Miguel Barbosa e Miguel Ramalho começaram da melhor a forma a Baja Carmim, primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, com a dupla do Mitsubishi Racing Lancer a revelar-se a mais rápida no conjunto das duas passagens pelo prólogo.
Os carros da marca nipónica estiveram, aliás, em muito boa forma, pois o regressado Carlos Sousa ficou com a segunda posição, encontrando-se a 11,5 segundos da liderança, e Nicolas Misslin a ficar com o terceiro posto em carro idêntico.
Barbosa começou logo ao ataque na primeira passagem pela super-especial de 7,8 km, vencendo a mesma com pouco mais de dez segundos de avanço sobre Sousa, tendo já a segunda passagem sido bastante mais equilibrada.
"O carro estava muito bom, sem problemas, e nós sentíamo-nos confiantes, o que nos permitiu imprimir um bom ritmo ao longo dos oito quilómetros da especial. É sem dúvida uma boa forma de iniciar esta Baja e esperamos que seja um bom indício para a restante prova e para o campeonato", afirmou Miguel Barbosa visivelmente satisfeito com o desfecho do primeiro dia da ronda algarvia.
Miguel Barbosa salienta, ainda, a competitividade da concorrência atualmente em prova, lembrando que "o resultado de hoje demonstra que somos competitivos, o que nos deixa confiantes para os setores competitivos de domingo. Sabemos que vai ser uma tarefa árdua, dado que o nível dos nossos adversários é muito elevado, o que nos garante ter uma Baja muito interessante".
Quanto a Sousa, o piloto do Mitsubishi (acompanhado de Luís Ramalho) não acusou em excesso a longa paragem, mostrando-se veloz sobretudo na segunda passagem pelo troço inaugural: "Os prólogos nunca foram a minha especialidade, mas confesso que as coisas até correram bem e, acima de tudo, diverti-me bastante. No fundo, acho que foi um bom início para quem já estava parado há tanto tempo, se bem que este primeiro dia foi apenas um aperitivo para a longa etapa que nos espera amanhã", reconheceu o piloto, admitindo alguma cautela excessiva na primeira passagem.
Misslin completou o leque de carros nipónicos nos lugares do pódio, ao passo que o campeão nacional Filipe Campos (com Jaime Baptista) não foi além do quarto tempo, mas já a 37,5 segundos da frente, não muito longe do piloto francês. O quinto posto ficou para a dupla Pedro Grancha/Vitor Jesus, com a Nissan Navara, encontrando-se a 47,0 segundos da frente. Paulo Graça obteve o sexto posto, aos comandos de uma outra Nissan Navara. Paulo Ferreira (Toyota Land Cruiser) foi o melhor dos pilotos da categoria T8, enquanto Américo Antunes (Mitsubishi Montero) foi o melhor dos T2.
Nas Motos, António Maia (Yamaha) levou a melhor com 7,7 segundos de vantagem sobre Mário Patrão (Suzuki), enquanto Paulo Gonçalves (Husqvarna) foi o terceiro melhor, a 8,9 segundos. Nos Quads, João Lopes (Suzuki) foi melhor do que Roberto Borrego (KTM) por 9 segundos, ao passo que nos buggies, curta vantagem 3,8 segundos de Rui Serpa (Rage) sobre Marco Melo (Polaris).
publicado em Autosport
Os carros da marca nipónica estiveram, aliás, em muito boa forma, pois o regressado Carlos Sousa ficou com a segunda posição, encontrando-se a 11,5 segundos da liderança, e Nicolas Misslin a ficar com o terceiro posto em carro idêntico.
Barbosa começou logo ao ataque na primeira passagem pela super-especial de 7,8 km, vencendo a mesma com pouco mais de dez segundos de avanço sobre Sousa, tendo já a segunda passagem sido bastante mais equilibrada.
"O carro estava muito bom, sem problemas, e nós sentíamo-nos confiantes, o que nos permitiu imprimir um bom ritmo ao longo dos oito quilómetros da especial. É sem dúvida uma boa forma de iniciar esta Baja e esperamos que seja um bom indício para a restante prova e para o campeonato", afirmou Miguel Barbosa visivelmente satisfeito com o desfecho do primeiro dia da ronda algarvia.
Miguel Barbosa salienta, ainda, a competitividade da concorrência atualmente em prova, lembrando que "o resultado de hoje demonstra que somos competitivos, o que nos deixa confiantes para os setores competitivos de domingo. Sabemos que vai ser uma tarefa árdua, dado que o nível dos nossos adversários é muito elevado, o que nos garante ter uma Baja muito interessante".
Quanto a Sousa, o piloto do Mitsubishi (acompanhado de Luís Ramalho) não acusou em excesso a longa paragem, mostrando-se veloz sobretudo na segunda passagem pelo troço inaugural: "Os prólogos nunca foram a minha especialidade, mas confesso que as coisas até correram bem e, acima de tudo, diverti-me bastante. No fundo, acho que foi um bom início para quem já estava parado há tanto tempo, se bem que este primeiro dia foi apenas um aperitivo para a longa etapa que nos espera amanhã", reconheceu o piloto, admitindo alguma cautela excessiva na primeira passagem.
Misslin completou o leque de carros nipónicos nos lugares do pódio, ao passo que o campeão nacional Filipe Campos (com Jaime Baptista) não foi além do quarto tempo, mas já a 37,5 segundos da frente, não muito longe do piloto francês. O quinto posto ficou para a dupla Pedro Grancha/Vitor Jesus, com a Nissan Navara, encontrando-se a 47,0 segundos da frente. Paulo Graça obteve o sexto posto, aos comandos de uma outra Nissan Navara. Paulo Ferreira (Toyota Land Cruiser) foi o melhor dos pilotos da categoria T8, enquanto Américo Antunes (Mitsubishi Montero) foi o melhor dos T2.
Nas Motos, António Maia (Yamaha) levou a melhor com 7,7 segundos de vantagem sobre Mário Patrão (Suzuki), enquanto Paulo Gonçalves (Husqvarna) foi o terceiro melhor, a 8,9 segundos. Nos Quads, João Lopes (Suzuki) foi melhor do que Roberto Borrego (KTM) por 9 segundos, ao passo que nos buggies, curta vantagem 3,8 segundos de Rui Serpa (Rage) sobre Marco Melo (Polaris).
publicado em Autosport
Sem comentários:
Enviar um comentário