São poucos, mas bons e prometem aguerridas lutas dentro das corridas do Campeonato de Portugal de Circuitos este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve.
Na liderança do Campeonato a dupla José Monroy/Francisco Guedes está focada em consolidar o primeiro lugar entre os GT4 e para tal ambiciona conseguir subir ao lugar mais alto do pódio nas duas corridas. Francisco Guedes está confiante num bom resultado do Ferrari 360 Modena: “Tivemos oportunidade de testar a semana passada e foi um teste importante pois há mais de dois meses que não guiávamos o carro. Vamos fazer de tudo para ganhar é nisso que estamos focados”, disse.
A NGT Motorsport, que inscreve um Aston Martin Vantage V8 para a equipa constituída por Miguel Ferreira e Francisco Carvalho, espera começar da melhor forma a segunda metade da temporada, servindo de factor de grande motivação, a liderança ocupada por esta dupla na Categoria GT4 do “Iberian Supercar Challenge”, assim como a terceira posição nesta mesma categoria mas no Campeonato de Portugal de GT. “Obviamente que vamos ao Algarve para vencer, tentando cumprir os objectivos que nos movem desde o início do ano. Temos um bom carro para este circuito e apesar da concorrência estar cada vez mais acirrada, espero que a nossa equipa saia de Portimão com um sorriso maior do que o dos nossos adversários”, diz Francisco Carvalho.
Uma das principais novidades na classe está na equipa Goodsense e centra-se na formação que vai estar ao volante do Aston Martin Vantage V8 GT4. Ao habitual titular da equipa, Pedro Lopes, junta-se agora Jorge Queiroz, que concretiza a sua segunda presença este ano nos GT depois de uma estreia azarada na jornada anterior disputada no Estoril, onde nem sequer chegou a alinhar na corrida, devido ao abandono da equipa devido a problemas surgidos no carro britânico.
Depois de cumprir toda a época ao volante do Aston Martin Vantage, Carlos Alonso vai desta feita fazer equipa com Carlos Vieira, ao volante do Ginetta G50 GT4 utilizado por este último e Joffrey Didier, no Campeonato de Espanha de GT. “Este vai ser mais um aliciante desafio na minha ainda curta carreira, que espero capitalizar em termos de obter mais experiência. Espero conseguir adaptar-me rapidamente ao Ginetta, que é um carro bastante diferente do Aston Martin e facturar mais pontos na minha luta pelo triunfo na categoria reservada aos GT4 do Iberian Supercar Trophy. Para atingir este objectivo, conto com a preciosa ajuda do Carlos Vieira, jovem piloto que já mostrou a sua rapidez e combatividade em pista”, afirmou Carlos Alonso.
Provavelmente com o mais fraco dos carros da categoria GT4, um Porsche Cayman, Pedro Salvador, pelo seu talento nato, é também um sério candidato à vitória. Recorde-se que Salvador iniciou a sua temporada desportiva no MINI Challenge em Espanha, num projecto conjunto com Gonçalo Gomes.
O "Circuito do Algarve 2" inicia na 6ª feira com a realização das sessões de treinos livres pelas 8h45 e 13h15, estando a primeira qualificação reservada para as 16h50 do mesmo dia e, a segunda, para Sábado pelas 9h15m. As duas corridas de 50 minutos disputam-se às 13h40 e 15h05 de Sábado e Domingo respectivamente.
publicado em Sportmotores
Na liderança do Campeonato a dupla José Monroy/Francisco Guedes está focada em consolidar o primeiro lugar entre os GT4 e para tal ambiciona conseguir subir ao lugar mais alto do pódio nas duas corridas. Francisco Guedes está confiante num bom resultado do Ferrari 360 Modena: “Tivemos oportunidade de testar a semana passada e foi um teste importante pois há mais de dois meses que não guiávamos o carro. Vamos fazer de tudo para ganhar é nisso que estamos focados”, disse.
A NGT Motorsport, que inscreve um Aston Martin Vantage V8 para a equipa constituída por Miguel Ferreira e Francisco Carvalho, espera começar da melhor forma a segunda metade da temporada, servindo de factor de grande motivação, a liderança ocupada por esta dupla na Categoria GT4 do “Iberian Supercar Challenge”, assim como a terceira posição nesta mesma categoria mas no Campeonato de Portugal de GT. “Obviamente que vamos ao Algarve para vencer, tentando cumprir os objectivos que nos movem desde o início do ano. Temos um bom carro para este circuito e apesar da concorrência estar cada vez mais acirrada, espero que a nossa equipa saia de Portimão com um sorriso maior do que o dos nossos adversários”, diz Francisco Carvalho.
Uma das principais novidades na classe está na equipa Goodsense e centra-se na formação que vai estar ao volante do Aston Martin Vantage V8 GT4. Ao habitual titular da equipa, Pedro Lopes, junta-se agora Jorge Queiroz, que concretiza a sua segunda presença este ano nos GT depois de uma estreia azarada na jornada anterior disputada no Estoril, onde nem sequer chegou a alinhar na corrida, devido ao abandono da equipa devido a problemas surgidos no carro britânico.
Depois de cumprir toda a época ao volante do Aston Martin Vantage, Carlos Alonso vai desta feita fazer equipa com Carlos Vieira, ao volante do Ginetta G50 GT4 utilizado por este último e Joffrey Didier, no Campeonato de Espanha de GT. “Este vai ser mais um aliciante desafio na minha ainda curta carreira, que espero capitalizar em termos de obter mais experiência. Espero conseguir adaptar-me rapidamente ao Ginetta, que é um carro bastante diferente do Aston Martin e facturar mais pontos na minha luta pelo triunfo na categoria reservada aos GT4 do Iberian Supercar Trophy. Para atingir este objectivo, conto com a preciosa ajuda do Carlos Vieira, jovem piloto que já mostrou a sua rapidez e combatividade em pista”, afirmou Carlos Alonso.
Provavelmente com o mais fraco dos carros da categoria GT4, um Porsche Cayman, Pedro Salvador, pelo seu talento nato, é também um sério candidato à vitória. Recorde-se que Salvador iniciou a sua temporada desportiva no MINI Challenge em Espanha, num projecto conjunto com Gonçalo Gomes.
O "Circuito do Algarve 2" inicia na 6ª feira com a realização das sessões de treinos livres pelas 8h45 e 13h15, estando a primeira qualificação reservada para as 16h50 do mesmo dia e, a segunda, para Sábado pelas 9h15m. As duas corridas de 50 minutos disputam-se às 13h40 e 15h05 de Sábado e Domingo respectivamente.
publicado em Sportmotores
Sem comentários:
Enviar um comentário