A primeira subida à Rampa da Falperra não correu de feição para a equipa FIAAL. Problemas com os travões da Ford Transit, e uma consequente falta de confiança impedem melhor que o actual 7º lugar.
João Fontaínhas foi o primeiro a efectuar a súbida e fez um registo de 3:08,356, com uma fase final algo atribulada. Já Nuno Fontaínhas fez a segunda manga, e mesmo com uma atravessadela e um toque conseguiu fazer 3:02,955. Apesar de estarem longe dos primeiros, ainda nada está decidido, pois o resultado final apenas apura os dois melhores resultados, da corrida de hoje e de amanhã.
RESULTADOS ONLINE
CRÓNICA DIA 1
Tiveram lugar esta tarde as primeiras subidas de prova do Ford Transit Trophy na Rampa da Falperra, jornada marcada por temperaturas amenas e uma brisa fresca, não suficiente para afastar o público, que acorreu em grande número à prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho.
Uma vez mais, as Ford Transit que animam o troféu monomarca levado a cabo pela Ford Lusitana e pela QF, num total de 17 concorrentes, causaram impacto, com diversos pilotos a evidenciarem um andamento impressionante no estreito e sinuoso percurso de 5,2 quilómetros da rampa minhota.
Recorde-se que, em termos de Ford Transit Trophy, a classificação final é obtida através do somatório do melhor tempo obtido por cada um dos pilotos de cada Transit, sendo que ambos terão oportunidade de fazer duas subidas de prova - uma disputada hoje e outra amanhã.
Sem que haja qualquer decisão aparente em relação a vencedores, hoje ficou apenas provado que João Batista (M. Coutinho/Ibertal) e Pedro Fins (Stock-Car), são os dois pilotos que, para já, melhores condições reúnem para chegar à vitória nesta segunda ronda do “Trophy”, uma vez que ambos rubricaram os melhores tempos nas suas passagens.
Baptista venceu a 1ª subida, conseguindo a marca de 2m54,323s, mas com um avanço de apenas quatro milésimos para José Pedro Leite, enquanto Rui Azevedo garantiu o terceiro posto, a 1,688s. Este foi, sem dúvida, um dia positivo para João Baptista que revelava no final da sua prova estar “contente com o resultado. Diverti-me e consegui um bom tempo, mas... amanhã há mais!”. Depois de Patrick Cunha ter brilhado no treinos livres, coube a Pedro Fins mostrar credenciais com o carro que exibe as cores da Stock-Car. Fins foi o melhor na segunda subida de prova, tirando pouco mais de oito décimas ao tempo de António Rodrigues (CAM), com Jorge Areia a assegurar o segundo pódio do dia (3º lugar) para a Transit da DARO.
A verdade é que os pilotos menos rodados (muitos deles estreantes na Falperra) foram progressivamente melhorando as suas marcas a cada subida cumprida e neste lote estão não apenas pilotos do Troféu, mas também o convidado da Ford e da QF, o jornalistas Pedro Gil Vasconcelos que, ao final do dia, revelava: “tenho pena que a corrida acabe já amanhã. Se acabasse lá para quinta-feira estou certo de que faria um tempo decente. Acima de tudo estou contente por estar aqui e também por estar a melhorar os meus tempos...”
Cumprido o primeiro dia desta 32ª Rampa da Falperra, o Ford Transit Trophy regressa à pista às 9h42 e às 11h58, horas para as quais estão agendadas as segundas subidas de cada piloto.
Classificação da 1ª Subida
1º João Baptista, 2m54,323s
2º José Pedro leite, a 0,004s
3º Rui Azevedo, a 1,688s
4º Pedro Fins, a 3,298s
5º António Costa, a 4,868s
6º João Lopes, a 6,267s
7º João Fontaínhas, a 14,033s
8º Domingos Pinheira, a 14,209s
9º Pedro Gil Vasconcelos, a 23,569s
Classificação da 2ª Subida
1º Pedro Fins, 2m54,734s
2º António Rodrigues, a 0,826s
3º Jorge Areia, a 1,486s
4º Valter Cardoso, a 2,425s
5º Filipe Martins, a 3,149s
6º Hélder Silva, a 5,270s
7º Nuno Fontaínhas, a 8,221s
8º Paulo Machado, a 12,675s
9º Pedro Gil Vasconcelos, a 21,568
publicada no site oficial
João Fontaínhas foi o primeiro a efectuar a súbida e fez um registo de 3:08,356, com uma fase final algo atribulada. Já Nuno Fontaínhas fez a segunda manga, e mesmo com uma atravessadela e um toque conseguiu fazer 3:02,955. Apesar de estarem longe dos primeiros, ainda nada está decidido, pois o resultado final apenas apura os dois melhores resultados, da corrida de hoje e de amanhã.
RESULTADOS ONLINE
CRÓNICA DIA 1
Tiveram lugar esta tarde as primeiras subidas de prova do Ford Transit Trophy na Rampa da Falperra, jornada marcada por temperaturas amenas e uma brisa fresca, não suficiente para afastar o público, que acorreu em grande número à prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho.
Uma vez mais, as Ford Transit que animam o troféu monomarca levado a cabo pela Ford Lusitana e pela QF, num total de 17 concorrentes, causaram impacto, com diversos pilotos a evidenciarem um andamento impressionante no estreito e sinuoso percurso de 5,2 quilómetros da rampa minhota.
Recorde-se que, em termos de Ford Transit Trophy, a classificação final é obtida através do somatório do melhor tempo obtido por cada um dos pilotos de cada Transit, sendo que ambos terão oportunidade de fazer duas subidas de prova - uma disputada hoje e outra amanhã.
Sem que haja qualquer decisão aparente em relação a vencedores, hoje ficou apenas provado que João Batista (M. Coutinho/Ibertal) e Pedro Fins (Stock-Car), são os dois pilotos que, para já, melhores condições reúnem para chegar à vitória nesta segunda ronda do “Trophy”, uma vez que ambos rubricaram os melhores tempos nas suas passagens.
Baptista venceu a 1ª subida, conseguindo a marca de 2m54,323s, mas com um avanço de apenas quatro milésimos para José Pedro Leite, enquanto Rui Azevedo garantiu o terceiro posto, a 1,688s. Este foi, sem dúvida, um dia positivo para João Baptista que revelava no final da sua prova estar “contente com o resultado. Diverti-me e consegui um bom tempo, mas... amanhã há mais!”. Depois de Patrick Cunha ter brilhado no treinos livres, coube a Pedro Fins mostrar credenciais com o carro que exibe as cores da Stock-Car. Fins foi o melhor na segunda subida de prova, tirando pouco mais de oito décimas ao tempo de António Rodrigues (CAM), com Jorge Areia a assegurar o segundo pódio do dia (3º lugar) para a Transit da DARO.
A verdade é que os pilotos menos rodados (muitos deles estreantes na Falperra) foram progressivamente melhorando as suas marcas a cada subida cumprida e neste lote estão não apenas pilotos do Troféu, mas também o convidado da Ford e da QF, o jornalistas Pedro Gil Vasconcelos que, ao final do dia, revelava: “tenho pena que a corrida acabe já amanhã. Se acabasse lá para quinta-feira estou certo de que faria um tempo decente. Acima de tudo estou contente por estar aqui e também por estar a melhorar os meus tempos...”
Cumprido o primeiro dia desta 32ª Rampa da Falperra, o Ford Transit Trophy regressa à pista às 9h42 e às 11h58, horas para as quais estão agendadas as segundas subidas de cada piloto.
Classificação da 1ª Subida
1º João Baptista, 2m54,323s
2º José Pedro leite, a 0,004s
3º Rui Azevedo, a 1,688s
4º Pedro Fins, a 3,298s
5º António Costa, a 4,868s
6º João Lopes, a 6,267s
7º João Fontaínhas, a 14,033s
8º Domingos Pinheira, a 14,209s
9º Pedro Gil Vasconcelos, a 23,569s
Classificação da 2ª Subida
1º Pedro Fins, 2m54,734s
2º António Rodrigues, a 0,826s
3º Jorge Areia, a 1,486s
4º Valter Cardoso, a 2,425s
5º Filipe Martins, a 3,149s
6º Hélder Silva, a 5,270s
7º Nuno Fontaínhas, a 8,221s
8º Paulo Machado, a 12,675s
9º Pedro Gil Vasconcelos, a 21,568
publicada no site oficial
Sem comentários:
Enviar um comentário