A dupla de Sintra Gil Antunes e Alexandre Ramos acabaram por cumprir os objectivos a que se propuseram para a sua participação no Rallye de Portugal Open. O piloto fez na prova que foi pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis a sua estreia nos ralis com uma viatura 4x4, utilizando um Mitsubishi EVO VI da estrutura da Competisport.
Contudo a prova acabou por não ser fácil com um furo a comprometer o resultado final da equipa. Como nos salientou o piloto “O mais importante era nos divertir e aproveitar a oportunidade de participar numa prova destas. Infelizmente logo na primeira PEC tivemos um furo onde acabamos por perder muito tempo. Rodamos alguns quilómetros furados, mas como a especial era extensa, acabamos por parar e mudar o pneu. O troço seguinte correu tudo na perfeição e registamos o terceiro melhor tempo, o que é excelente, visto ser a nossa estreia num 4x4. Na última especial acabamos por alcançar na zona inicial o piloto que nos antecedia e rodamos sempre no pó e acabamos por ter que parar várias vezes pois não tínhamos qualquer visibilidade, mas como não estávamos a disputar nada e não, o tempo perdido não foi problema. Ainda assim acho que foi uma boa prova para nós. Gostei bastante do carro e deu para ter uma ideia de como realmente este tipo de carros são muito competitivos e sobretudo muito divertidos de conduzir nos pisos de terra. Um agradecimento à equipa da Competisport e ao Luís Mota pela oportunidade, assim como a todos aqueles que nos apoiaram durante a prova.”
Gil Antunes e Alexandre Ramos brilharam na segunda especial, com o registo do 3º melhor tempo, mas com o tempo perdido no furo e no pó vieram a terminar o rali na 17º posição da geral.
publicado em Rally-Mania
Contudo a prova acabou por não ser fácil com um furo a comprometer o resultado final da equipa. Como nos salientou o piloto “O mais importante era nos divertir e aproveitar a oportunidade de participar numa prova destas. Infelizmente logo na primeira PEC tivemos um furo onde acabamos por perder muito tempo. Rodamos alguns quilómetros furados, mas como a especial era extensa, acabamos por parar e mudar o pneu. O troço seguinte correu tudo na perfeição e registamos o terceiro melhor tempo, o que é excelente, visto ser a nossa estreia num 4x4. Na última especial acabamos por alcançar na zona inicial o piloto que nos antecedia e rodamos sempre no pó e acabamos por ter que parar várias vezes pois não tínhamos qualquer visibilidade, mas como não estávamos a disputar nada e não, o tempo perdido não foi problema. Ainda assim acho que foi uma boa prova para nós. Gostei bastante do carro e deu para ter uma ideia de como realmente este tipo de carros são muito competitivos e sobretudo muito divertidos de conduzir nos pisos de terra. Um agradecimento à equipa da Competisport e ao Luís Mota pela oportunidade, assim como a todos aqueles que nos apoiaram durante a prova.”
Gil Antunes e Alexandre Ramos brilharam na segunda especial, com o registo do 3º melhor tempo, mas com o tempo perdido no furo e no pó vieram a terminar o rali na 17º posição da geral.
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