terça-feira, abril 9

Faleceu Luíz Pinto de Freitas


Luiz Pinto Freitas, Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, faleceu esta noite vítima de Acidente Vascular Cerebral.


O desporto automóvel português está de luto, o presidente da FPAK, Luíz Pinto de Freitas faleceu esta noite vítima de um AVC.
Nos últimos tempos, graças à colaboração com o Clube Automóvel do Algarve, e obviamente à ACOR, partilhei alguns momentos com Luíz Pinto de Freitas, que se demonstrou uma pessoa muito convicta e pouco infuenciável, com caráter próprio e vincado e, um profundo conhecedor de regulamentação automóvel. As maiores críticas que o dirigia, residiam na pouco flexibilidade na adoptação de novas ideias e a sua ausência das provas que a entidade federativa regia. No entanto, conseguiu surpreender positivamente, ao adoptar uma postura negocial no final do ano passado com a ACOR, e acima de tudo em reconhecer que algo tinha que mudar no desporto automóvel nacional.
Quando relembro o presidente da FPAK, não posso deixar de referenciar o esgrimar de argumentos numa reunião no Porto, sobre o vencedor do Rali Casinos do Algarve. Apesar de estar presente como observador, não consegui deixar de intervir quando a discussão centrou-se na opção do Clube Automóvel do Algarve em juntar as classificações do CPR e Taça em 2011, e consequentemente aferir um vencedor absoluto. Foi o momento mais tenso da nossa curta relação, mas fica marcado pela sua declaração final - "Pronto, foi o Teodósio quem ganhou!".
Sr. Presidente, descanse em paz e até sempre.
À familia e amigos apresento as mais sentidas condolências.

Sem comentários: