A crise 'toca' à geração à rasca, mas também à 'veterana' e por isso os Clássicos viram-se na obrigação de juntar as duas grelhas. Sem que daí tivesse vindo grande mal ao mundo, ainda que tenha havido quem achasse que era um risco colocar em pista carros com andamentos tão díspares. De qualquer forma, os Clássicos e os Clássicos 1300 tiveram no AIA mais uma jornada com duas corridas quase decalcadas.
Na primeira Luís Barros impôs os 500 cavalos do Porsche 911 Turbo, na frente de Carlos Filipe Santos, segundo na primeira corrida. Na segunda, o destaque foi para João Ramos, que largou em último, e depois duma grande recuperação, chegou ao quarto posto. A vitória foi novamente para Luís Barros (Porsche 911 Turbo), na frente de Joaquim Jorge (Ford Escort RS 1600). Nos Clássicos 1300, as vitórias repartiram-se entre Alexandre Beirão (Alfa Romeo Sprint) e Victor Araújo (Datsun 1200).
Classificações
Corrida 1 - 1º Luís Barros (Porsche 911 Turbo), 14 voltas em 31m12,680s; 2º Carlos Santos (Porsche 911 RSR), a 6,935s; 3º Joaquim Jorge (Ford Escort RS 1600), a 28,383s; 4º César Machado (Ford Escort RS 1600), a 32,875s; 5º Rui Macedo e Silva (Porsche 911 RSR), a 1m12,317s; 6º João Ramos (Toyota Starlet Gr. 5), a 1m14,247s; (...) 8º Alexandre Beirão (Alfa Romeo Sprint), a 1 v. (1º 1300).
Corrida 2 - 1º L. Barros, 15 voltas em 30m39,300s; 2º J. Jorge, a 25,370s; 3º C. Machado, a 1m31,643s; 4º J. Ramos, a 1m42,058s; 5º Mário Figueiredo (Lotus Elan), a 1 v.; 6º Domingos Sousa Coutinho (BMW 2800 CS), a 1 v.; 7º Victor Araújo (Datsun 1200), a 1 v. (1º 1300).
publicado em Autosport
Na primeira Luís Barros impôs os 500 cavalos do Porsche 911 Turbo, na frente de Carlos Filipe Santos, segundo na primeira corrida. Na segunda, o destaque foi para João Ramos, que largou em último, e depois duma grande recuperação, chegou ao quarto posto. A vitória foi novamente para Luís Barros (Porsche 911 Turbo), na frente de Joaquim Jorge (Ford Escort RS 1600). Nos Clássicos 1300, as vitórias repartiram-se entre Alexandre Beirão (Alfa Romeo Sprint) e Victor Araújo (Datsun 1200).
Classificações
Corrida 1 - 1º Luís Barros (Porsche 911 Turbo), 14 voltas em 31m12,680s; 2º Carlos Santos (Porsche 911 RSR), a 6,935s; 3º Joaquim Jorge (Ford Escort RS 1600), a 28,383s; 4º César Machado (Ford Escort RS 1600), a 32,875s; 5º Rui Macedo e Silva (Porsche 911 RSR), a 1m12,317s; 6º João Ramos (Toyota Starlet Gr. 5), a 1m14,247s; (...) 8º Alexandre Beirão (Alfa Romeo Sprint), a 1 v. (1º 1300).
Corrida 2 - 1º L. Barros, 15 voltas em 30m39,300s; 2º J. Jorge, a 25,370s; 3º C. Machado, a 1m31,643s; 4º J. Ramos, a 1m42,058s; 5º Mário Figueiredo (Lotus Elan), a 1 v.; 6º Domingos Sousa Coutinho (BMW 2800 CS), a 1 v.; 7º Victor Araújo (Datsun 1200), a 1 v. (1º 1300).
publicado em Autosport
1 comentário:
Boa tarde Quim
sem estar a ir contra o teu artigo, penso que não foi a crise.
Os horários das provas do CPCC eram muito tarde e os ditos pilotos não queriam ir para casa tão tarde então resolveram que tinham de correr no horário dos 1300, e lá conseguiram.
Já em Braga no ano passado conseguiram mudar o horário para mais cedo.
Poderes e razões que a razão desconhece....
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