O madeirense Francisco Abreu venceu é o novo líder da categoria KF2 das WSK Euro Series, depois de ter vencido a prova de Portimão, disputada hoje no Kartódromo Internacional do Algarve naquele que é um grande feito na história do karting português.
Presentes em Portugal estiveram cerca de 260 pilotos distribuídos por quatro categorias, e foi na KF2 que se fez história. Francisco Abreu conquistou a pole-position e venceu duas das quatro mangas de qualificação, garantindo o terceiro lugar na grelha de partida para a pré final, que venceu. Na final, arrancou da pole position e não mais largou o primeiro lugar, conseguindo uma vitória história para Portugal. Valter Rosário (Tonykart/Vortex) também alinhou na categoria KF2, mas não conseguiu apurar-se para a final. Diogo Silva (Tonykart/Vortex) que se estreou na KF1, foi 25º na primeira final e na segunda terminou na 16ª posição. Nick de Vries foi o grande vencedor nesta categoria.
Portugueses modestos na KF3 e KZ1
Na categoria KF3, Henrique Chaves (Zanardi/Parilla) que ainda chegou a rodar nos lugares da frente nas mangas de qualificação, assim como Francisco Mora (FA Kart/Parilla) que obteve um excelente quinto lugar, não conseguiram o apuramento para a final, sucedendo o mesmo a Bruno Oliveira (Zanardi/Parilla) e João Carvalho (Tonykart/Vortex). O grande vencedor desta categoria foi o holandês Max Verstappen (CRG/Parilla).
Na categoria KZ1, Portugal esteve representado por André Serafim (Intrepi/TM), mas este foi forçado a abandonar na primeira final, ganha pelo belga Jonathan Thonan (CRG/Maxter), enquanto na segunda final, o piloto luso foi 22º e holandês Bas Lammers (Intrepid/TM) subiu ao lugar mais alto do pódio. Na KZ2, o suíço Joel Johanssen (energy/TM) venceu as duas contendas.
A próxima prova disputa-se entre 23 e 26 de Junho, no circuito italiano de La Conca, em Muro Lececese.
Classificações
Categoria KF1: Final 1: 1º Chiesa Corse/Nick de Bries (Zanardi/Parilla), 14 voltas; 2º Tonykart Racing Team/Ignazio D’ Agosto (Tonykart/Vortex), a 2,408s; 3º Tonykart Junior Racing Team/Chris Lock (Tonykart/Vortex), a 4,054s… 25o Tonykart Portugal/Diogo Silva (Tonykart Vortex). Classificaram-se mais 6 pilotos. Final 2: 1º N. de Bries; 2º I. D’ Agosto; 3º C. Lock… 16º D. Silva. Classificaram-se mais 15 pilotos.
Categoria KZ1: Final 1: 1º CRG/Jonathon Thonon (CRG/Maxter), 14 voltas; 2o Intrepid Driver Program/Jeremy Iglesias (Intrepid/TM), a 1,028s; 3º Intrepid Driver Program/Bas Lammers (Intrepid/TM), a 1,119s… 33º André Serafim (Intrepid/TM). Categoria KZ2: 1º Energy Corse/Joel Johansson (Energy/TM). Final 2: 1º B. Lammers, 14 voltas; 2º CRG/Arnaud Kozlinksi (CRG/Maxter); 3º Formula K/Yannick de Brabander (Parolin/TM)… 22º A. Serafim. Categoria KZ2: 1º J. Johansson.
Categoria KF2: 1º Tonykart Junior Racing Team/Francisco Abreu, 14 voltas; 2º Birel Motorsport/Kevin Rossel (RK/BMB); 3º Italsport/PTN Racing/Sorensen Lars (Birel/BMB). Classificaram-se mais 31 pilotos.
Categoria KF3: 1º CRG/Max Verstappen (CRG/Parilla), 14 voltas; 2o Energy Corse/Dennis Olsen (Energy/TM), a 2,539s; 3o Baby Race/Nicolai Sylvest (Tonykart/Vortex), a 4,173s. Classificaram-se mais 31 pilotos.
publicado em Fanáticos do Rali
Presentes em Portugal estiveram cerca de 260 pilotos distribuídos por quatro categorias, e foi na KF2 que se fez história. Francisco Abreu conquistou a pole-position e venceu duas das quatro mangas de qualificação, garantindo o terceiro lugar na grelha de partida para a pré final, que venceu. Na final, arrancou da pole position e não mais largou o primeiro lugar, conseguindo uma vitória história para Portugal. Valter Rosário (Tonykart/Vortex) também alinhou na categoria KF2, mas não conseguiu apurar-se para a final. Diogo Silva (Tonykart/Vortex) que se estreou na KF1, foi 25º na primeira final e na segunda terminou na 16ª posição. Nick de Vries foi o grande vencedor nesta categoria.
Portugueses modestos na KF3 e KZ1
Na categoria KF3, Henrique Chaves (Zanardi/Parilla) que ainda chegou a rodar nos lugares da frente nas mangas de qualificação, assim como Francisco Mora (FA Kart/Parilla) que obteve um excelente quinto lugar, não conseguiram o apuramento para a final, sucedendo o mesmo a Bruno Oliveira (Zanardi/Parilla) e João Carvalho (Tonykart/Vortex). O grande vencedor desta categoria foi o holandês Max Verstappen (CRG/Parilla).
Na categoria KZ1, Portugal esteve representado por André Serafim (Intrepi/TM), mas este foi forçado a abandonar na primeira final, ganha pelo belga Jonathan Thonan (CRG/Maxter), enquanto na segunda final, o piloto luso foi 22º e holandês Bas Lammers (Intrepid/TM) subiu ao lugar mais alto do pódio. Na KZ2, o suíço Joel Johanssen (energy/TM) venceu as duas contendas.
A próxima prova disputa-se entre 23 e 26 de Junho, no circuito italiano de La Conca, em Muro Lececese.
Classificações
Categoria KF1: Final 1: 1º Chiesa Corse/Nick de Bries (Zanardi/Parilla), 14 voltas; 2º Tonykart Racing Team/Ignazio D’ Agosto (Tonykart/Vortex), a 2,408s; 3º Tonykart Junior Racing Team/Chris Lock (Tonykart/Vortex), a 4,054s… 25o Tonykart Portugal/Diogo Silva (Tonykart Vortex). Classificaram-se mais 6 pilotos. Final 2: 1º N. de Bries; 2º I. D’ Agosto; 3º C. Lock… 16º D. Silva. Classificaram-se mais 15 pilotos.
Categoria KZ1: Final 1: 1º CRG/Jonathon Thonon (CRG/Maxter), 14 voltas; 2o Intrepid Driver Program/Jeremy Iglesias (Intrepid/TM), a 1,028s; 3º Intrepid Driver Program/Bas Lammers (Intrepid/TM), a 1,119s… 33º André Serafim (Intrepid/TM). Categoria KZ2: 1º Energy Corse/Joel Johansson (Energy/TM). Final 2: 1º B. Lammers, 14 voltas; 2º CRG/Arnaud Kozlinksi (CRG/Maxter); 3º Formula K/Yannick de Brabander (Parolin/TM)… 22º A. Serafim. Categoria KZ2: 1º J. Johansson.
Categoria KF2: 1º Tonykart Junior Racing Team/Francisco Abreu, 14 voltas; 2º Birel Motorsport/Kevin Rossel (RK/BMB); 3º Italsport/PTN Racing/Sorensen Lars (Birel/BMB). Classificaram-se mais 31 pilotos.
Categoria KF3: 1º CRG/Max Verstappen (CRG/Parilla), 14 voltas; 2o Energy Corse/Dennis Olsen (Energy/TM), a 2,539s; 3o Baby Race/Nicolai Sylvest (Tonykart/Vortex), a 4,173s. Classificaram-se mais 31 pilotos.
publicado em Fanáticos do Rali
Sem comentários:
Enviar um comentário