quinta-feira, abril 22

Citroën testa no Algarve

As novas regras para o WRC, permitem que as equipas oficiais testem no país europeu, onde irão disputar a respectiva prova. Com esta alteração era possível que as equipas oficiais - Ford e Citroen pudessem afinar as viaturas, em sessões de teste, nas serras algarvias.
A primeira indicação surgiu, no Fórum Ralis a Sul, quando João Luz pediu ajuda para testes de uma equipa oficial no final de Abril. Surgiram as primeiras dúvidas, especulações (Solberg, Ford, Citroen...) e já "cheirava" a mundial. Os adeptos "fervilhavam" de entusiamo e expectativa.
Finalmente, a confirmação veio no Ralis.Online:
A mais de um mês da data de realização do Rali de Portugal, os motores vão começar-se já a ouvir na serra algarvia, durante os próximos dias.
A Citroen Racing agendou para Portugal quatro dias de testes de preparação e desenvolvimento do C4 WRC, testes esses que se irão realizar na zona de Alcaria do Cume, no local onde o Rali de Portugal já passou quando a primeira etapa era na zona de Tavira.
Esta informação foi confirmada pelo Site dos Campeões na apresentação do Rali de Portugal junto de um elemento da organização.
Para já não estão previstos quaisquer testes da Ford para Portugal, estando também muito confirmar a realização do "Monday Test", três dias antes do início do Rali de Portugal.

Sem comentários: