sexta-feira, junho 22

Hanninen confirmado na Madeira

A organização do Rali Vinho Madeira confirmou hoje a inscrição de cerca de 15 pilotos para a próxima edição prova que se realiza entre 27 e 29 de julho. Juho Hanninen, apontado pela Skoda ao título europeu, é um dos pilotos estrangeiros com presença assegurada neste evento a que também o esloveno Rok Turk, campeão europeu de duas rodas motrizes que participou na última edição do rali com um Peugeot 206 RC, levará o Peugeot 207 S2000 com que disputa o campeonato do seu país.


Paulo Fontes, presidente da comissão organizadora da prova insular, revelou igualmente que nesta fase existem contactos com Patrick Snijers (Mini JCW RRC) e Luca Rossetti que tripularia um Skoda Fabia S2000 ou um Lotus Exige R-GT. Um dos problemas que a equipa do CS Madeira tem encontrado é a atual ausência duma ligação por ferry boat para a ilha e o regresso ao transporte de todo o material como carga convencional, uma manobra considerada arriscada pelas escuderias.

Em 2012 o Rali Vinho Madeira terá um figurino alterado pois passa a disputar-se entre sexta-feira e domingo. Anteriormente à quinta-feira, a classificativa da Avenida do Mar cumpre-se no final da tarde de sexta e o itinerário normalmente cumprido à sexta-feira e sábado passa a ser disputado no sábado e domingo. Neste rali em que também os concorrentes do campeonato open poderão cumprir parte do traçado o parque de assistência deixa as instalações da Horários do Funchal para se situar na Praça do Mar, em plena baixa funchalense e com melhor acesso ao público.

publicado em Autosport

Sem comentários: