segunda-feira, abril 15

WRC2: Esapekka Lappi vence em Portugal

Esapekka Lappi e Janner Fern foram os grandes dominadores do WRC2 no Rally de Portugal, oferecendo a segunda vitória do ano á Skoda na categoria, depois do germânico Sepp Wiegand já ter feito o mesmo no Rally de Monte Carlo, ronda de abertura do campeonato

.A dupla finlandesa da Skoda Motorsport entrou muito forte na primeira etapa, vencendo todos os troços do dia, acabando por beneficiar ainda do erro de Sepp Wiegand na super especial de Lisboa e dos problemas de Robert Kubica para ficar ainda mais descansada na liderança, embora com o jovem Elfyn Evans a apenas meio minuto na estreia com o Fiesta RRC da M-Sport.

Se no primeiro dia o domínio foi total, no segundo ainda seria maior, tanto mais que Evans saiu de estrada na especial de abertura do dia, deixando Lappi com quase três minutos de avanço para o segundo.

Mesmo a gerir, Lappi viria a vencer todos os troços de sábado, fechando o dia com mais de quatro minutos para Sepp Wiegand, enquanto Robert Barrable fechava o pódio a quase nove minutos.

No último dia de competição foi a vez de Eflyn Evans fazer o pleno em vitórias em especiais, vencendo os quatro troços do dia, com Esapekka Lappi a conquistar a sua primeira vitória do ano, seguido de Robert Barrable e de Sepp Wiegand, que perdeu a hipótese de oferecer a dobradinha á Skoda devido a problemas de caixa de velocidades na especial de Almodôvar.

Destaque ainda para a prova de Robert Kubica, com o polaco a mostrar um ritmo muito interessante na sua primeira prova em pisos de terra, tendo mostrado andamento para lutar pelo segundo posto na categoria, não fossem os furos e os problemas mecânicos que sentiu ao longo da prova.

Em termos de campeonato, Sepp Wiegand lidera com 55 pontos, seguido de Nicolas Fuchs com 40, enquanto Yuriy Protazov é o terceiro com 37, depois de ter desistindo na prova portuguesa.
publicado em Supermotores

Sem comentários: