A organização do Ford Transit Trophy acaba de anunciar que a segunda deslocação a Espanha, ao circuito de Jerez de La Frontera, prevista no calendário para 15 e 16 de Outubro, não irá acontecer, substituindo a prova andaluz por uma segunda deslocação ao Autódromo do Estoril.
A decisão prende-se, sobretudo, com os custos da deslocação ao país vizinho para as equipas, face à actual conjuntura sócio-económica desfavorável. Dessa forma, aquela ronda será integrada numa das jornadas da velocidade nacional que decorrerá uma semana antes (8 e 9 de Outubro) no Autódromo do Estoril.
Completas que estão cinco jornadas, as três vitórias obtidas por José Pedro Leite, somadas a um 2º e um 3º lugares, permitem ao piloto da C.A.M. Sport liderar destacado o Campeonato de Pilotos, beneficiando do facto de Pedro Salvador, seu parceiro na carrinha ‘preta e laranja’, ter estado ausente na Rampa da Falperra e, por isso, não somar a mesma pontuação. Ainda assim, Salvador é o segundo mais pontuado, a 25 pontos de Leite, demonstrando bem o domínio dos homens da C.A.M. Sport (formação que lidera a tabela de Equipas) ao longo do ano, sobretudo no acumulado dos fins-de-semana. É que, apesar de perderem algumas vitórias absolutas em pista, a homogeneidade de andamento de Leite e Salvador permite-lhes garantir os 25 pontos do acumulado de cada ronda.
Mas se a decisão do título parece estar praticamente resolvida, no que se refere ao vice-campeão tudo está em aberto. Salvador tem 12 pontos de vantagem sobre João Batista e Renato Machado da M Coutinho/Ibertal, sendo que pelo meio – a apenas 5 pontos de Salvador – estão ainda João Diogo Lopes e Filipe Martins da Auto Rabal/Espoauto. Já mais longe vêm os homens da Beta/Eni, António Costa e Valter Cardoso, que depois da vitória a abrir o ano no Estoril têm vindo a perder fôlego.
Recorde-se que para além da ‘nova’ jornada dupla do Estoril que se corre no segundo fim-de-semana de Outubro, o Ford Transit Trophy 2011 tem a sua derradeira prova em Braga, a 19 e 20 de Novembro, onde se irão consagrar os Campeões, de Pilotos e Equipas.
Publicado em Portugal MotorSport
A decisão prende-se, sobretudo, com os custos da deslocação ao país vizinho para as equipas, face à actual conjuntura sócio-económica desfavorável. Dessa forma, aquela ronda será integrada numa das jornadas da velocidade nacional que decorrerá uma semana antes (8 e 9 de Outubro) no Autódromo do Estoril.
Completas que estão cinco jornadas, as três vitórias obtidas por José Pedro Leite, somadas a um 2º e um 3º lugares, permitem ao piloto da C.A.M. Sport liderar destacado o Campeonato de Pilotos, beneficiando do facto de Pedro Salvador, seu parceiro na carrinha ‘preta e laranja’, ter estado ausente na Rampa da Falperra e, por isso, não somar a mesma pontuação. Ainda assim, Salvador é o segundo mais pontuado, a 25 pontos de Leite, demonstrando bem o domínio dos homens da C.A.M. Sport (formação que lidera a tabela de Equipas) ao longo do ano, sobretudo no acumulado dos fins-de-semana. É que, apesar de perderem algumas vitórias absolutas em pista, a homogeneidade de andamento de Leite e Salvador permite-lhes garantir os 25 pontos do acumulado de cada ronda.
Mas se a decisão do título parece estar praticamente resolvida, no que se refere ao vice-campeão tudo está em aberto. Salvador tem 12 pontos de vantagem sobre João Batista e Renato Machado da M Coutinho/Ibertal, sendo que pelo meio – a apenas 5 pontos de Salvador – estão ainda João Diogo Lopes e Filipe Martins da Auto Rabal/Espoauto. Já mais longe vêm os homens da Beta/Eni, António Costa e Valter Cardoso, que depois da vitória a abrir o ano no Estoril têm vindo a perder fôlego.
Recorde-se que para além da ‘nova’ jornada dupla do Estoril que se corre no segundo fim-de-semana de Outubro, o Ford Transit Trophy 2011 tem a sua derradeira prova em Braga, a 19 e 20 de Novembro, onde se irão consagrar os Campeões, de Pilotos e Equipas.
Publicado em Portugal MotorSport
Sem comentários:
Enviar um comentário