sábado, junho 23

Regional Sul desloca-se a Vila do Bispo

A segunda prova do Campeonato Regional do Sul disputa-se este fim-de-semana em Vila do Bispo. Para esta prova, o Clube Automóvel do Algarve apostou na mudança e apresenta dois troços renovados, um inédito e outro, que reutiliza parte do traçado antigo, mas percorrido em sentido inverso.
Depois das críticas ao estado do piso em Martinlongo, os últimos dias têm sido de trabalhos, com o intuito de apresentar traços limpos, competitivos e pouco desgastantes para as viaturas.
A prova é constituida por duas passagens nas especiais de Pedralva (8,75 Km) e Guadalupe (12,63 Km), num total de 42,76 quilómetros cronometrados.
Contando com 34 inscritos, o favoristimo recai sobre os "suspeitos do costume". Depois do abandono na primeira prova, Luís Mota e Ricardo Domingos necessitam de regressar às vitórias se quiserem repetir o resultado de 2005. José Merceano e Francisco Pereira serão à partida os principais rivais, na liderança do regional e moralizados por resultados positivos por Alenquer, querem dar continuidade à senda de sucesso. Entre os elementos que participam em viaturas de tracção total, Paulo Nascimento/Vítor Cabrita e José Neves/José Jesus, ambos em Ford Escort Cosworth, são os principais candidatos a imiscuirem-se na luta pela vitória.
A disputa na divisão das duas rodas motrizes será interessante, com vários elementos a ambicionarem a vitória. O favoritismo recai sobre a equipa Pedro Duarte/João Bento em Peugeot 205 GTi, no entanto outros elementos apresentam-se no encalçe. Rui Coimbra, de volta à navegação de José Dieguez, quererá vingar o resultado de Martinlongo, enquanto a dupla João Monteiro/José Teixeira mais adaptada ao Ibiza quererá entrometer-se na luta. Uma das novidades nesta prova é a presença de Rogério Santos e Fábio Vicente em VW Golf GTi, que apesar de partirem entre os últimos concorrentes, demonstraram em Góis, estar num bom momento de forma.
Destaque para a Promoção que apresenta-se mais competitiva. Para além dos líderes Pedro Correia/Vítor Graça, e de Filipe Baiona / Pedro Inácio, juntam-se três novas equipas a esta classe. De Monchique vêm as equipas Paulo Sampaio/Vilson Amado e Carlos Marreiros/Márcio Marreiros, ambos em Opel Corsa, e a equipa António Rosário/João Palma em Toyota Starlet. Estas duas últimas equipas estreantes no campeonato regional.
A salientar a, mais que provável, ausência da equipa Nuno Fontaínhas/Márcio Pereira, que não poderão abrilhantar o espectáculo.
A prova disputa-se integralmente na tarde de Domingo, 24 de Junho, com partida marcada para as 14:30.
Também disponivel em www.supermotores.net

Sem comentários: