Ricardo e Manuel Porém iniciam sábado a sua participação no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2011, abraçando um projecto ambicioso, que passa pela utilização de um carro bastante competitivo, na luta com as melhores equipas participantes nesta competição, tentando um resultado final absoluto, pelo menos idêntico ao de 2010…
Meses depois da conquista do Campeonato de Portugal de TT na categoria T2 e de terem sido distinguidos como Piloto Revelação de 2010, por um semanário especializado, Ricardo e Manuel Porém, estão prontos a enfrentar uma nova temporada, que se antevê muito competitiva, atendendo á qualidade e quantidade da participação esperada e já anunciada para a primeira prova.
Sem adormecer sobre os louros, a dupla de Leiria começou de imediato a pensar noutro projecto, exequível a uma equipa privada e depois de recolher os apoios necessários, está agora pronta para novos desafios: «Estávamos decididos a continuar a nossa participação no Campeonato de Portugal de TT e se não houvesse outra hipótese teríamos que repetir o T2. Mas não era mesmo isso que queríamos, pelo que tentámos ver o que havia no mercado, suficientemente competitivo, para encarar com algumas ambições o Campeonato de T1", refere Ricardo Porém.
"A opção do BMW Serie 1 Proto, parece-nos assim natural; Afinal um dos nossos principais patrocinadores é um dos maiores concessionários BMW do país e juntando a isto, o facto das soluções adoptadas na sua construção, estarem mais do que testadas, pareceram-nos razões suficientes, para que possamos ter a garantia de que poderemos andar misturados na luta pela melhor posição entre os privados e na discussão dasposições mais destacadas da classificação. Somos ambiciosos a esse ponto! Mas também somos conscientes de que a nossa tarefa não é fácil, até porque a concorrência é grande, bem equipada e muito experiente, pois há muito que disputa o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno", salienta Ricardo Porém.
"O BMW Série 1 Proto, tem 280 cavalos, caixa, sequencial, suspensões Ohlins, enfim, é um verdadeiro carro de competição, que nos surpreendeu desde o primeiro contacto. Vai ser necessária uma certa adaptação, até porque o ritmo de competição é bastante mais acelerado daquele a que estávamos habituados com a Navara, mas achamos que a meio da primeira prova, já poderemos estar no nosso melhor. Podem contar connosco, pois estamos dispostos a lutar”, conclui Ricardo Porém.
publicado em Motores Magazine
Meses depois da conquista do Campeonato de Portugal de TT na categoria T2 e de terem sido distinguidos como Piloto Revelação de 2010, por um semanário especializado, Ricardo e Manuel Porém, estão prontos a enfrentar uma nova temporada, que se antevê muito competitiva, atendendo á qualidade e quantidade da participação esperada e já anunciada para a primeira prova.
Sem adormecer sobre os louros, a dupla de Leiria começou de imediato a pensar noutro projecto, exequível a uma equipa privada e depois de recolher os apoios necessários, está agora pronta para novos desafios: «Estávamos decididos a continuar a nossa participação no Campeonato de Portugal de TT e se não houvesse outra hipótese teríamos que repetir o T2. Mas não era mesmo isso que queríamos, pelo que tentámos ver o que havia no mercado, suficientemente competitivo, para encarar com algumas ambições o Campeonato de T1", refere Ricardo Porém.
"A opção do BMW Serie 1 Proto, parece-nos assim natural; Afinal um dos nossos principais patrocinadores é um dos maiores concessionários BMW do país e juntando a isto, o facto das soluções adoptadas na sua construção, estarem mais do que testadas, pareceram-nos razões suficientes, para que possamos ter a garantia de que poderemos andar misturados na luta pela melhor posição entre os privados e na discussão dasposições mais destacadas da classificação. Somos ambiciosos a esse ponto! Mas também somos conscientes de que a nossa tarefa não é fácil, até porque a concorrência é grande, bem equipada e muito experiente, pois há muito que disputa o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno", salienta Ricardo Porém.
"O BMW Série 1 Proto, tem 280 cavalos, caixa, sequencial, suspensões Ohlins, enfim, é um verdadeiro carro de competição, que nos surpreendeu desde o primeiro contacto. Vai ser necessária uma certa adaptação, até porque o ritmo de competição é bastante mais acelerado daquele a que estávamos habituados com a Navara, mas achamos que a meio da primeira prova, já poderemos estar no nosso melhor. Podem contar connosco, pois estamos dispostos a lutar”, conclui Ricardo Porém.
publicado em Motores Magazine
Sem comentários:
Enviar um comentário