quarta-feira, março 30

José Coelho faz rescaldo da presença no Open Rally Portugal

José Coelho, que participou no Open Rally de Portugal com o Nuno Afonso, a bordo do Citroën Visa Trophee deixou o seu testemunho no Fórum Ralis a Sul.


"Com o visa em plenas condições, Eu e o NUNO AFONSO,arrancamos para o ataque ao rali de portugal 2011 via open. com a certeza de que com a concorrência presente a hipótese de brilhar era pouca, mas sem medos arrancamos á aventura. com uma ligação que foi o maior mártir para o visa naquela A1, a meio da mesma ouvimos uns barulhitos tipo tiros a bater em chapa!!!!!mas como tudo parceu normal nem ligamos. 1º troço,entramos ao ataque,e por cerca de 5/6 km penssei que ia de ds3,tal a pujança do visa,eis que ao pisar os travões eles começam a
falhar!!!!! Entretanto adapto-me à situação e com mais cuidado continuei em boa
toada,pois mesmo com um comportamento esquisito e bailarino o que não é normal no visa,lá alcansei o amigo do peugeot 205 que partia á minha frente!!!não estava mal,mas andar com aquele pó esqueçam,poupei-me e meti toada para tentar chegar.a embraigem também começou a patinar devido a uma mini fuga de oleo do retentor da cx.
mesmo assim cheguei á t T.T. junto ao amigo 205.
Abasteci e com o meu assistente JOSÉ CARLOS PATÉ como chefe de mecânicos resolveu reparar de momentos a embraiagem com a poderosa COCACOLA SEM SER LIGHT. O barulho na traseira continuava e não viamos nada de anormal excepto a travagem esponjosa.
2º troço com o bicho e cá vamos nós,com uma toada mais moderada pois as reações do carro eram mais imprevsiveis e até julguei estar furado!!!!!!!mas como vamos nos habituando ás reações do carro ao longo do troço fé em DEUS e pé no barrote,a cerca de 5/6 km do final do troço vislumbramos novamente o amigo 205!!!!!!!!!ora atendendo os contratempos até não ia mal,o motor sempre a gritar saúde tal como os
netos ds3 wrc,e chegamos ao final do 2º troço já a pensar no seguinte onde estava metade do algarve á nossa espera!!!!dou sinal ao PATÉ que estava mais ou menos e seguimos de seguida para o troço de loulé.
SÓ QUE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!balde de água fria,nas curvas da N1 ouvimos um barulho e desiquilibrio do carro na trazeira,parecia mentira,o rolamento do cubo tinha gripado na auto estrada e os barulhos tipo tiros eram os roletes a saltarem e a baterem no fundo do carro ,a falta de travões era a roda que começou a inclinar e esponjava o travão,até ao ponto de cortar o disco trazeiro e a roda
abanar como um dente frouxo,amigos garanto que ainda tentei solucionar a coisa,mas era impossivel. E assim acabou a nossa epopeia do open no rali portugal 2011.
nota.
A foto do ralis online vemos a roda já fora do ângulo normal,é a trz.esq.
GANDA VISA MESMO ASSIM ESTÁ PARA AS CURVAS.
OBRIGADO,aos meus assistentes,PATÉ, ZÉ CARDOSO,BRUNO SANTOS EPATRICK,pelo apoio dado,e um OBRIGADÃO ESPECIAL,para o meu navegas que irrepreensilvelmente sabe da arte e com conciência que algo não corria bem,sempre motivou para que o mau parecesse bom.
OBRIGADO NUNO AFONSO,a tua cotação está a subir.
Não podia deixar de agradecer ao meu AMIGO CIRILO pelo excelente trabalho no motor do visa.
amigos até VILA DO BISPO
."

publicado no Fórum Ralis a Sul
Foto RalisOnline/Mondegosport

Sem comentários: