Este ano o Clube Automóvel do Algarve decidiu contemplar os elementos que concorrem com Veículos Sem Homologação (VSH), com a totalidade da extensão do Rally Casinos do Algarve, participando após o pelotão do nacional. São oito especiais de rali, incluindo uma dupla passagem no troço das Corchas (22,68km), totalizando 101 quilometros cronometrados. No entanto, para as competições elegíveis para esta prova são elaboradas lista de classificação final diferenciada: no caso dos concorrentes que participam no Campeonato Regional Sul será extrapolada uma classificação após o final da 2ª secção (após PE 4), e para o Troféu Selénia será elaborada uma classificação com alguns elementos que participam na prova do nacional, como são os casos de Pedro Lança e Nuno Venâncio.
Com 29 equipas inscritas, a estratégia dos concorrentes deverá ser deliniada consoante o desenrolar da prova, principalmente para aqueles que pensam no campeonato regional, como é o caso de Nuno Pinto e de Pedro Leone. A especificadade da prova, nomeadamente a disputa em pisos de asfalto, intervalando sequências rápidas com zonas muito sinuosas, leva a que o conhecimento do terreno seja essencial. Neste ponto, Rui Chaparro em Subaru Impreza leva vantagem, partindo com algum favoritismo. Entre as viaturas com quatro rodas motrizes, há que destacar alguns “outsiders” como Luís Mota, que volta a marcar presença em provas do Sul, João Pedro Marcelino que conta com a navegação do vencedor do Open, Pedro Peres e Daniel Nunes que se tem revelado um piloto extremamente rápido.
Depois da exibição de 2008, Augusto Páscoa e Leonel Fernandes aparecem motivadíssimos para conquistar um lugar no pódio com o Renault 11 Williams, no entanto têm pela frente a equipa Luís Nascimento / José Charata, em Opel Corsa 2.0, que quer deixar para trás os azares que os têm acompanhado na presente época.
Destaque também para os regressos de Marco Gonçalves e Pedro Arroja, que estream “em casa” o novo Peugeot 306 Rallye, e para a ordem de partida de João Luís Palma, Márcio Marreiros e Filipe Baiona que estão no pelotão da frente graças à regularidade com que têm obtido bons resultados regional.
A competição arranca com a Super Especial do Autódromo do Algarve no Sábado à noite, e termina no Domingo à tarde, após mais 7 especiais nas serras de Monchique.
Com 29 equipas inscritas, a estratégia dos concorrentes deverá ser deliniada consoante o desenrolar da prova, principalmente para aqueles que pensam no campeonato regional, como é o caso de Nuno Pinto e de Pedro Leone. A especificadade da prova, nomeadamente a disputa em pisos de asfalto, intervalando sequências rápidas com zonas muito sinuosas, leva a que o conhecimento do terreno seja essencial. Neste ponto, Rui Chaparro em Subaru Impreza leva vantagem, partindo com algum favoritismo. Entre as viaturas com quatro rodas motrizes, há que destacar alguns “outsiders” como Luís Mota, que volta a marcar presença em provas do Sul, João Pedro Marcelino que conta com a navegação do vencedor do Open, Pedro Peres e Daniel Nunes que se tem revelado um piloto extremamente rápido.
Depois da exibição de 2008, Augusto Páscoa e Leonel Fernandes aparecem motivadíssimos para conquistar um lugar no pódio com o Renault 11 Williams, no entanto têm pela frente a equipa Luís Nascimento / José Charata, em Opel Corsa 2.0, que quer deixar para trás os azares que os têm acompanhado na presente época.
Destaque também para os regressos de Marco Gonçalves e Pedro Arroja, que estream “em casa” o novo Peugeot 306 Rallye, e para a ordem de partida de João Luís Palma, Márcio Marreiros e Filipe Baiona que estão no pelotão da frente graças à regularidade com que têm obtido bons resultados regional.
A competição arranca com a Super Especial do Autódromo do Algarve no Sábado à noite, e termina no Domingo à tarde, após mais 7 especiais nas serras de Monchique.
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