sábado, abril 6

Dani Sordo vence Fafe Rally Sprint

Dani Sordo e Carlos del Barrio em Citroen DS3 WRC venceram o Fafe Rally Sprint, tendo batido o norueguês Mads Ostberg na terceira e decisiva passagem pela classificativa da Lameirinha.

Com a Citroen e a Qatar M-Sport com possibilidade de terem apenas um carro na última manga, Mikko Hirvonen, Nasser Al-Attiyah e Thierry Neuville não se apuraram para a decisiva manga, com Dani Sordo e Mads Ostberg a ficarem como grandes favoritos.

Os dois acabaram por protagonizar um interessante duelo, com o espanhol da Citroen a vencer por um segundo, com Ostberg a ficar em segundo, enquanto o checo Martin Prokop foi o terceiro.

Andreas Mikkelsen foi o quarto no Fafe Rally Sprint, acabando por realizar um pião na última manga, com o piloto da Vw a marcar presença com um dos primeiros Polo R WRC, portanto, uma versão bem diferente daquele que Ogier e Latvala utilizaram nas três primeiras provas da temporada.

O polaco Robert Kubica foi o quinto, terminando pouco mais de um segundo na frente do Pedro Meireles, melhor piloto luso, enquanto Ricardo Moura foi o sétimo a sete décimos do piloto de Guimarães.

Destaque uma vez mais para a grande moldura humana presente na especial de Fafe, que ouviu o Presidente do ACP falar na possibilidade de regresso do Rally de Portugal á zona norte do país.

Classificação:
1º Dani Sordo/Carlos del Barrio – Citroen DS3 WRC – 3m39,3s
2º Mads Ostberg/Jonas Andersson – Ford Fiesta WRC – 3m40,3s
3º Martin Prokop/Fabian Ernst – Ford Fiesta WRC – 3m49,7s
4º Andreas Mikkelsen/Mikko Markkula – Vw Polo R WRC – 3m56,3s
5º Robert Kubica/Macek Baran – Citroen DS3 RRC – 3m57,2s
6º Pedro Meireles/Mário Castro – Skoda Fabia S2000 – 3m59s
7º Ricardo Moura/António Costa – Mitsubishi Lancer Evo IX – 3m59,7s
8º Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira- Subaru Impreza – 4m03,5s

publicado em Supermotores

Sem comentários: