A temporada de velocidade está de regresso de umas prolongadas férias. O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai servir de palco de excelência a um punhado de corridas que prometem ser coloridas e, mais ainda, bastante disputadas. Fique a saber o que poder ver a sul de Portugal, no programa do Circuito do Algarve 2.
Comecemos pela cereja no topo do bolo: o International Open GT. Sexta jornada de um calendário de oito, a prova algarvia tem prevista uma grelha composta por 23 carros: 14 da categoria Super GT e 9 dos GTS. Nos Super GT, a luta promete ser activa entre os mais modernos Ferrari 458 GT Italia e os ainda aguerridos Ferrari 430 GT2. Entre os GT, o “Cavallino Rampante” também detém a supremacia, mas aqui através do Ferrari 430 GT3, contando com a forte oposição dos Porsche 996 GT3, principalmente da equipa Autorlando Sport.
Neste momento, o líder do International Open GT é o francês Soheil Ayari, da JMB Racing (Ferrari 458 GT Italia), com 117 pontos, mas tem logo atrás, a seis pontos, Lorenzo Bontempelli e Stefano Gattuso, da Kessel Racing que, com o Ferrari 430 GT3, são também os líderes na categoria GTS. Portugal vai ser representado pelo habitual Miguel Ramos que, com o Ferrari 458 GT Italia da Racing Team Edil-Cris e tendo como colega de equipa Raffaelle Gianmaria, ocupa o 4º lugar, com 109 pontos. Gianmaria é apenas 13º, com 83 pontos, pois nem sempre fez equipa com o portuense.
Mas, além deste, também Miguel Pais do Amaral vai estar presente, fazendo equipa com Miguel Angel de Castro no Porsche 911 GT3 RSR da Drivex School, enquanto António Nogueira vai apresentar-se com o robusto Marcos LM600, uma vez mais em parceria com António Coimbra.
CORES NACIONAIS
Continuando ainda nos GT, o Circuito do Algarve vai ainda ser palco do regresso do CPGT/CPT, que reúne os carros de GT com os de Turismo. O duelo entre o Audi R8 LMS de César Campaniço/Ni Amorim , o Mercedes-Benz SLS AMG de José Pedro Fontes/Miguel Barbosa e o Lamborghini Gallardo LMP600 de Patrick Cunha/José Carlos Ramos, promete voltar a animar as bancadas, sendo ainda de referir a estreia do Porsche Cayman de Pedro Salvador, na categoria GT4. Paulo Pinheiro, administrador do AIA, vai regressar à pilotagem com um Aston Martin DBR S9 da Sports & You, enquanto os carros de Turismo são apenas quatro estafados SEAT Leon Supercopa.
Ainda dentro das cores nacionais, a prova algarvia significa também o regresso dos Clássicos, com um plantel diminuto, em especial no CPCC 1300, em que somente se encontram inscritos oito pilotos, entre eles o curioso Clan Crusader, finalmente restaurado por Veloso Amaral. No CPCC, os habituais Ford Escort de Joaquim Jorge, Rui Alves e César Machado vão, de novo, enfrentar os mais potentes Porsche 930 Turbo de Luís Barros e o raro Ford Capri RS 3100 de António Nogueira, todos eles candidatos ao triunfo final.
Uma estreia absoluta, no Algarve, é o Single Seaters Series, uma competição idealizada por Fernando Gaspar e que significa o regresso das provas de monolugares ao nosso país… mas agora através de modelos Clássicos. Uma dezena de pilotos encontram-se inscritos.
As competições nacionais vão brilhar também com mais uma jornada do Ford Transit Trophy, sendo o programa completo com o European F3 Series, campeonato para monolugares de F3 e onde a surpresa dá pelo nome de António Félix da Costa (Team West-Tech F3) que, depois do seu triunfo em Monza, na GP3 Series, quer manter a mesma aura de vencedor em território lusitano.
publicado em Portugal Motorsport
Comecemos pela cereja no topo do bolo: o International Open GT. Sexta jornada de um calendário de oito, a prova algarvia tem prevista uma grelha composta por 23 carros: 14 da categoria Super GT e 9 dos GTS. Nos Super GT, a luta promete ser activa entre os mais modernos Ferrari 458 GT Italia e os ainda aguerridos Ferrari 430 GT2. Entre os GT, o “Cavallino Rampante” também detém a supremacia, mas aqui através do Ferrari 430 GT3, contando com a forte oposição dos Porsche 996 GT3, principalmente da equipa Autorlando Sport.
Neste momento, o líder do International Open GT é o francês Soheil Ayari, da JMB Racing (Ferrari 458 GT Italia), com 117 pontos, mas tem logo atrás, a seis pontos, Lorenzo Bontempelli e Stefano Gattuso, da Kessel Racing que, com o Ferrari 430 GT3, são também os líderes na categoria GTS. Portugal vai ser representado pelo habitual Miguel Ramos que, com o Ferrari 458 GT Italia da Racing Team Edil-Cris e tendo como colega de equipa Raffaelle Gianmaria, ocupa o 4º lugar, com 109 pontos. Gianmaria é apenas 13º, com 83 pontos, pois nem sempre fez equipa com o portuense.
Mas, além deste, também Miguel Pais do Amaral vai estar presente, fazendo equipa com Miguel Angel de Castro no Porsche 911 GT3 RSR da Drivex School, enquanto António Nogueira vai apresentar-se com o robusto Marcos LM600, uma vez mais em parceria com António Coimbra.
CORES NACIONAIS
Continuando ainda nos GT, o Circuito do Algarve vai ainda ser palco do regresso do CPGT/CPT, que reúne os carros de GT com os de Turismo. O duelo entre o Audi R8 LMS de César Campaniço/Ni Amorim , o Mercedes-Benz SLS AMG de José Pedro Fontes/Miguel Barbosa e o Lamborghini Gallardo LMP600 de Patrick Cunha/José Carlos Ramos, promete voltar a animar as bancadas, sendo ainda de referir a estreia do Porsche Cayman de Pedro Salvador, na categoria GT4. Paulo Pinheiro, administrador do AIA, vai regressar à pilotagem com um Aston Martin DBR S9 da Sports & You, enquanto os carros de Turismo são apenas quatro estafados SEAT Leon Supercopa.
Ainda dentro das cores nacionais, a prova algarvia significa também o regresso dos Clássicos, com um plantel diminuto, em especial no CPCC 1300, em que somente se encontram inscritos oito pilotos, entre eles o curioso Clan Crusader, finalmente restaurado por Veloso Amaral. No CPCC, os habituais Ford Escort de Joaquim Jorge, Rui Alves e César Machado vão, de novo, enfrentar os mais potentes Porsche 930 Turbo de Luís Barros e o raro Ford Capri RS 3100 de António Nogueira, todos eles candidatos ao triunfo final.
Uma estreia absoluta, no Algarve, é o Single Seaters Series, uma competição idealizada por Fernando Gaspar e que significa o regresso das provas de monolugares ao nosso país… mas agora através de modelos Clássicos. Uma dezena de pilotos encontram-se inscritos.
As competições nacionais vão brilhar também com mais uma jornada do Ford Transit Trophy, sendo o programa completo com o European F3 Series, campeonato para monolugares de F3 e onde a surpresa dá pelo nome de António Félix da Costa (Team West-Tech F3) que, depois do seu triunfo em Monza, na GP3 Series, quer manter a mesma aura de vencedor em território lusitano.
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