Dia 2 do Rali da Sardenha, e um Sebastien Loeb dominador, a comprovar que partir na frente afinal não é tão prejudicial. Quanto aos portugueses continuam a apostar da consistência e rodagem. Excelente a prova de Ott Tanak no SWRC.
A prestação dos portugueses no Rali da Sardenha está a ficar marcada pela regularidade. A apostar em rodar para terminar pode ser correcta para acumular experiência, mas os resultados estão um pouco aquém das expectativas, principalmente no caso de Armindo Araújo, que perdeu duas posições na última especial do dia, caindo para 13º. Também não faltam histórias aos dois lusos:
"Araújo contou, ainda, com uma adversidade adicional, na forma de uma garrafa de água que se soltou na penúltima especial do dia e que circulava pelo chão do carro ao longo do troço, prejudicando de certa forma a sua concentração"
"O piloto luso (Bernardo Sousa) que tripula um Ford Fiesta S2000 seguiu em frente no penúltimo troço dos três que compunham esta primeira secção e acabou por acertar numa grande pedra que estava fora do troço.
Sem causar danos ao carro, acabou por ser o braço esquerdo de Sousa a sofrer maiores consequências, ao embater com violência na 'jaula' de segurança que protege o piloto, temendo-se mesmo que tivesse partido o braço. Contudo, em declarações à World Rally Radio, Sousa explicou que o estado do seu braço não é assim tão mau.
"O braço não está assim tão mau", começou por explicar, explicando que "no penúltimo troço, entrei um pouco rápido de mais numa curva e tive de seguir em frente, acabando por bater numa pedra. Bati com o braço no 'roll cage' mas estou bem"."
CRÓNICA DO 2º DIA DO AUTOSPORT
Sébastien Loeb deu hoje um importante passo em frente rumo ao triunfo no Rali da Sardenha, com o piloto francês da Citroën a conseguir manter uma considerável vantagem na entrada para a derradeira etapa de prova.
Embora tendo a tarefa de ser o primeiro a entrar nos troços neste segundo dia, Loeb conseguiu manter um ritmo consistente na frente, minimizando os efeitos de limpar as classificativas e acabando por não dar aos seus adversários quaisquer hipóteses de lutar pela liderança. Assim, na entrada para o último dia de prova, o francês leva 28,3 segundos de vantagem sobre Mikko Hirvonen, sendo previsível que nos quatro troços de amanhã Loeb não perca tanta vantagem para os demais adversários.
Ainda assim, Hirvonen conseguiu hoje recuperar quase 30 segundos do tempo que tinha de desvantagem para Loeb, subindo no processo para o segundo posto. No entanto, o finlandês terá de se preocupar sobretudo em manter Sébastien Ogier (Citroen DS3 WRC) e Petter Solberg (Citroën DS3 WRC) atrás de si, na medida em que existem apenas 11,2 segundos a separar os três pilotos.
Mads Ostberg continua a sua boa prestação aos comandos do Fiesta WRC da Stobart, situando-se logo à frente de Dani Sordo, que prossegue a representar a MINI nesta sua estreia no Mundial de Ralis. O carro do espanhol, no entanto, apresentou alguns problemas com o acelerador, numa situação que já se havia visto com o MINI de Kris Meeke.
Armindo Araújo perdeu duas posições ao longo da tarde, sendo agora o 13º classificado, com o português a manter a aprendizagem do MINI WRC ao longo de todo este rali. Araújo contou, ainda, com uma adversidade adicional, na forma de uma garrafa de água que se soltou na penúltima especial do dia e que circulava pelo chão do carro ao longo do troço, prejudicando de certa forma a sua concentração. Bernardo Sousa mantém-se no 16º posto com o seu Ford Fiesta S2000, mantendo a quinta posição entre os concorrentes do SWRC, com o português a admitir que "subir posições é quase impossível".
1. S. LOEB 2:57:05.7
2. M. HIRVONEN +28.3
3. S. OGIER +34.6
4. P. SOLBERG +39.5
5. M. ØSTBERG +1:44.9
6. D. SORDO +2:29.0
7. O. TANAK +5:19.6
8. J. HANNINEN +6:08.2
9. M. WILSON +6:12.5
10. N. AL ATTIYAH +10:16.7
11. D. KUIPERS +10:34.9
12. K. AL QASSIMI +10:42.8
13. A. ARAÚJO +10:44.5
14. M. PROKOP +12:17.7
15. E. NOVIKOV +12:52.2
16. B. SOUSA +14:16.2
publicado em Autosport
A prestação dos portugueses no Rali da Sardenha está a ficar marcada pela regularidade. A apostar em rodar para terminar pode ser correcta para acumular experiência, mas os resultados estão um pouco aquém das expectativas, principalmente no caso de Armindo Araújo, que perdeu duas posições na última especial do dia, caindo para 13º. Também não faltam histórias aos dois lusos:
"Araújo contou, ainda, com uma adversidade adicional, na forma de uma garrafa de água que se soltou na penúltima especial do dia e que circulava pelo chão do carro ao longo do troço, prejudicando de certa forma a sua concentração"
"O piloto luso (Bernardo Sousa) que tripula um Ford Fiesta S2000 seguiu em frente no penúltimo troço dos três que compunham esta primeira secção e acabou por acertar numa grande pedra que estava fora do troço.
Sem causar danos ao carro, acabou por ser o braço esquerdo de Sousa a sofrer maiores consequências, ao embater com violência na 'jaula' de segurança que protege o piloto, temendo-se mesmo que tivesse partido o braço. Contudo, em declarações à World Rally Radio, Sousa explicou que o estado do seu braço não é assim tão mau.
"O braço não está assim tão mau", começou por explicar, explicando que "no penúltimo troço, entrei um pouco rápido de mais numa curva e tive de seguir em frente, acabando por bater numa pedra. Bati com o braço no 'roll cage' mas estou bem"."
CRÓNICA DO 2º DIA DO AUTOSPORT
Sébastien Loeb deu hoje um importante passo em frente rumo ao triunfo no Rali da Sardenha, com o piloto francês da Citroën a conseguir manter uma considerável vantagem na entrada para a derradeira etapa de prova.
Embora tendo a tarefa de ser o primeiro a entrar nos troços neste segundo dia, Loeb conseguiu manter um ritmo consistente na frente, minimizando os efeitos de limpar as classificativas e acabando por não dar aos seus adversários quaisquer hipóteses de lutar pela liderança. Assim, na entrada para o último dia de prova, o francês leva 28,3 segundos de vantagem sobre Mikko Hirvonen, sendo previsível que nos quatro troços de amanhã Loeb não perca tanta vantagem para os demais adversários.
Ainda assim, Hirvonen conseguiu hoje recuperar quase 30 segundos do tempo que tinha de desvantagem para Loeb, subindo no processo para o segundo posto. No entanto, o finlandês terá de se preocupar sobretudo em manter Sébastien Ogier (Citroen DS3 WRC) e Petter Solberg (Citroën DS3 WRC) atrás de si, na medida em que existem apenas 11,2 segundos a separar os três pilotos.
Mads Ostberg continua a sua boa prestação aos comandos do Fiesta WRC da Stobart, situando-se logo à frente de Dani Sordo, que prossegue a representar a MINI nesta sua estreia no Mundial de Ralis. O carro do espanhol, no entanto, apresentou alguns problemas com o acelerador, numa situação que já se havia visto com o MINI de Kris Meeke.
Armindo Araújo perdeu duas posições ao longo da tarde, sendo agora o 13º classificado, com o português a manter a aprendizagem do MINI WRC ao longo de todo este rali. Araújo contou, ainda, com uma adversidade adicional, na forma de uma garrafa de água que se soltou na penúltima especial do dia e que circulava pelo chão do carro ao longo do troço, prejudicando de certa forma a sua concentração. Bernardo Sousa mantém-se no 16º posto com o seu Ford Fiesta S2000, mantendo a quinta posição entre os concorrentes do SWRC, com o português a admitir que "subir posições é quase impossível".
1. S. LOEB 2:57:05.7
2. M. HIRVONEN +28.3
3. S. OGIER +34.6
4. P. SOLBERG +39.5
5. M. ØSTBERG +1:44.9
6. D. SORDO +2:29.0
7. O. TANAK +5:19.6
8. J. HANNINEN +6:08.2
9. M. WILSON +6:12.5
10. N. AL ATTIYAH +10:16.7
11. D. KUIPERS +10:34.9
12. K. AL QASSIMI +10:42.8
13. A. ARAÚJO +10:44.5
14. M. PROKOP +12:17.7
15. E. NOVIKOV +12:52.2
16. B. SOUSA +14:16.2
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