Foi um longo interregno para férias, mas o Ford Transit Trophy está de regresso às pistas para a realização da quinta ronda da presente temporada, a realizar no Autódromo Internacional do Algarve.
A única passagem do ano pelo circuito algarvio – à semelhança das restantes jornadas que não repetem nenhuma deslocação – esperam-se, de novo, duas corridas muito animadas, até porque as contas dos títulos ainda estão em aberto.
A regularidade tem sido a pedra de toque na temporada da equipa C.A.M. Sport, somando duas vitórias e com mais duas subidas ao pódio, pontuações que deixam os seus pilotos no papel de favoritos à conquista do título e também ao triunfo no fim-de-semana algarvio. José Pedro Leite e Pedro Salvador são, de novo, os pilotos de serviço na Transit nº 26 e é sobre eles que se centram as atenções.
Mas se a C.A.M. Sport chega embalada pela liderança do troféu, a Autorabal/ Espoauto, detentora do título de 2010, tem aqui uma boa oportunidade para encurtar a distância para a frente do campeonato. João Lopes e Filipe Martins nas quatro jornadas do ano já ficaram nos quatro primeiros lugares. Ganharam em Jarama, na primeira passagem de 2011 por Espanha, e só na Falperra, uma prova com moldes diferentes, não subiram ao pódio.
Em quebra parece estar a Beta/ENI, que depois de um bom arranque de temporada teve um início de Verão mais difícil. Em Jarama e na Boavista, Valter Cardoso e António Costa conseguiram apenas 18 pontos na soma das duas provas, o que para além de os fazer descer na tabela, os coloca mais longe do título.
Mas se as três equipas que lideram o campeonato são naturalmente apontadas como as mais fortes, a M. Coutinho/Ibertal também já venceu corridas este ano (Jarama e Boavista) e parece mostrar argumentos para continuar em bom nível. Já a StockCar/Megastore, Maivex, FIAAL, Daro e Bretescar têm estado mais apagadas, mas podem sempre surgir na luta pelos lugares da frente.
O programa competitivo para os pilotos do Ford Transit Trophy começa na 6ª Feira, dia 16 de Setembro com as duas sessões de treinos livres de 15 minutos consecutivas, às 15h35 e 15h55, seguindo-se, a fechar o dia as duas qualificações, respectivamente às 18h35 e 18h55, também de 15 minutos cada. As corridas dividem-se pelos dois dias do fim-de-semana. A primeira corre-se no Sábado entre as 18h30 e as 19h00 e a segunda no Domingo entre as 11h40 e as 12h10.
publicado no site oficial do Transit Trophy
A única passagem do ano pelo circuito algarvio – à semelhança das restantes jornadas que não repetem nenhuma deslocação – esperam-se, de novo, duas corridas muito animadas, até porque as contas dos títulos ainda estão em aberto.
A regularidade tem sido a pedra de toque na temporada da equipa C.A.M. Sport, somando duas vitórias e com mais duas subidas ao pódio, pontuações que deixam os seus pilotos no papel de favoritos à conquista do título e também ao triunfo no fim-de-semana algarvio. José Pedro Leite e Pedro Salvador são, de novo, os pilotos de serviço na Transit nº 26 e é sobre eles que se centram as atenções.
Mas se a C.A.M. Sport chega embalada pela liderança do troféu, a Autorabal/ Espoauto, detentora do título de 2010, tem aqui uma boa oportunidade para encurtar a distância para a frente do campeonato. João Lopes e Filipe Martins nas quatro jornadas do ano já ficaram nos quatro primeiros lugares. Ganharam em Jarama, na primeira passagem de 2011 por Espanha, e só na Falperra, uma prova com moldes diferentes, não subiram ao pódio.
Em quebra parece estar a Beta/ENI, que depois de um bom arranque de temporada teve um início de Verão mais difícil. Em Jarama e na Boavista, Valter Cardoso e António Costa conseguiram apenas 18 pontos na soma das duas provas, o que para além de os fazer descer na tabela, os coloca mais longe do título.
Mas se as três equipas que lideram o campeonato são naturalmente apontadas como as mais fortes, a M. Coutinho/Ibertal também já venceu corridas este ano (Jarama e Boavista) e parece mostrar argumentos para continuar em bom nível. Já a StockCar/Megastore, Maivex, FIAAL, Daro e Bretescar têm estado mais apagadas, mas podem sempre surgir na luta pelos lugares da frente.
O programa competitivo para os pilotos do Ford Transit Trophy começa na 6ª Feira, dia 16 de Setembro com as duas sessões de treinos livres de 15 minutos consecutivas, às 15h35 e 15h55, seguindo-se, a fechar o dia as duas qualificações, respectivamente às 18h35 e 18h55, também de 15 minutos cada. As corridas dividem-se pelos dois dias do fim-de-semana. A primeira corre-se no Sábado entre as 18h30 e as 19h00 e a segunda no Domingo entre as 11h40 e as 12h10.
publicado no site oficial do Transit Trophy
Sem comentários:
Enviar um comentário