A equipa FIAAL averbou um positivo 4ª lugar na primeira corrida da Jarama. Coube a Nuno Fontaínhas tripular a Transit da FIAAL na corrida de hoje, e conseguiu aproveitar as lutas circundantes para subir posições.
Os treinos cronometrados não correram de feição à equipa FIAAL. Nuno Fontaínhas averbou o sexto tempo, mas João Fontaínhas ficou pior, pois apenas alcançou o 8 lugar, fruto de problemas eléctricos com a Ford Transit, que permitiu apenas efectuar 5 voltas ao traçado espanhol.
A primeira corrida também não começou bem, pois Nuno Fontainhas desceu até o 8º posto logo de início, mas depois foi recuperando paulatinamente, e aproveitando as disputas entre os adversários ficou às portas do pódio, acabando no 4º posto.
CRÓNICA CORRIDA 1 - JARAMA
Teve lugar esta tarde no circuito madrileno de Jarama a primeira das duas corridas queconstam deste que é o terceiro evento do ano do Ford Transit Trophy e, foi sob um calor abrasador que os homens da Auto Rabal comemoram a primeira vitória do ano, num circuito pleno de dificuldades, mas no qual João Diogo Lopes e Filipe Martins revelaram desde cedo um andamento muito forte.
O dia arrancou com as duas sessões de treinos cronometradas que definiram os lugares da grelha para, respectivamente, a primeira e a segunda corridas, representaram, afinal, uma primeira amostra da animação que se vive de cada vez que as Ford Transit entram em pista.Os homens da Auto Rabal (João Diogo Lopes/Filipe Martins) estiveram em evidência,acabando por garantir a “pole position” para ambas as corridas, mas a verdade é que nas duas sessões, quer Pedro Salvador quer José Pedro Leite, os dois pilotos da equipa C.A.M,estiveram sempre por perto, discutindo à décima o melhor lugar na grelha de partida. Refira-se que ao cabo das duas sessões foi João Diogo Lopes o piloto mais rápido à pista (1ª sessão oficial), com a marca de 2m05,489s, a uma impressionante média de 110,448 Km/h. Por outro lado, merece destaque o facto de na segunda sessão oficial os cinco pilotos mais rápidos terem ficado separados por menos de um segundo. Pois a corrida, plena de animação e com muita luta ao longo de todo o pelotão, acabou por confirmar as indicações saídas dos treinos cronometrados, mas apenas no tocante aos dois lugares cimeiros: João Diogo Lopes levou a Transit da Auto Rabal à vitória, enquanto Pedro Salvador, que defende as cores da C.A.M., garantiu o segundo posto. O terceiro lugar final, e após uma série de escaramuças que resultaram em várias trocas de posição, acabou por sorrir a Nuno Santos (StockCar). Rui Azevedo esteve muito tempo no terceiro lugar, mas uma travagem tardia e consequente toque por parte de Valter Cardoso (Beta/Eni) resultou no abandono do representante da Daro.
No final da prova, João Diogo Lopes tinha razões de sobra para estar contente, afirmando que “ foi uma corrida dura, mas o esforço foi claramente compensador. Tive que gerir que efeito o calor podia ter nos pneus, mas também em mim. Sensivelmente ameio percebi que podia segurar um pouco um andamento e consegui uma vitória que me deixa muito satisfeito."
Quanto à Transit entregue aos convidados da Ford e da QF, hoje a responsabilidade coube a Kike Salgueiro, jornalista galego que encerrou o dia com um enormíssimo sorriso nos lábios.Salgueiro comentou de forma entusiasta que “ foi muito divertido e estou muito contente por me ter sido dada a oportunidade de experimentar este troféus. A Transit surpreendeu-me e acabei por conseguir tirar partido dela, não me livrando, ainda assim, de uma ou outra situação mais complicada. Acima de tudo, valeu a pena!
A segunda corrida deste fim-de-semana madrileno tem lugar amanhã (Domingo), a Partir das11h45 locais (uma hora a mais do que em Portugal).
Classificação da 1ª Corrida (Provisória):
1º João Diogo Lopes (Auto Rabal), 15 voltas em 31m53,735s
2º Pedro Salvador (C.A.M.), a 5,153s
3º Nuno Santos (Stock Car), a 7,626s
4º Nuno Fontainhas (FIAAL), a 46,780s
5º Lourenço Rosa (Maivex), a 57,537s
6º Kike Salgueiro (Ford/QF), a 58,927s
7º Renato Machado (M.Coutinho), a 1m00,540s
8º Valter Cardoso (Beta/Eni), a 1m41,335s
”
Os treinos cronometrados não correram de feição à equipa FIAAL. Nuno Fontaínhas averbou o sexto tempo, mas João Fontaínhas ficou pior, pois apenas alcançou o 8 lugar, fruto de problemas eléctricos com a Ford Transit, que permitiu apenas efectuar 5 voltas ao traçado espanhol.
A primeira corrida também não começou bem, pois Nuno Fontainhas desceu até o 8º posto logo de início, mas depois foi recuperando paulatinamente, e aproveitando as disputas entre os adversários ficou às portas do pódio, acabando no 4º posto.
CRÓNICA CORRIDA 1 - JARAMA
Teve lugar esta tarde no circuito madrileno de Jarama a primeira das duas corridas queconstam deste que é o terceiro evento do ano do Ford Transit Trophy e, foi sob um calor abrasador que os homens da Auto Rabal comemoram a primeira vitória do ano, num circuito pleno de dificuldades, mas no qual João Diogo Lopes e Filipe Martins revelaram desde cedo um andamento muito forte.
O dia arrancou com as duas sessões de treinos cronometradas que definiram os lugares da grelha para, respectivamente, a primeira e a segunda corridas, representaram, afinal, uma primeira amostra da animação que se vive de cada vez que as Ford Transit entram em pista.Os homens da Auto Rabal (João Diogo Lopes/Filipe Martins) estiveram em evidência,acabando por garantir a “pole position” para ambas as corridas, mas a verdade é que nas duas sessões, quer Pedro Salvador quer José Pedro Leite, os dois pilotos da equipa C.A.M,estiveram sempre por perto, discutindo à décima o melhor lugar na grelha de partida. Refira-se que ao cabo das duas sessões foi João Diogo Lopes o piloto mais rápido à pista (1ª sessão oficial), com a marca de 2m05,489s, a uma impressionante média de 110,448 Km/h. Por outro lado, merece destaque o facto de na segunda sessão oficial os cinco pilotos mais rápidos terem ficado separados por menos de um segundo. Pois a corrida, plena de animação e com muita luta ao longo de todo o pelotão, acabou por confirmar as indicações saídas dos treinos cronometrados, mas apenas no tocante aos dois lugares cimeiros: João Diogo Lopes levou a Transit da Auto Rabal à vitória, enquanto Pedro Salvador, que defende as cores da C.A.M., garantiu o segundo posto. O terceiro lugar final, e após uma série de escaramuças que resultaram em várias trocas de posição, acabou por sorrir a Nuno Santos (StockCar). Rui Azevedo esteve muito tempo no terceiro lugar, mas uma travagem tardia e consequente toque por parte de Valter Cardoso (Beta/Eni) resultou no abandono do representante da Daro.
No final da prova, João Diogo Lopes tinha razões de sobra para estar contente, afirmando que “ foi uma corrida dura, mas o esforço foi claramente compensador. Tive que gerir que efeito o calor podia ter nos pneus, mas também em mim. Sensivelmente ameio percebi que podia segurar um pouco um andamento e consegui uma vitória que me deixa muito satisfeito."
Quanto à Transit entregue aos convidados da Ford e da QF, hoje a responsabilidade coube a Kike Salgueiro, jornalista galego que encerrou o dia com um enormíssimo sorriso nos lábios.Salgueiro comentou de forma entusiasta que “ foi muito divertido e estou muito contente por me ter sido dada a oportunidade de experimentar este troféus. A Transit surpreendeu-me e acabei por conseguir tirar partido dela, não me livrando, ainda assim, de uma ou outra situação mais complicada. Acima de tudo, valeu a pena!
A segunda corrida deste fim-de-semana madrileno tem lugar amanhã (Domingo), a Partir das11h45 locais (uma hora a mais do que em Portugal).
Classificação da 1ª Corrida (Provisória):
1º João Diogo Lopes (Auto Rabal), 15 voltas em 31m53,735s
2º Pedro Salvador (C.A.M.), a 5,153s
3º Nuno Santos (Stock Car), a 7,626s
4º Nuno Fontainhas (FIAAL), a 46,780s
5º Lourenço Rosa (Maivex), a 57,537s
6º Kike Salgueiro (Ford/QF), a 58,927s
7º Renato Machado (M.Coutinho), a 1m00,540s
8º Valter Cardoso (Beta/Eni), a 1m41,335s
”
Sem comentários:
Enviar um comentário