domingo, maio 6

Rali da Argentina: 1ª Etapa cancelada

Á boa maneira portuguesa, é caso para dizer que "o baile está armado". A primeira etapa do Rali da Argentina viu todos os troços serem anulados, com excepção das duas super especiais.
O Rali da Argentina, a par do sucedido em anos anteriores, têm como centro nevrálgico a cidade de Córdoba, mas a primeira especial da prova, realizou-se em Buenos Aires, mais propriamente no estádio da equipa de futebol do River Plate, que dista a mais de 700 kms de Córdoba.
Se a sua realização a tal distância de Córdoba já parecia completamente despropositada, (até porque em Córdoba realiza-se hoje outra Super Especial) mais se tornou evidente quando apenas 10 mil espectadores marcaram presença no estádio do River, que têm capacidade para cerca de 65000. A situação económica dos argentinos é critica e a má divulgação do evento, levaram a que a super especial fosse um verdadeiro fracasso, com o público a queixar-se do preço dos ingressos.
O espectáculo não serviu de promoção para a modalidade e o que se passou depois vai ficar infelizmente marcado na história da prova e mancha a imagem do WRC, pois se o tempo para se deslocar toda a estrutura das equipas e da prova para Córdoba já era curto, pior ficou devido ás condições climatéricas que se abateram sobre o país, com o caos a instalar-se no aeroporto de Buenos Aires, com pilotos e membros da organização a terem que dormir no chão, enquanto as equipas de assistência seguiram por estrada, tendo um prazo muito curto para chegar ao Parque de Assistência de Carlos Paz.
Desta forma, os voos com os oficiais de prova e pilotos começaram a chegar a Córdoba durante a madrugada de hoje, mas pilotos houve que apenas chegaram durante a tarde de hoje. A organização ainda chegou a "re-estruturar" a etapa, de forma a que apenas se realiza-se a segunda secção, mas o atraso nos voos liquidou por completo os planos da organização, que a meio da tarde de hoje decidiu cancelar todos os troços, estando apenas prevista a realização da Super Especial de Córdoba, podendo a mesma vir a realizar-se fora do horário inicialmente previsto.
Texto: Ricardo Batista do Supermotores

Sem comentários: