sábado, novembro 4

Condroz com uma lista de arregalar o olho

É habitual ver listas de inscritos de nacionais, carros de produção como os Mitsubishi ou Subaru, e alguns S1600, mas este caso fica muito acima das melhores previsões.
Decorre este fim-de-semana o Rali de Condroz, última prova do Campeonato Belga, que já foi um ex-libris do europeu - quem não se lembra da vitória de Thiry em 2003, que "roubou" o título a Miguel Campos. A prova conta com uma lista de 179 inscritos (cento e setenta e nove), e como se não bastasse acolhe todo o tipo de viaturas, ou não fosse o campeonato belga um dos que possui maior variedade.
Destaca-se a estreia oficial na Europa do Polo S2000 preparado pelo René Georges, nas mãos de Freddy Loix, com o número 1 de porta (mas desde já fica uma nota - uns sites apontam que apenas participará com carro de segurança. Apenas estou a referir a lista de inscritos).
Também há a destacar o regresso de Bruno Thiry, desta feita com um Peugeot 307 WRC. Da lista também fazem parte François Duval e Patrick Snijers, ambos com Fabia WRC, Pieter Tsjoen em Focus WRC (que poderá se sagrar campeão) e toda a "nata" do automobilismo de estrada belga.
Uma nota para a presença da categoria GT, com viaturas tão interessantes como Nissan 350Z ou o Porsche 911 GT3 RC; mas também à categoria R, com o Audi S2 ou o BMW M3... sem referir o infidável número de viaturas N4. Uma lista tão variada de viaturas que enche o olho de qualquer adepto de ralis... Deixo umas amostras:

Sem comentários: