Apesar da prova algarvia fechar o campeonato, não param de "chover" novidades sobre os intervinientes na prova.
A mais surpreendente (ou talvez não) é a presença de Tiago Monteiro como piloto da viatura de segurança, vulgarmente conhecida como carro 0. A viatura em questão é um Peugeotot 206 GTi. O piloto da Spyker F1 Team marca a sua estreia em provas de estrada. Como curiosidade terá a seu lado Paulo Primaz, que será o complemento de casais nos ralis. A modelo Diana Pereira, apontada como namorada de Tiago Monteiro, participa no Troféu 206, tendo como navegadora Inês Primaz, esposa de Paulo Primaz.
A M Coutinho Esso decidiu premiar MEX, pela conquista do segundo trófeu 206, com o aluguer de um 206 S1600 à Peugeot Portuguesa. A equipa afirma que se trata apenas de uma prova isolada com esta viatura, uma vez que os projectos para o próximo ano não estão definidos.
A comitiva madeirense irá contar nas suas fileiras com Vítor Sá, Wilson Aguiar e Bernardo Sousa, que tripulará um Lancer EVO IX (a viatura que consagrou Fernando Peres no Campeonato dos Açores). Também presentes na lista de inscritos estão Romano Pereira (Citroën Saxo) e Rui Pinto que trás o Subaru Impreza WRX N12, com que venceu o Agrupamento de Produção madeirense.
Há a contar também com Duarte Abreu, que trás o Renault Clio Ragnotti (N3) da Lanço Sport. Esta viatura regressa às estradas, depois do grave acidente registado no Rai Vinho Madeira por Francisco Tavares. Como navegador, uma novidade, a presença de Mário Oliveira, que está mais habituado a tripular os Escort MK I no regional madeirense. Segundo Duarte Abreu, para além da amizade que os une, o conhecimento da zona por parte de Mário Oliveira é determinante.
O madeirense Ricardo Rodrigues também está de regresso à competição, sempre com o seu EVO VI laranja. Este ano, o piloto primou pela ausência da competição, só registando presença no Rali de Portugal.
Depois de ter disputado toda a fase de terra, Pedro Peres regressa à competição com o Lancer EVO VIII MR, que Bernardo Sousa usou em Mortágua.
Tiago Avelar volta à competição, no seu habitual Punto HGT. Sua última passagem pelo competição foi há um ano, nesta mesma prova.
Pedro Tavares, que andou na temporada passada com um Punto HGT na Promoção, irá estrear no Nacional um Subaru Impreza WRX STi.
Francisco Grilo também transita de Promoção Asfalto, para estrear o Punto HGT (A7) no Nacional.
Depois da ausência em Mortágua, Cláudio Ramos regressa ao Nacional, com o Saxo. Este piloto estreou-se no Nacional de ralis no Rali Centro de Portugal.
A ausência mais notada da prova é a da dupla Pedro Meireles / Mário Castro. Depois das grandes exibições na últimas duas provas do nacional, o piloto aponta compromissos profissionais como justificação para a falta.
Depois de ter confirmada a presença na prova, o madeirense Francisco Tavares, vem agora afirmar que compromissos inadiáveis o impedem de participar. Assim sendo o Corolla GT não estará à partida nos VSH.
Sem comentários:
Enviar um comentário