domingo, setembro 18

Zé Pedro Fontes e Miguel Barbosa vencem com o Mercedes SLS AMG GT

José Pedro Fontes e Miguel Barbosa, em Mercedes SLS AMG GT 3 venceram a segunda corrida do Campeonato de Portugal de Circuitos, prova também pontuável para a Iberian Supercars Trophy, ao bateram a dupla César Campaniço e Ni Amorim, em Audi R8 GT 3, fruto dum excelente trabalho de boxes da equipa, que ao 'mandar' para a pista Zé Pedro Fontes na frente de César Campaniço, criou condições para a vitória.


Até aí, o Lamborghini LM 600 GT 3 de José Ramos e Patrick Cunha rodava na frente, com o Mercedes SLS AMG GT 3 de Luis Silva e António Coimbra no segundo lugar. Este último, conseguiu segurar atrás de si o mais rápido Ni Amorim, aos comandos do Audi, nessa altura, que por sua vez também sofria pressão por parte de Miguel Barbosa, no segundo Mercedes.

Nas trocas de pilotos, o Mercedes de Zé Pedro Fontes saiu na frente de César Campaniço e pouco depois parava o Lamborghini de José Carlos Ramos, até então líder da corrida. Campaniço passou-o rapidamente e pouco depois Ramos fez um pião, perdendo aí o contacto com os lugares da frente. Na luta pela liderança, Campaniço colou-se ao Mercedes de Zé Pedro Fontes mas não o conseguiu passar, com os pilotos do Mercedes SLS AMG GT 3 a vencerem este segundo embate do fim de semana.

Nos GT4 vitória com alguma polémica de José Monroy e Francisco Guedes, em Ferrari 360 Challenge GT 4, que tiveram um "qui pró quo" com a dupla Carlos Vieira e Carlos Alonso (Ginetta G50 GT 4) resolvida pelos Comissários Desportivos com um 'drive trough' deste último. Mais informação quando possível.

Publicado em Autosport

Sem comentários: