João Ramos venceu as duas corridas na prova do Campeonato Nacional de Clássicos até 1600cc, disputada em Portimão no último fim-de-semana.
Não podia ter começado de melhor forma a estreia do Team Caetano Racing, no Campeonato Nacional de Clássicos, pois venceu de forma categórica as duas corridas da sua classe, para além de ter mesmo colocado alguma pressão sobre adversários da classe superior, como são os Porsche 911 e Ford Escort, montadas com outros argumentos em termos de cilindrada e potência das suas motorizações.
Se até ao ano passado utilizava um Toyota Starlet de Grupo 2, 1300cc, neste inicio de Campeonato, João Ramos estreou um Starlet de Grupo 5 na classe até 1600cc e ficou agradavelmente surpreendido “Este é um carro totalmente reconstruído de novo. Conforme o regulamento Grupo 5 exige, utilizamos o bloco de origem de 1300cc, transformado para (quase) 1600cc, classe onde nos inserimos, que para além da nossa classe demonstramos um excelente potencial ao escalão acima, que por conseguinte, desperta a curiosidade de confrontalos em circuitos mais sinuosos como o Circuito de Braga e da Boavista”.
Contudo os objectivos de João Ramos são outros “seria irrealista da minha parte, pensar que posso combater de igual para igual com os potentíssimos Porsche e Escort do Nacional de Clássicos. De qualquer forma o trabalho realizado pela nossa equipa técnica no Starlet foi excelente e mostramos no Algarve um potencial interessante para a disputa da Taça Nacional e do Troféu dos 1600cc.”
Na primeira corrida e partindo do 7º lugar da grelha, João terminou em 1º da Taça e do Troféu e 6º lugar da geral. Na segunda corrida e após ter tido um ligeiro problema para pôr o motor a trabalhar para formar a grelha, João Ramos teve que partir da boxes. Com uma excelente recuperação foi subindo lugar após lugar até à vitória na classe na Taça e no Troféu e com esse desempenho alcançar ainda assim o 4º lugar da geral.
publicado em Altas Rotações
Não podia ter começado de melhor forma a estreia do Team Caetano Racing, no Campeonato Nacional de Clássicos, pois venceu de forma categórica as duas corridas da sua classe, para além de ter mesmo colocado alguma pressão sobre adversários da classe superior, como são os Porsche 911 e Ford Escort, montadas com outros argumentos em termos de cilindrada e potência das suas motorizações.
Se até ao ano passado utilizava um Toyota Starlet de Grupo 2, 1300cc, neste inicio de Campeonato, João Ramos estreou um Starlet de Grupo 5 na classe até 1600cc e ficou agradavelmente surpreendido “Este é um carro totalmente reconstruído de novo. Conforme o regulamento Grupo 5 exige, utilizamos o bloco de origem de 1300cc, transformado para (quase) 1600cc, classe onde nos inserimos, que para além da nossa classe demonstramos um excelente potencial ao escalão acima, que por conseguinte, desperta a curiosidade de confrontalos em circuitos mais sinuosos como o Circuito de Braga e da Boavista”.
Contudo os objectivos de João Ramos são outros “seria irrealista da minha parte, pensar que posso combater de igual para igual com os potentíssimos Porsche e Escort do Nacional de Clássicos. De qualquer forma o trabalho realizado pela nossa equipa técnica no Starlet foi excelente e mostramos no Algarve um potencial interessante para a disputa da Taça Nacional e do Troféu dos 1600cc.”
Na primeira corrida e partindo do 7º lugar da grelha, João terminou em 1º da Taça e do Troféu e 6º lugar da geral. Na segunda corrida e após ter tido um ligeiro problema para pôr o motor a trabalhar para formar a grelha, João Ramos teve que partir da boxes. Com uma excelente recuperação foi subindo lugar após lugar até à vitória na classe na Taça e no Troféu e com esse desempenho alcançar ainda assim o 4º lugar da geral.
publicado em Altas Rotações
Sem comentários:
Enviar um comentário