick Tambay, Mário de Araújo Cabral e Pedro Lamy, entre outros, darão ainda mais renome ao novo Drivers Club do AHF, às sessões de autógrafos no paddock e ao desfile de domingo na pista.
publicado no site oficial AIA
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