O Rali Casino de Vilamoura–Loulé coloca frente a frente os concorrentes do Open e do regional sul. Ricardo Teodósio parte como favorito, mas tem um lote de adversários fortes, que podem provocar alguma surpresa. Por outro lado, o líder do Open tem árdua tarefa com a armada 4x4.
A edição de 2011 do Rali de Loulé, também denominado Casino de Vilamoura, tem o atrativo de colocar em pé de igualdade os concorrentes do Open e do Campeonato Regional do Sul. Se por um lado, as pré-inscrições fazem com que o regional sul tenha uma classificação à parte, tal não se verifica no Open. Por isso, António Rodrigues terá uma prova de fogo, pois para além dos rivais do open – Renato Pita, Luís Mota, Daniel Nunes, e nesta prova também Fernando Peres, terá pela frente a armada dos “Mitsubishi” do regional sul.
Ricardo Teodósio parte como favorito à vitória. É um concorrente reconhecidamente rápido, tem uma viatura fiável, e conhece bem o terreno, para além de ter vencido o rali em 2010, e de liderar confortavelmente o CRRS. Terá pela frente um Luís Mota motivado com as vitórias alcançadas em Oliveira do Hospital e Gondomar, e que se dá bem com os ares louletanos. Querendo colocar um ponto final a uma série de abandonos, Daniel Nunes é outros dos candidatos aos lugares cimeiros. Contando com um Mitsubishi Lancer EVO 7, Renato Pita marca presença pela quinta vez em Loulé, e terá a seu lado o experiente Luís Ramalho. Finalmente, também Fernando Peres tem uma palavra a dizer, no regresso ao Mitsubishi EVO 7, com Filipe Fernandes a seu lado.
Quanto ao pelotão do regional sul, e para além de Ricardo Teodósio que saí na frente, as “despesas” ficam entregues a Márcio Marreiros, João Correia, Luís Nunes e Jorge Baptista, todos com Mitsubishi Lancer EVO 6, e que chegam motivados pelas exibições em Serpa. Consciente da dureza da prova, este quarteto procura um bom resultado não só no CRRS, mas também à geral.
Pelo meio do pelotão, aparecem os concorrentes do competitivo Troféu Modelstand, que são fortes candidatos aos melhores representantes nas duas rodas motrizes. Para além do “outsider” António Rodrigues, há que colocar neste lote Gil Antunes e João Ruivo que conhecem bem o terreno, e também há que contar com Daniel Ribeiro, Fabrício Lopes, Carlos Fernandes, Manuel Inácio, entre outros
Com a passagem de Gil Antunes para o Peugeot 206 GTi (Modelstand), é Pedro Lança que se perfila como forte candidato à divisão I. Entre os “regionais” há que contar também com Marco Gonçalves, que procura a vitória na Classe II, Rui Coimbra no Opel Corsa 1.6 e Vasco Tintim, que faz uma incursão no regional, depois do grande resultado do Casinos do Algarve de 2010.
Finalmente a fechar o lote de concorrentes os elementos do Troféu Modelstand, encabeçado pelo algarvio Diogo Gago.
A organização apresenta uma prova renovada, totalmente disputada no Domingo, com ponto de partida no Casino de Vilamoura, e passagem dupla nos troços de Loulé, Salir e S.Brás, totalizando 61,5 quilómetros cronometrados.
Foto - Bruno Palma
A edição de 2011 do Rali de Loulé, também denominado Casino de Vilamoura, tem o atrativo de colocar em pé de igualdade os concorrentes do Open e do Campeonato Regional do Sul. Se por um lado, as pré-inscrições fazem com que o regional sul tenha uma classificação à parte, tal não se verifica no Open. Por isso, António Rodrigues terá uma prova de fogo, pois para além dos rivais do open – Renato Pita, Luís Mota, Daniel Nunes, e nesta prova também Fernando Peres, terá pela frente a armada dos “Mitsubishi” do regional sul.
Ricardo Teodósio parte como favorito à vitória. É um concorrente reconhecidamente rápido, tem uma viatura fiável, e conhece bem o terreno, para além de ter vencido o rali em 2010, e de liderar confortavelmente o CRRS. Terá pela frente um Luís Mota motivado com as vitórias alcançadas em Oliveira do Hospital e Gondomar, e que se dá bem com os ares louletanos. Querendo colocar um ponto final a uma série de abandonos, Daniel Nunes é outros dos candidatos aos lugares cimeiros. Contando com um Mitsubishi Lancer EVO 7, Renato Pita marca presença pela quinta vez em Loulé, e terá a seu lado o experiente Luís Ramalho. Finalmente, também Fernando Peres tem uma palavra a dizer, no regresso ao Mitsubishi EVO 7, com Filipe Fernandes a seu lado.
Quanto ao pelotão do regional sul, e para além de Ricardo Teodósio que saí na frente, as “despesas” ficam entregues a Márcio Marreiros, João Correia, Luís Nunes e Jorge Baptista, todos com Mitsubishi Lancer EVO 6, e que chegam motivados pelas exibições em Serpa. Consciente da dureza da prova, este quarteto procura um bom resultado não só no CRRS, mas também à geral.
Pelo meio do pelotão, aparecem os concorrentes do competitivo Troféu Modelstand, que são fortes candidatos aos melhores representantes nas duas rodas motrizes. Para além do “outsider” António Rodrigues, há que colocar neste lote Gil Antunes e João Ruivo que conhecem bem o terreno, e também há que contar com Daniel Ribeiro, Fabrício Lopes, Carlos Fernandes, Manuel Inácio, entre outros
Com a passagem de Gil Antunes para o Peugeot 206 GTi (Modelstand), é Pedro Lança que se perfila como forte candidato à divisão I. Entre os “regionais” há que contar também com Marco Gonçalves, que procura a vitória na Classe II, Rui Coimbra no Opel Corsa 1.6 e Vasco Tintim, que faz uma incursão no regional, depois do grande resultado do Casinos do Algarve de 2010.
Finalmente a fechar o lote de concorrentes os elementos do Troféu Modelstand, encabeçado pelo algarvio Diogo Gago.
A organização apresenta uma prova renovada, totalmente disputada no Domingo, com ponto de partida no Casino de Vilamoura, e passagem dupla nos troços de Loulé, Salir e S.Brás, totalizando 61,5 quilómetros cronometrados.
Foto - Bruno Palma
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