A prova do Aero Cube de Beja ficou logo marcada à partida pelas ausências de sete concorrentes. Félix Rodriguez, Vítor Santos, Jaime Falcão, Manuel Grade e João Tabaio não compareceram à partida. A estes juntaram-se Rui Chaparro, que tinha partido o motor do Subaru Impreza no Rali de Lagos e optou por “jogar seguro”, e também Luís Nunes que foi vítima de um acidente doméstico quando preparava o Mitsubishi Lancer EVO VI. A este último concorrente ficam os votos de rápidas melhoras.
As aspirações a um bom resultado dos concorrentes locais ficaram condicionadas logo na primeira especial. António Lampreia, que nesta prova foi navegado por Nuno Afonso, deu um toque nos primeiros metros da primeira especial entortando a roda, e impedindo a continuidade. Problemas com o Ford Sierra Cosworth levaram ao abandono de Pedro Charneca da primeira especial. O vencedor da prova de 2006 estava confiante num bom resultado, principalmente pelo nível de preparação do Sierra que “respirava” potência. Também jogando em casa, António Lamuria participou com o Mitsubishi Galant VR4 (o Delta tinha partido o motor em Lagos), mas também teve o mesmo destino dos restantes alentejanos.
Rui Coimbra e José Martins voltaram a entrar com o pé direito no Rali de Beja, mas desta vez o VW Golf não colaborou. Problemas de motor na especial 3, aliados à quebra da protecção de cárter ditaram o abandono. Fica a dúvida sobre a continuidade no regional.
Luís Nascimento e José Charata também não tiveram a sorte do seu lado. Iniciando com uma toada ofensiva, protagonizaram um ligeiro despiste junto à escola na especial 2, deixando alguns elementos do público, e um guarda literalmente “em sentido” – até saltaram da parede. Um erro de cálculo levou a uma penalização de 2 minutos, caindo para o 15º posto. Devido ao reagrupamento após a especial 3, o Opel Corsa 2.0 recusou-se a arrancar, e a equipa não pôde prosseguir.
Na lista de abandonos também estão José Carlos Paté (BMW 325IX), Carlos Martins (Peugeot 205), Filipe Baiona (Opel Corsa), Armando Barradas (Peugeot 205) e Paulo Minorca (Toyota Celica), oficialmente, todos devido a avaria.
Imagem Mondegosport/Ralis.Online
As aspirações a um bom resultado dos concorrentes locais ficaram condicionadas logo na primeira especial. António Lampreia, que nesta prova foi navegado por Nuno Afonso, deu um toque nos primeiros metros da primeira especial entortando a roda, e impedindo a continuidade. Problemas com o Ford Sierra Cosworth levaram ao abandono de Pedro Charneca da primeira especial. O vencedor da prova de 2006 estava confiante num bom resultado, principalmente pelo nível de preparação do Sierra que “respirava” potência. Também jogando em casa, António Lamuria participou com o Mitsubishi Galant VR4 (o Delta tinha partido o motor em Lagos), mas também teve o mesmo destino dos restantes alentejanos.
Rui Coimbra e José Martins voltaram a entrar com o pé direito no Rali de Beja, mas desta vez o VW Golf não colaborou. Problemas de motor na especial 3, aliados à quebra da protecção de cárter ditaram o abandono. Fica a dúvida sobre a continuidade no regional.
Luís Nascimento e José Charata também não tiveram a sorte do seu lado. Iniciando com uma toada ofensiva, protagonizaram um ligeiro despiste junto à escola na especial 2, deixando alguns elementos do público, e um guarda literalmente “em sentido” – até saltaram da parede. Um erro de cálculo levou a uma penalização de 2 minutos, caindo para o 15º posto. Devido ao reagrupamento após a especial 3, o Opel Corsa 2.0 recusou-se a arrancar, e a equipa não pôde prosseguir.
Na lista de abandonos também estão José Carlos Paté (BMW 325IX), Carlos Martins (Peugeot 205), Filipe Baiona (Opel Corsa), Armando Barradas (Peugeot 205) e Paulo Minorca (Toyota Celica), oficialmente, todos devido a avaria.
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