O Conselho Mundial da FIA tomou hoje muitas e boas decisões relativamente ao futuro dos ralis, que a partir de hoje começa a ter o seu futuro próximo bem desenhado.
Assim a data da introdução dos 1600cc turbo no WRC foi antecipada de 2013 para 2011, e foi criada uma 'WRC Cup S2000' que irá albergar os Super 2000 no ano de transição do Mundial de 2010 para 2011.
As equipas devem inscrever-se e participar em, pelo menos, sete eventos, um dos quais for a da Europa. Como se sabe, no próximo os WRC ainda serão autorizados no mundial, bem como os S2000, que ao invés de "correr para aquecer" terão uma competição própria, a exemplo do que sucede com o PWRC e JWRC.
Portanto, para o ano, teremos quatro competições no Mundial de Ralis: WRC, WRC Cup S2000, PWRC e JWRC.
Assim a data da introdução dos 1600cc turbo no WRC foi antecipada de 2013 para 2011, e foi criada uma 'WRC Cup S2000' que irá albergar os Super 2000 no ano de transição do Mundial de 2010 para 2011.
As equipas devem inscrever-se e participar em, pelo menos, sete eventos, um dos quais for a da Europa. Como se sabe, no próximo os WRC ainda serão autorizados no mundial, bem como os S2000, que ao invés de "correr para aquecer" terão uma competição própria, a exemplo do que sucede com o PWRC e JWRC.
Portanto, para o ano, teremos quatro competições no Mundial de Ralis: WRC, WRC Cup S2000, PWRC e JWRC.
in AutoSport
Sem comentários:
Enviar um comentário