quinta-feira, julho 19

RVM: Uma lista com falso alarme

Tal e qual novela sul americana, em pouco mais de 24 horas após a divulgação da lista de inscritos, uma "mão cheia" de concorrentes afirma que não participará no Rali Vinho Madeira.
Depois de toda a popa e circustância da apresentação de uma lista de calibre internacional, heís que os principais nomes da lista começam a desaparecer. François Duval numa entrevista a um site belga afirmou que não iria participar no Vinho Madeira, pois apenas tem prevista uma sessão de testes com a Kronos, antes do Rali da Alemanha. A ausência do piloto belga, indirectamente também contribui para a saída de prova de Daniel Chiavaro, uma vez que ambos vinham com assistência da mesma equipa – Auto Meca (o piloto do Clio não é auto-suficiente).

Fontes bem ligadas à Peugeot, também dão como quase certa a ausência de Gilles Panizzi. Aparentemente alguns desentendimentos com “patrões” não permitem participar na prova (apesar de existir um restia de esperança mínima). Com este perfaz dois cabeças de cartaz apresentados como trunfos que primarão pela ausência.

Apesar de mencionado na conferência de imprensa como pendente, Bryan Bouffier já confirmou a ausência da prova, afirmando que não arranjou nenhum patrocinador com verba suficiente que custeasse a presença na Madeira.

Vítor Lopes também já afirmou aos microfones da RTP-Madeira que não participará na "prova-rainha" madeirense, uma vez que vendeu o Citroën C2 S1600.

Única notícia do dia postiva é a presença do experiente Mário Castro ao lado do Nuno Barroso Pereira.

À semelhança de outros anos, “muita parra e uvinha suficiente”. Para o ano, só depois dos carros na Madeira, e na linha de partida a organização tenha o cuidado de marcar conferências de imprensa para não anunciar “flops”. Efectivamente, tirando os concorrentes do IRC e Campeonato Europeu, a organização apenas consegue trazer á região Giandomenico Basso, o que torna evidente que poderia ser feito mais e melhor, confirmando com antecendência e tornando possíveis alternativas rápidas. Felizmente para os adeptos e para a prova, existe qualidade nas competições em disputa.
Como dizia um membro num site da especialidade: "Valha a Coral, espectáculo e tremoços".

Sem comentários: