Depois de um início de dia desastroso com problemas de travões, Bruno Magalhães imiscuiu-se numa interessante luta com Julien Maurin e Toni Gardemeister. Thierry Neuville é líder incontestado, na frente da armada Skoda - Kopecky, Loix e Mikkelsen. Nota para o abandono de Wilks, o furo de Bouffier e o acidente de Ari Vatanen.
Depois de ontem não ter começado com o pé direito, e queixando-se muito do setup da viatura, Bruno Magalhães ainda começou pior o 2º dia de prova. Problemas de travões, fizeram perder algum tempo e descer até ao 9º posto, sendo passado por Toni Gardemiester e Julien Maurin. Aliás estes dois concorrentes é que têm sido os seus rivais directos, pois na SS7 trocou de posições com Maurin, mas as coisas inverteram-se na SS8, quando ultrapassou Gardemeister, mas foi passado por Maurin.. resultado manteve o 8º posto
CRÓNICA DIA 2 AUTOSPORT
Thierry Neuville foi o grande dominador deste segundo dia do Rali da Córsega, segunda prova do Intercontinental Rally Challenge (IRC), com o piloto do Peugeot 207 S2000 a partir para o derradeiro dia de prova com 23,4 segundos de vantagem sobre o Skoda Fabia S2000 de Jan Kopecký.
Neuville viu Bryan Bouffier 'roubar-lhe' a liderança na segunda especial da manhã, mas um furo logo no troço seguinte fez o piloto perder cerca de um minuto, perdendo dessa forma quaisquer hipóteses de lutar pelo triunfo na prova. Com isso, Neuville pôde ficar mais descansado na frente, acabando depois por vencer as duas últimas especiais da tarde.
A luta pelo segundo lugar está, no entanto, mais em aberto com Kopecký a dispor de 4,3 segundos de vantagem sobre Freddy Loix e 5,6 segundos sobre Andreas Mikkelsen, ambos também em carros da marca checa. Pierre Campana é o quinto, com um Peugeot 207 S2000, logo na frente de Bouffier e Julien Maurin.
Bruno Magalhães aumentou o seu ritmo ao longo da tarde após uma secção matinal bastante complicada devido a problemas de travões no seu carro, conseguindo subir para o oitavo posto da geral. O piloto luso da Peugeot Portugal encontra-se, no entanto, com possibilidades de subir mais uma posição, já que Maurin está apenas a 8,4 segundos de distância.
1. Thierry Neuville Peugeot Belux (Kronos) 1h52m23,0s
2. Jan Kopecky Skoda + 23,4s
3. Freddy Loix BFO Skoda + 27,7s
4. Andreas Mikkelsen Skoda UK + 29,0s
5. Pierre Campana Munaretto Peugeot + 52,8s
6. Bryan Bouffier PH Peugeot + 1.09,8s
7. Julien Maurin Ford (private) + 2.53,5s
8. Bruno Magalhaes Peugeot Portugal + 3.01,9s
9. Toni Gardemeister TGS Skoda + 3.03,2s
10. Jean-Mathieu Leandri Peugeot (private) + 4.08,2s
O ACIDENTE DE VATANEN
Ari Vatanen, piloto do Carro Zero no Rali da Córsega, despistou-se na sexta especial da prova, acabando por ser levado para o hospital para exames de precaução. O ex-piloto de ralis pilotava o carro de segurança acompanhado do seu filho, Max, quando uma saída de estrada na sexta especial obrigou mesmo à anulação do troço devido à necessidade de socorrer a dupla acidentada. Apresentando algumas dores nas costas, Vatanen foi levado para o hospital, no qual foi submetido a exames complementares para averiguar eventuais lesões.
Depois de ontem não ter começado com o pé direito, e queixando-se muito do setup da viatura, Bruno Magalhães ainda começou pior o 2º dia de prova. Problemas de travões, fizeram perder algum tempo e descer até ao 9º posto, sendo passado por Toni Gardemiester e Julien Maurin. Aliás estes dois concorrentes é que têm sido os seus rivais directos, pois na SS7 trocou de posições com Maurin, mas as coisas inverteram-se na SS8, quando ultrapassou Gardemeister, mas foi passado por Maurin.. resultado manteve o 8º posto
CRÓNICA DIA 2 AUTOSPORT
Thierry Neuville foi o grande dominador deste segundo dia do Rali da Córsega, segunda prova do Intercontinental Rally Challenge (IRC), com o piloto do Peugeot 207 S2000 a partir para o derradeiro dia de prova com 23,4 segundos de vantagem sobre o Skoda Fabia S2000 de Jan Kopecký.
Neuville viu Bryan Bouffier 'roubar-lhe' a liderança na segunda especial da manhã, mas um furo logo no troço seguinte fez o piloto perder cerca de um minuto, perdendo dessa forma quaisquer hipóteses de lutar pelo triunfo na prova. Com isso, Neuville pôde ficar mais descansado na frente, acabando depois por vencer as duas últimas especiais da tarde.
A luta pelo segundo lugar está, no entanto, mais em aberto com Kopecký a dispor de 4,3 segundos de vantagem sobre Freddy Loix e 5,6 segundos sobre Andreas Mikkelsen, ambos também em carros da marca checa. Pierre Campana é o quinto, com um Peugeot 207 S2000, logo na frente de Bouffier e Julien Maurin.
Bruno Magalhães aumentou o seu ritmo ao longo da tarde após uma secção matinal bastante complicada devido a problemas de travões no seu carro, conseguindo subir para o oitavo posto da geral. O piloto luso da Peugeot Portugal encontra-se, no entanto, com possibilidades de subir mais uma posição, já que Maurin está apenas a 8,4 segundos de distância.
1. Thierry Neuville Peugeot Belux (Kronos) 1h52m23,0s
2. Jan Kopecky Skoda + 23,4s
3. Freddy Loix BFO Skoda + 27,7s
4. Andreas Mikkelsen Skoda UK + 29,0s
5. Pierre Campana Munaretto Peugeot + 52,8s
6. Bryan Bouffier PH Peugeot + 1.09,8s
7. Julien Maurin Ford (private) + 2.53,5s
8. Bruno Magalhaes Peugeot Portugal + 3.01,9s
9. Toni Gardemeister TGS Skoda + 3.03,2s
10. Jean-Mathieu Leandri Peugeot (private) + 4.08,2s
O ACIDENTE DE VATANEN
Ari Vatanen, piloto do Carro Zero no Rali da Córsega, despistou-se na sexta especial da prova, acabando por ser levado para o hospital para exames de precaução. O ex-piloto de ralis pilotava o carro de segurança acompanhado do seu filho, Max, quando uma saída de estrada na sexta especial obrigou mesmo à anulação do troço devido à necessidade de socorrer a dupla acidentada. Apresentando algumas dores nas costas, Vatanen foi levado para o hospital, no qual foi submetido a exames complementares para averiguar eventuais lesões.
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