Apenas uma semana depois de terem competido na Rampa Internacional da Falperra, os pilotos e equipas do Ford Transit Trophy 2011 ultimam os preparativos para rumar a terras de Espanha, mais concretamente ao circuito de Jarama, onde terá lugar a 3ª ronda da temporada.
Será a primeira jornada em terra de nuestros hermanos, país que voltará a receber novamente os pilotos da competição organizada pela Ford e pela Q&F já na recta final da época, mas dessa vez no traçado de Jerez de la Frontera.
Uma vitória numa das duas corridas do Estoril e o 3º lugar alcançado na Falperra no conjunto das quatro subidas de prova dão à formação da Beta/Eni a liderança provisória do Ford Transit Trophy 2011, pelo que chegam aos arredores de Madrid em ponto de mira de todos os rivais, que irão procurar suplantar os homens da Ford Transit com o nº 83. Já a CAM Sport ruma a Espanha embalada pelo triunfo conjunto na Falperra, pelo que quererá aproveitar o embalo para voltar a subir ao lugar mais alto do pódio. Já os campeões em título, a dupla de pilotos da AutoRabal/Espoauto, contam, também eles, com uma vitória na dupla jornada de arranque no Estoril, mas já na subida ao santuário do Sameiro não foram além do 4º lugar, pelo que chegam a Jarama a 10 pontos dos líderes. Igualmente interessada na vitória estará, seguramente, a StockCar Megastore, que depois de um 2º e um 4º lugares no Estoril e de ter terminado em 2º na Falperra (foram os mais rápidos em duas subidas), tem como objectivo continuar a subir ao pódio, sendo o próximo passo alcançar o 1ºlugar.
Mas se estas parecem ser as quatro equipas candidatas a uma vitória espanhola, o facto de estarmos num traçado que vai assistir, pela primeira vez, à actuação desta inédita competição monomarca, poderá permitir o aparecimento de outras equipas a lutar pelos melhores lugares. Não será, por isso, de estranhar se virmos a Daro, a FIAAL, a Maivex ou a M Coutinho Ibertal (a mais rápida em duas das subidas da Falperra) a discutirem as primeiras posições.
Isto sem esquecer a formação da Ford/QF que, desta vez, será representada através de dois conceituados jornalistas espanhóis – Kike Salgueiro (do AutoSport Hebdo) e Juan Collin (da revista Automóvil/autopista) – aos comandos da Transit 260S 2.2TDCi com o nº 45 nas portas.
O programa para os pilotos começa na manhã de Sábado, com duas sessões de treinos livres, seguindo-se outras tantas qualificações ao início da tarde, num dia que termina com a primeira corrida do Ford Transit Trophy 2011 em Jarama. Na manhã de Domingo corre-se a segunda corrida do programa.
publicado em Supermotores
Programa para o Circuito de Jarama (Madrid)*
Sábado, 28 de Maio Domingo, 29 de Maio
09h00-09h15 – Treinos Livres 1 17h20 – Ford Transit Trophy – Corrida 2
09h20-09h35 – Treinos Livres 2
14h15-14h45 – Treinos Cronometrados 1
14h50-15h20 – Treinos Cronometrados 2
17h20 – Ford Transit Trophy – Corrida 1
*Nota: Hora de Espanha (menos 1 hora em Portugal)
Será a primeira jornada em terra de nuestros hermanos, país que voltará a receber novamente os pilotos da competição organizada pela Ford e pela Q&F já na recta final da época, mas dessa vez no traçado de Jerez de la Frontera.
Uma vitória numa das duas corridas do Estoril e o 3º lugar alcançado na Falperra no conjunto das quatro subidas de prova dão à formação da Beta/Eni a liderança provisória do Ford Transit Trophy 2011, pelo que chegam aos arredores de Madrid em ponto de mira de todos os rivais, que irão procurar suplantar os homens da Ford Transit com o nº 83. Já a CAM Sport ruma a Espanha embalada pelo triunfo conjunto na Falperra, pelo que quererá aproveitar o embalo para voltar a subir ao lugar mais alto do pódio. Já os campeões em título, a dupla de pilotos da AutoRabal/Espoauto, contam, também eles, com uma vitória na dupla jornada de arranque no Estoril, mas já na subida ao santuário do Sameiro não foram além do 4º lugar, pelo que chegam a Jarama a 10 pontos dos líderes. Igualmente interessada na vitória estará, seguramente, a StockCar Megastore, que depois de um 2º e um 4º lugares no Estoril e de ter terminado em 2º na Falperra (foram os mais rápidos em duas subidas), tem como objectivo continuar a subir ao pódio, sendo o próximo passo alcançar o 1ºlugar.
Mas se estas parecem ser as quatro equipas candidatas a uma vitória espanhola, o facto de estarmos num traçado que vai assistir, pela primeira vez, à actuação desta inédita competição monomarca, poderá permitir o aparecimento de outras equipas a lutar pelos melhores lugares. Não será, por isso, de estranhar se virmos a Daro, a FIAAL, a Maivex ou a M Coutinho Ibertal (a mais rápida em duas das subidas da Falperra) a discutirem as primeiras posições.
Isto sem esquecer a formação da Ford/QF que, desta vez, será representada através de dois conceituados jornalistas espanhóis – Kike Salgueiro (do AutoSport Hebdo) e Juan Collin (da revista Automóvil/autopista) – aos comandos da Transit 260S 2.2TDCi com o nº 45 nas portas.
O programa para os pilotos começa na manhã de Sábado, com duas sessões de treinos livres, seguindo-se outras tantas qualificações ao início da tarde, num dia que termina com a primeira corrida do Ford Transit Trophy 2011 em Jarama. Na manhã de Domingo corre-se a segunda corrida do programa.
publicado em Supermotores
Programa para o Circuito de Jarama (Madrid)*
Sábado, 28 de Maio Domingo, 29 de Maio
09h00-09h15 – Treinos Livres 1 17h20 – Ford Transit Trophy – Corrida 2
09h20-09h35 – Treinos Livres 2
14h15-14h45 – Treinos Cronometrados 1
14h50-15h20 – Treinos Cronometrados 2
17h20 – Ford Transit Trophy – Corrida 1
*Nota: Hora de Espanha (menos 1 hora em Portugal)
Sem comentários:
Enviar um comentário