sábado, março 20

Terras del Rei: Filipe Campos na frente

Depois de disputada a dupla passagem pela superespecial, Filipe Campos parte na frente para a etapa de amanhã.
Teve lugar ao início da tarde de hoje, a segunda prova do Campeonato de Portugal de TT, a Baja Terras del Rei, que este fim-de-semana anima a região de Tavira.
Com aproximadamente sete quilómetros, a especial de abertura do evento levado a cabo pelo Clube Automóvel do Algarve ficou marcada pela afluência de muito público que se deslocou à zona de Cachoupo para assistir à passagem das cerca de três dezenas de equipas que responderam ao repto lançado pela agremiação algarvia.
Em termos desportivos, o Campeão em título e vencedor da ronda de abertura da temporada, Filipe Campos, esteve em evidência e assegurou o melhor tempo acumulado após duas passagens por esta Super Especial.
Filipe Campos perdeu para Miguel Barbosa, a estrear o Mitsubishi Lancer Turbo, 10s na primeira passagem, mas recuperou 12 na seguinte o que lhes permitiu fechar o dia com um acumulado de menos dois segundos que Miguel Barbosa que terá optado por abrandar no final do percurso, de forma a não ter que abrir a estrada amanhã. Vamos ver se terá sido a melhor estratégia.
Nos lugares seguintes terminaram Miguel Farrajota, Rui Sousa e a fechar o Top 5, o patrão do Yser Team, Bernardo Moniz da Maia.
Para amanhã esta reservada a segunda e derradeira etapa desta Baja Terras del Rei que conta com uma especial única de 320 quilómetros com arranque agendado para as 10h00. O Final da prova terá lugar na Praça da República em Tavira às 15h00.
Classificação ao final do 1º Dia
1. Filipe Campos/Jaime Baptista (BMW X3 CC), 11m02,05s
2. Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi), a 1,2s
3. Miguel Farrajota/Nelson Ramos (Proto), 19,8s
4. Rui Sousa/Carlos Silva (Isuzu), a 31,8s
5. Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor (BMW X3 CC), a 33,0s

in motoresmagazine.net

Sem comentários: