sexta-feira, abril 1

Vila do Bispo abre o regional sul


O Campeonato Regional de Ralis do Sul arranca no próximo Sábado com a Super Especial Nocturna do Rali de Vila do Bispo. A semelhança das últimas edições, cabe ao Clube Automóvel de Portimão organizar a prova de abertura do calendário de 2011, que conta com aproximadamente 40 participantes.


A temporada de 2011 do regional sul arranca no próximo fim-de-semana. O Clube Automóvel de Portimão tem a responsabilidade de colocar na estrada o Rali de Vila do Bispo, prova que regressa ao regional após 3 anos de ausência. O rali começa com uma super especial nocturna, disputada no sábado. No Domingo, disputa-se uma ronda dupla pelos troços de Vila do Bispo e Pedralva, num total de 45,22 quilómetros cronometrados.
Com o número 1 de porta, Ricardo Teodósio encabeça a lista de concorrentes presentes na prova. O campeão regional sul, mantém a aposta no Mitsubishi Lancer EVO IV, e decididamente é o principal candidato à vitória, não só pela rapidez que lhe é reconhecida, mas também pelo facto de aparecer motivado depois de “arrasar” a concorrência no Open Rally de Portugal, no passado Sábado. Pela frente encontra o pelotão Mitsubishi, encabeçado por Márcio Marreiros, que desta vez conta com a navegação de Pedro Conde. Seguem-se Luís Mota, que regressa às contas do CRRS, Carlos Martins, Luís Nunes, Jorge Baptista e Nuno Pinto, que participam com o modelo Lancer EVO 6. Com a versão seguinte do Lancer, participa o piloto de Serpa, Orlando Bule. Pelo meio, há que contar também com José Carlos Paté (BMW 325 IX), João Monteiro a bordo de um Lancia Delta Integrale, e António Lampreia, Rúben Tabaio, João Martins, António Lamúria e Renato Leria, todos em Ford Escort Cosworth.
Depois de um ano pouco produtivo na Divisão I, reservada às viaturas de duas rodas motrizes, o cenário parece promissor. Analisando os potenciais protagonistas, uma primeira nota para o regresso de Gil Antunes, que terá a seu lado no Opel Astra, Ricardo Barreto, e promete a intromissão nos lugares cimeiros. A presença do modelo Citroën Saxo nos regionais, lança mais dois nomes fortes – Pedro Lança, piloto muito rápido e conhecedor da prova, e Daniel Nunes, um jovem piloto, que venceu recentemente o Rali Rota do Medronho (mas com o EVO 6). A juntar a estes Saxo’s, também Filipe Cristovão, na sua primeira “prova de fogo” no regional.
Uma nota final para as estreias das pilotos femininas. Ana Santos irá tripular o Renault 11 Williams, tendo Leonel Fernandes como navegador, enquanto que Nirce Aráujo, fará equipa com Paula Vieira, no Opel Corsa e fecha o lote de concorrentes presentes na prova.
Tudo ingredientes, para um arranque positivo, da temporada 2011 a sul.

Sem comentários: