segunda-feira, junho 15

Armindo é Candidato

ARMINDO ARAUJO (e claro Miguel Ramalho) ao melhor nível no Rali da Grécia. Ao terceiro ano de PWRC o "nosso" Armindo parece que deixou para trás os azares que perseguiram praticamente em todas as provas de 2007 e 2008. Foram transmissões, suspensões, despistes, até areia no depósito e tudo estava contra ele. Quase nos esquecemos que este piloto simplesmente "limpou" todas as competições que disputou em Portugal.
Este ano mostra também a nivel internacional que é um concorrente de excepção, capaz de rivalizar com os melhores e acima de tudo saber gerir uma prova como as que compõem o PWRC.
Desta vez foi na Grécia, e novamente como intervinientes tiveram o Patrik Sandell (Skoda), o Nasser Al-Attyah (subaru) e um "outsider" que jogava em casa Athounassolas (Skoda).
No primeiro dia foi uma luta ao décimo, entre todos estes concorrentes, numa troca constante de posições. Patrik Sandell voltou a abandonar, e hipotecou definitivamente as hipóteses de sagar vencedor da Produção (da favorito passou a afastado do título). No ultimo dia de prova, All-Attyah "descolou" de Armindo Araújo, que inteligentemente segurou o 3º posto, e a uma prova do fim (2 para o PWRC, 1 apenas para o Armindo e Al-Attyah) consegue estar a 4 pontos de Al-Attyah e com reais chances de vencer o mundial de produção.
É preciso verificar que o árabe já tem anos acumulados de experiência, e também possuiu um suporte finanaceiro superior que permite andar com "menos amor ao carro e ao dinheiro", isto sem falar do inegável talento que possui.
Fica tudo em aberto para o RAC, uma prova tradiconalmente dificil onde coloca muitas dificuldades aos concorrentes.
A vitória ficou para o Athanassoulas, que também ganhou o Spirit of Rally.

Como tudo isto, a prova do Bernardo Sousa (Abarth S2000) passou quase despercebido... e digo quase porque foi muito positiva. Finalmente conseguiu acabar uma prova do mundial com o Abarth, num excelente sexto posto. Rodou muitos km's, e efectuou alguns tempos de registo. O ano passado quando entrava nos pontos era um feito, este ano quase ninguém refere nada.
Foto - Autosport.CZ

Sem comentários: