A segunda corrida disputada no Circuito do Estoril teve Nuno Fontaínhas ao volante da Transit da equipa FIAAL. Um toque e uma animada luta com Jorge Areia, foram os factos de uma corrida em que acabou na 7ª posição.
A equipa FIAAL não tem razões para sair satisfeita da 1ª ronda do Transit Trophy. Depois do abandono de ontem, desta vez Nuno Fontaínhas não foi além do 7º lugar final. Um toque na primeira volta condicionou o desenrolar da prova. Seguiu-se uma animada disputa com Jorge Areia, da equipa Daro, protagonizando uma das mais animadas disputas em pista. Mesmo com problemas na suspensão, Nuno Fontaínhas não baixou os braços, mas não foi suficiente para ir mais além. Sétimo posto, e um fim-de-semana para esquecer. A próxima prova será a Rampa da Falperra, e estará mais ao nível dos pilotos algarvios.
Auto Rabal/EspoAuto domina de fio a pavio
A equipa da Auto Rabal/EspoAuto dominou a segunda corrida do fim de semana do Ford Transit Trophy 2011. Filipe Martins partiu da 'pole-position', e apesar de alguns 'ameaços' dos seus adversários, depressa se destacou, controlando a corrida, terminando com um pouco mais de 10 segundos sobre os seus companheiros de pódio, que foram Pedro Fins, da equipa StockCar Megastore, e Valter Cardoso, da Beta/ENI, por esta ordem.
A equipa CAM voltou a estar em destaque em termos de recuperação de lugares, já que o seu piloto - José Pedro Leite - arrancou da sexta posição, passando no final da primeira volta em quarto, para na sétima volta já estar a discutir a terceira posição, a que subiria na volta seguinte. Tentou depois ir buscar o segundo lugar, mas numa travagem mais 'afoita' no final da reta da meta, o piloto contribuiu para o momento mais quente da corrida, numa luta muito próxima com Pedro Fins e Valter Cardoso, de onde saiu o maior prejudicado, pois um pião relegou-o
para quinto, logrando só recuperar mais uma posição.
Atrás destes a corrida seguia relativamente 'morna', sendo a única exceção a luta que opôs as formações da Daro e da FIAAL, que seguiam a alguma distância da Transit da Maivex. O 8º posto foi sempre do jornalista Paulo Cardoso, o piloto convidado da Ford/QF, resultado igual ao obtido ontem pelo seu colega de redação, João Sena. O 9º e 10º lugares foram sempre ocupados pela M Coutinho/Ibertal e Bretescar.
O homens do pódio:
"Foi uma corrida fantástica, em que consegui tirar todo o partido da Transit, que estava excelente em termos de preparação", referiu o vencedor Filipe Martins. "Foi, por isso e à exceção do arranque, uma corrida tranquila, em que apenas tive de controlar de vez em quando a margem para com os meus adversários. Agradeço aos patrocinadores, nomeadamente à AutoRabal e à EspoAuto, este resultado, deixando uma palavra especial ao Sr Bastos, que após uma longa ausência regressou aos fins de semana de corridas".
Já o segundo classificado Pedro Fins salientou ter realizado "uma corrida em que me preocupei em manter os meus adversários atrás de mim, já que se mostrou impossível ir buscar o Filipe. As curvas para a esquerda eram cada vez mais difíceis de descrever".
Surpreendido no arranque, Valter Cardoso propôs-se "a ir buscar o 2º lugar perdido, tentando aproximar-me do Pedro. Esse esforço inicial fez com que os pneus se estragassem mais do que o previsto, pelo que na parte final da corrida tive alguma dificuldade em suster os ataques do José Pedro Leite, que estava a ganhar vários lugares. Consegui manter a posição e terminar no pódio, num resultado que agradeço aos patrocinadores, à Sports & You e à equipa Beta/ENI".
Classificação Final - Corrida 2 (provisória*)
1º Filipe Martins Auto Rabal/EspoAuto (nº1) 14 voltas em 31m54,126s
2º Pedro Fins Stock-Car Megastore (nº 28) a 10,191s
3º Valter Cardoso Beta/ENI (nº 83) a 11,911s
4º José Pedro Leite CAM (nº 26) a 12,236s
5º Hélder Silva Maivex (nº 99) a 19,819s
6º Jorge Areia Daro (nº 33) a 23,196s
7º Nuno Fontainhas FIAAL (nº 70) a 23,593s
8º Paulo Cardoso Ford/QF (nº 45) a 31,992s
9º Renato Machado M. Coutinho/Ibertal (nº 10) a 34,410s
10º Júlio Jacinto Bretescar (nº 9) a 1m24,099s
informação adicional publicada em Autosport
A equipa FIAAL não tem razões para sair satisfeita da 1ª ronda do Transit Trophy. Depois do abandono de ontem, desta vez Nuno Fontaínhas não foi além do 7º lugar final. Um toque na primeira volta condicionou o desenrolar da prova. Seguiu-se uma animada disputa com Jorge Areia, da equipa Daro, protagonizando uma das mais animadas disputas em pista. Mesmo com problemas na suspensão, Nuno Fontaínhas não baixou os braços, mas não foi suficiente para ir mais além. Sétimo posto, e um fim-de-semana para esquecer. A próxima prova será a Rampa da Falperra, e estará mais ao nível dos pilotos algarvios.
Auto Rabal/EspoAuto domina de fio a pavio
A equipa da Auto Rabal/EspoAuto dominou a segunda corrida do fim de semana do Ford Transit Trophy 2011. Filipe Martins partiu da 'pole-position', e apesar de alguns 'ameaços' dos seus adversários, depressa se destacou, controlando a corrida, terminando com um pouco mais de 10 segundos sobre os seus companheiros de pódio, que foram Pedro Fins, da equipa StockCar Megastore, e Valter Cardoso, da Beta/ENI, por esta ordem.
A equipa CAM voltou a estar em destaque em termos de recuperação de lugares, já que o seu piloto - José Pedro Leite - arrancou da sexta posição, passando no final da primeira volta em quarto, para na sétima volta já estar a discutir a terceira posição, a que subiria na volta seguinte. Tentou depois ir buscar o segundo lugar, mas numa travagem mais 'afoita' no final da reta da meta, o piloto contribuiu para o momento mais quente da corrida, numa luta muito próxima com Pedro Fins e Valter Cardoso, de onde saiu o maior prejudicado, pois um pião relegou-o
para quinto, logrando só recuperar mais uma posição.
Atrás destes a corrida seguia relativamente 'morna', sendo a única exceção a luta que opôs as formações da Daro e da FIAAL, que seguiam a alguma distância da Transit da Maivex. O 8º posto foi sempre do jornalista Paulo Cardoso, o piloto convidado da Ford/QF, resultado igual ao obtido ontem pelo seu colega de redação, João Sena. O 9º e 10º lugares foram sempre ocupados pela M Coutinho/Ibertal e Bretescar.
O homens do pódio:
"Foi uma corrida fantástica, em que consegui tirar todo o partido da Transit, que estava excelente em termos de preparação", referiu o vencedor Filipe Martins. "Foi, por isso e à exceção do arranque, uma corrida tranquila, em que apenas tive de controlar de vez em quando a margem para com os meus adversários. Agradeço aos patrocinadores, nomeadamente à AutoRabal e à EspoAuto, este resultado, deixando uma palavra especial ao Sr Bastos, que após uma longa ausência regressou aos fins de semana de corridas".
Já o segundo classificado Pedro Fins salientou ter realizado "uma corrida em que me preocupei em manter os meus adversários atrás de mim, já que se mostrou impossível ir buscar o Filipe. As curvas para a esquerda eram cada vez mais difíceis de descrever".
Surpreendido no arranque, Valter Cardoso propôs-se "a ir buscar o 2º lugar perdido, tentando aproximar-me do Pedro. Esse esforço inicial fez com que os pneus se estragassem mais do que o previsto, pelo que na parte final da corrida tive alguma dificuldade em suster os ataques do José Pedro Leite, que estava a ganhar vários lugares. Consegui manter a posição e terminar no pódio, num resultado que agradeço aos patrocinadores, à Sports & You e à equipa Beta/ENI".
Classificação Final - Corrida 2 (provisória*)
1º Filipe Martins Auto Rabal/EspoAuto (nº1) 14 voltas em 31m54,126s
2º Pedro Fins Stock-Car Megastore (nº 28) a 10,191s
3º Valter Cardoso Beta/ENI (nº 83) a 11,911s
4º José Pedro Leite CAM (nº 26) a 12,236s
5º Hélder Silva Maivex (nº 99) a 19,819s
6º Jorge Areia Daro (nº 33) a 23,196s
7º Nuno Fontainhas FIAAL (nº 70) a 23,593s
8º Paulo Cardoso Ford/QF (nº 45) a 31,992s
9º Renato Machado M. Coutinho/Ibertal (nº 10) a 34,410s
10º Júlio Jacinto Bretescar (nº 9) a 1m24,099s
informação adicional publicada em Autosport
Sem comentários:
Enviar um comentário