domingo, maio 26

Teodósio venceu Rali de Beja

A exemplo de 2012, o Rali Cidade de Beja de 2013 voltou a ter muito calor e um troço duro disputado por três vezes, que este ano permitiu a Ricardo Teodósio regressar às vitórias absolutas no Regional Sul.

Mesmo parecendo uma vitória fácil, já que Teodósio venceu todas as especiais de classificação e por isso comandou de principio da fim esta prova, nem por isso o ex-campeão regional sul teve que se aplicar para garantir a vitória com apenas 9,9 segundos de vantagem para Carlos Martins.

O piloto de Serpa esteve em evidência, e tal como Teodósio, foi sempre subindo muito o seu ritmo de troço para troço, causando assim uma pressão adicional ao piloto do Lancer Evo IV. Como Teodósio não errou, Carlos Martins acabou por ficar no segundo lugar, mas fazendo um excelente rali que lhe dá a liderança destacada do Regional nas quatro rodas motrizes.

Luís Mota não conseguiu acompanhar o ritmo dos dois primeiros, mas esteve sempre nos lugares do pódio, om um ritmo suficientemente rápido ao longo da prova para manter Orlando Bule atrás de si.

O domínio dos 4x4 foi enorme nesta prova, ocupando os nove primeiros lugares da classificaçãoo, com o campeão Márcio Marreiros a ficar em 5º lugar enquanto a 6ª posição foi para António Lampreia que tinha vencido esta prova em 2012.

A vitória à geral nos duas rodas motrizes acabou por ser para Marco Ferreira no Citroen Saxo. Depois de liderar no primeiro troço, onde desistiram Gil Antunes e Pedro Lança, dois candidato à vitória, Marco ferreira passou por algumas dificuldades no 2º troço mas viria de novo a subir à liderança na derradeira classificativa (depois de um grande tempo), ficando na frente de Paulo Santos e Paulo Sousa, ambos em Volkwsagen Golf.

publicado em RalisOnline

Sem comentários: