O Ford Transit Trophy nasceu em 2010 e está a crescer em inúmeras vertentes. A crescer em dimensão, raio de acção, interesse e competitividade, inúmeros aspectos que o tornam cada vez mais ímpar, ou não fosse ele o único troféu monomarca no Mundo disputado por furgões.
Mas não há que descansar sobre os louros conquistados, sendo que a sua visibilidade vai crescer ainda mais em 2011, já que sairá das fronteiras de Portugal, rumando, numa primeira fase, à vizinha Espanha. Serão, aliás, duas as saídas de portas, uma já no final de Maio, outra em meados de Outubro.
“Podemos, de facto e tal como esperávamos, considerar o primeiro ano do Ford Transit Trophy como um verdadeiro sucesso, sendo claramente uma aposta ganha por parte da Ford e da QF, co-responsáveis pela sua organização, bem como por todos os seus parceiros, equipas e respectivos patrocinadores”, refere Anabela Correia, Directora de Comunicação e Relações Públicas, Ford Lusitana. “Inovando como é nosso apanágio, criámos uma nova vertente na área do desporto motorizado, através de um evento nacional completamente inovador no actual panorama automobilístico, um projecto único, rodeado por uma imagem muito dinâmica e de elevado interesse, dentro e fora das pistas. Depois do sucesso nacional – expresso nas audiências, no retorno e na elevada satisfação de todos os envolvidos – queremos agora expandir-nos, sendo Espanha o primeiro destino fora de portas”.
7 provas, sendo 2 em Espanha
A presente temporada do Ford Transit Trophy arrancou no Circuito do Estoril no primeiro fim-de-semana de Abril, como suporte ao programa do Campeonato de Portugal de Circuitos. Foram duas corridas de tirar o fôlego, com vitórias das formações da Beta/ENI e da Auto Rabal/Espoauto.
A partir daqui é sempre a subir, o que até se aplica na íntegra na próxima jornada, a disputar no penúltimo fim-de-semana de Maio. Falamos da subida da Rampa Internacional da Falperra, sendo que o Ford Transit Trophy integra o programa do Campeonato Europeu de Montanha. Uma semana depois, ruma-se ‘a casa de nuestros hermanos’, ao Circuito de Jarama, nos arredores de Madrid, completando o programa de corridas do Campeonato IberGT e do Campeonato de Espanha de GT.
Após um mês de Junho para respirar, rever e actualizar as Ford Transit Trophy 2.2TDCi de 180cv, colocando de novo tudo operacional, o Ford Transit Trophy 2011 corre-se no Circuito da Boavista (no primeiro fim-de-semana de Julho), desta feita integrando o programa de provas do WTCC-World Touring Car Championship, em novo crescendo de visibilidade.
Novo retemperar de forças de dois meses no Verão e o troféu regressa às pistas em meados de Setembro, no Circuito de Portimão, em suporte aos Campeonatos IberGT, Espanha de GT e de Portugal de Circuitos. Sempre a somar! Um mês depois a caravana das Transit de competição e todo o ‘circo’ em seu redor ruma, de novo, até Espanha, desta feita ao Circuito de Jerez de La Frontera, onde se encontrará com os bólides do Campeonato IberGT e do Campeonato de Espanha de GT.
A segunda época do Ford Transit Trophy terminará no Circuito de Braga, em meados de Novembro, tal como iniciou a temporada, em festa e em apoio ao Campeonato de Portugal de Circuitos, que ali terá a sua derradeira jornada. Ali se encerrará mais um ano de sucessos, premiando os novos Campeões.
Ford Transit Trophy 2011 – Calendário & Vencedores
02-03 Abril* Circuito ACDME 1 (Estoril) Vencedor Corrida 1: Beta/ENI
Programa do CPC Vencedor Corrida 2: Auto Rabal/Espoauto
21-22 Maio** Rampa da Falperra (Braga) – Programa do CEM
28-29 Maio Circuito de Jarama (Madrid) – Programa do IberGT e CEGT
01-03 Julho Circuito da Boavista (Boavista) – Programa do WTCC
16-18 Setembro Circuito Algarve 2 (Portimão) – Programa do IberGT, CEGT e CPC
15-16 Outubro Circuito de Jerez de la Frontera (Jerez) – Programa do IberGT e CEGT
19-20 Novembro Circuito de Braga 2 (Braga) – Programa CPC
Notas: * Jornada já realizada; ** Próxima jornada (duas subidas de rampa); CPC: Campeonato de Portugal de Circuitos; CEM: Campeonato Europeu de Montanha; IberGT: Campeonato IberGT; CEGT: Campeonato de Espanha de GT; WTCC: World Touring Car Championship.
Publicado no site oficial do Transit Trophy
Mas não há que descansar sobre os louros conquistados, sendo que a sua visibilidade vai crescer ainda mais em 2011, já que sairá das fronteiras de Portugal, rumando, numa primeira fase, à vizinha Espanha. Serão, aliás, duas as saídas de portas, uma já no final de Maio, outra em meados de Outubro.
“Podemos, de facto e tal como esperávamos, considerar o primeiro ano do Ford Transit Trophy como um verdadeiro sucesso, sendo claramente uma aposta ganha por parte da Ford e da QF, co-responsáveis pela sua organização, bem como por todos os seus parceiros, equipas e respectivos patrocinadores”, refere Anabela Correia, Directora de Comunicação e Relações Públicas, Ford Lusitana. “Inovando como é nosso apanágio, criámos uma nova vertente na área do desporto motorizado, através de um evento nacional completamente inovador no actual panorama automobilístico, um projecto único, rodeado por uma imagem muito dinâmica e de elevado interesse, dentro e fora das pistas. Depois do sucesso nacional – expresso nas audiências, no retorno e na elevada satisfação de todos os envolvidos – queremos agora expandir-nos, sendo Espanha o primeiro destino fora de portas”.
7 provas, sendo 2 em Espanha
A presente temporada do Ford Transit Trophy arrancou no Circuito do Estoril no primeiro fim-de-semana de Abril, como suporte ao programa do Campeonato de Portugal de Circuitos. Foram duas corridas de tirar o fôlego, com vitórias das formações da Beta/ENI e da Auto Rabal/Espoauto.
A partir daqui é sempre a subir, o que até se aplica na íntegra na próxima jornada, a disputar no penúltimo fim-de-semana de Maio. Falamos da subida da Rampa Internacional da Falperra, sendo que o Ford Transit Trophy integra o programa do Campeonato Europeu de Montanha. Uma semana depois, ruma-se ‘a casa de nuestros hermanos’, ao Circuito de Jarama, nos arredores de Madrid, completando o programa de corridas do Campeonato IberGT e do Campeonato de Espanha de GT.
Após um mês de Junho para respirar, rever e actualizar as Ford Transit Trophy 2.2TDCi de 180cv, colocando de novo tudo operacional, o Ford Transit Trophy 2011 corre-se no Circuito da Boavista (no primeiro fim-de-semana de Julho), desta feita integrando o programa de provas do WTCC-World Touring Car Championship, em novo crescendo de visibilidade.
Novo retemperar de forças de dois meses no Verão e o troféu regressa às pistas em meados de Setembro, no Circuito de Portimão, em suporte aos Campeonatos IberGT, Espanha de GT e de Portugal de Circuitos. Sempre a somar! Um mês depois a caravana das Transit de competição e todo o ‘circo’ em seu redor ruma, de novo, até Espanha, desta feita ao Circuito de Jerez de La Frontera, onde se encontrará com os bólides do Campeonato IberGT e do Campeonato de Espanha de GT.
A segunda época do Ford Transit Trophy terminará no Circuito de Braga, em meados de Novembro, tal como iniciou a temporada, em festa e em apoio ao Campeonato de Portugal de Circuitos, que ali terá a sua derradeira jornada. Ali se encerrará mais um ano de sucessos, premiando os novos Campeões.
Ford Transit Trophy 2011 – Calendário & Vencedores
02-03 Abril* Circuito ACDME 1 (Estoril) Vencedor Corrida 1: Beta/ENI
Programa do CPC Vencedor Corrida 2: Auto Rabal/Espoauto
21-22 Maio** Rampa da Falperra (Braga) – Programa do CEM
28-29 Maio Circuito de Jarama (Madrid) – Programa do IberGT e CEGT
01-03 Julho Circuito da Boavista (Boavista) – Programa do WTCC
16-18 Setembro Circuito Algarve 2 (Portimão) – Programa do IberGT, CEGT e CPC
15-16 Outubro Circuito de Jerez de la Frontera (Jerez) – Programa do IberGT e CEGT
19-20 Novembro Circuito de Braga 2 (Braga) – Programa CPC
Notas: * Jornada já realizada; ** Próxima jornada (duas subidas de rampa); CPC: Campeonato de Portugal de Circuitos; CEM: Campeonato Europeu de Montanha; IberGT: Campeonato IberGT; CEGT: Campeonato de Espanha de GT; WTCC: World Touring Car Championship.
Publicado no site oficial do Transit Trophy
Sem comentários:
Enviar um comentário