domingo, outubro 13

Antibes: Sousa segundo, Gago pontua

Terminou na tarde deste domingo a 48ª edição do Rallye Antibes Côte d’Azur, prova que contou com a presença das duplas nacionais, Bernardo Sousa/Hugo Magalhães e Diogo Gago/Jorge Carvalho.

A prova que tem por base a Côte d’Azur e que utiliza alguns dos troços do Rally de Monte Carlo iniciou-se no sábado, com Bernardo Sousa a cedo se assumir como um dos candidatos ao pódio, apesar da forte oposição do experiente Boetti, que a correr em casa parecia levar vantagem na luta dos S2000.
O francês que conta já com cerca de três dezenas de participação na prova, acabou por perder um seguro segundo lugar do pódio, quando na primeira especial deste domingo, protagonizou um violento acidente já depois do final da especial, abalroando mesmo uma carrinha de comissários no stop dessa especial, por alegadamente ter reconhecido a especial como se esta terminasse mais para a frente.

Sousa e Magalhães aproveitaram da melhor forma este incidente, subindo ao segundo posto e acabando mesmo por inscrever os seus nomes na lista de vencedores de especiais na prova, que serviu para que a dupla ganhasse ainda mais ritmo para o Rali Casinos do Algarve, deixando sempre boa sensação nas passagens efectuadas nas especiais de Antibes.

Já Diogo Gago e Jorge Carvalho tiveram uma prova diferente, com a dupla inscrita na 208 Rally Cup a pagar logo muito caro uma errada escolha de pneus (são limitados em quantidade de tipo de borracha), acabando por ver os mesmos perder eficácia muito cedo. Aliado ao total desconhecimento do terreno (ao invés da totalidade dos pilotos presentes na 208), a dupla portuguesa não foi além do nono posto, que ainda assim lhe permite assegurar importantes pontos, uma vez que duas duplas não marcam pontos na competição.

Para finalizar, destacar a vitória de Julien Maurin e a conquista do título francês de Ralis, assim como para o elevadíssimo nível competitivo das várias duplas presentes na prova, que comprova bem o porquê de os últimos Campeões Mundiais virem…de França!

publicado em Supermotores

Sem comentários: