Foi hoje confirmado na reunião do Conselho Mundial que o Rali de Portugal está integrado no calendário do Mundial de Ralis de 2010. A competição contempla 13 provas, e inicia-se com o Rali da Suécia a 14 de Fevereiro. A prova portuguesa, a sexta do Mundial, realiza-se de 28 a 30 de Maio, e antecede um enorme hiato de cinco semanas até à prova búlgara, que para já está condicional, sendo necessário à FIA verificar o Relatório do Observador do evento que se realiza ainda este ano.
O Monte Carlo volta a estar ausente, e entre as provas mais antigas, destaque para a ausência dos Ralis da Grécia, Argentina e Itália.
O Conselho Mundial decidiu ainda que os organizadores terão máxima flexibilidade para evoluir as suas provas, que poderão ser disputadas em dois, três ou quatro dias, podem terminar ao sábado ou domingo, e para melhorar o espectáculo, há total liberdade de misturar superfícies de asfalto e terra, quer seja numa só especial ou numa etapa.
Calendário definitivo do WRC 2010:
14 Fevereiro Suécia
07 Março México
04 Abril Jordânia
18 Abril Turquia
09 Maio Nova Zelândia
30 Maio Portugal
11 Julho Bulgária*
01 Agosto Finlândia
22 Agosto Alemanha
12 Setembro Japão
03 Outubro França
24 Outubro Espanha
14 Novembro Grã-Bretanha
*Condicional, sujeito ao relatório do Observador da FIA
O Monte Carlo volta a estar ausente, e entre as provas mais antigas, destaque para a ausência dos Ralis da Grécia, Argentina e Itália.
O Conselho Mundial decidiu ainda que os organizadores terão máxima flexibilidade para evoluir as suas provas, que poderão ser disputadas em dois, três ou quatro dias, podem terminar ao sábado ou domingo, e para melhorar o espectáculo, há total liberdade de misturar superfícies de asfalto e terra, quer seja numa só especial ou numa etapa.
Calendário definitivo do WRC 2010:
14 Fevereiro Suécia
07 Março México
04 Abril Jordânia
18 Abril Turquia
09 Maio Nova Zelândia
30 Maio Portugal
11 Julho Bulgária*
01 Agosto Finlândia
22 Agosto Alemanha
12 Setembro Japão
03 Outubro França
24 Outubro Espanha
14 Novembro Grã-Bretanha
*Condicional, sujeito ao relatório do Observador da FIA
in Autosport
Sem comentários:
Enviar um comentário