Grande vitória do Ricardo Teodósio e do José Martins com o Mitsubishi Lancer EVO IV. Se à partida partia como favorito não há duvidas que demonstra o porquê desse estatuto. Alia espectáculo e rapidez e tem um Mitsubishi "super-afinadinho". Desta feita sem rap pelo meio, os parabéns também vão todos direitinhos para o Zé Martins, que soma a sua primeira vitória no regional, com devido reconhecimento pela postura e profissionalismo com que encara os ralis.
No segundo posto ficou o Pedro Leone, e que "avião" é aquele Ford Escort Cosworth "WRC". É uma mais valia para o regional, e apesar do pressing do "Xor Bruno", conseguiu o lugar intermédio do pódio.
Por pouco, o Bruno Andrade não demonstrou que o meu palpite estava certo (Centro de Apostas). O piloto da Roady Compétition esteve quase 100%... e o seu carro também, pois ia falhando um pouco pelo caminho. Deu grande réplica ao Pedro Leone, mas ao menos segurou o um lugar no top três, sem ter adversários por perto.
Grande Zé Paté, um dos resistentes dos primórdios do regional, ainda consegue dar que fazer com o BMW 325 IX. Rodou sempre muito rápido, e espectacular, acabando num merecido quarto lugar.
Abrindo o Rali (por ausência do campeão) António Lampreia e António Morais acabaram no quinto posto com o Ford Escort Cosworth.
Seguiu-se a armada EVO6. Um pouco no seguimento da discussão sobre a superioriodade dos Evolution, o certo é que ficou demonstrado que sem "kit unhas" e maior habituação não existem milagres. São grandes viaturas, mas só por si não chegaram mais à frente. Vindos de viaturas de duas rodas, tanto o Marreiros como o João Correia tiveram uma prova para conhecer as potencialidades da viatura (o João e o Joe tiveram um pequeno encontro com uma árvore)... e fizeram muito bem, pois levaram o carro até final e acumularam experiência e pontos. Certamente que nas próximas provas chegam mais à frente. O mesmo se aplica ao Luis Nunes, que também com a experiência do Rui Serra, demonstrou estar mais à vontade.
No 9º posto acabou Carlos Martins na estreia com o Ford Escort Cosworth. Foi uma agradável surpresa o andamento imprimido por este concorrente alentejano. Rodou inclusivé no sexto posto, entrometendo-se com os três EVO6, mas na última especial foi ultrapassado por todos eles.
A fechar o top ten, e ainda nos 4x4 ficou o João Palma navegado pelo André Barras.
A vitória nas duas rodas motrizes acabou por sorrir ao Jorge Baptista (ai o material no capot), seguido do Alexandre Ramos que venceu a classe I, e do Luis Reis que levou a melhor na classe III.
Acabaram 20 concorrentes, e registaram-se sete abandonos - João Monteiro, Augusto Pascoa, Armando Barradas, Antonio Lamuria, Miguel Vasconcelos, Renato Leria e JMGrenier, este último deixou o Galant mal tratado após um capotanço.
Quanto ao público, e como diz o MAINADA (Rui Salgado), maioritariamente pilotos e navegadores (que infelizmente não conseguiram deviam marcar presença nesta prova) não respeitou as barreiras de segurança, mas também existiram carros de fecho, que se dizem de segurança, que de segurança não tinham nada....e tentavam também acompanhar o ritmo do rali.
Resultados finais em:
http://www.sigera.org/lagos2010/
Foto de Arquivo - Zoomsport
No segundo posto ficou o Pedro Leone, e que "avião" é aquele Ford Escort Cosworth "WRC". É uma mais valia para o regional, e apesar do pressing do "Xor Bruno", conseguiu o lugar intermédio do pódio.
Por pouco, o Bruno Andrade não demonstrou que o meu palpite estava certo (Centro de Apostas). O piloto da Roady Compétition esteve quase 100%... e o seu carro também, pois ia falhando um pouco pelo caminho. Deu grande réplica ao Pedro Leone, mas ao menos segurou o um lugar no top três, sem ter adversários por perto.
Grande Zé Paté, um dos resistentes dos primórdios do regional, ainda consegue dar que fazer com o BMW 325 IX. Rodou sempre muito rápido, e espectacular, acabando num merecido quarto lugar.
Abrindo o Rali (por ausência do campeão) António Lampreia e António Morais acabaram no quinto posto com o Ford Escort Cosworth.
Seguiu-se a armada EVO6. Um pouco no seguimento da discussão sobre a superioriodade dos Evolution, o certo é que ficou demonstrado que sem "kit unhas" e maior habituação não existem milagres. São grandes viaturas, mas só por si não chegaram mais à frente. Vindos de viaturas de duas rodas, tanto o Marreiros como o João Correia tiveram uma prova para conhecer as potencialidades da viatura (o João e o Joe tiveram um pequeno encontro com uma árvore)... e fizeram muito bem, pois levaram o carro até final e acumularam experiência e pontos. Certamente que nas próximas provas chegam mais à frente. O mesmo se aplica ao Luis Nunes, que também com a experiência do Rui Serra, demonstrou estar mais à vontade.
No 9º posto acabou Carlos Martins na estreia com o Ford Escort Cosworth. Foi uma agradável surpresa o andamento imprimido por este concorrente alentejano. Rodou inclusivé no sexto posto, entrometendo-se com os três EVO6, mas na última especial foi ultrapassado por todos eles.
A fechar o top ten, e ainda nos 4x4 ficou o João Palma navegado pelo André Barras.
A vitória nas duas rodas motrizes acabou por sorrir ao Jorge Baptista (ai o material no capot), seguido do Alexandre Ramos que venceu a classe I, e do Luis Reis que levou a melhor na classe III.
Acabaram 20 concorrentes, e registaram-se sete abandonos - João Monteiro, Augusto Pascoa, Armando Barradas, Antonio Lamuria, Miguel Vasconcelos, Renato Leria e JMGrenier, este último deixou o Galant mal tratado após um capotanço.
Quanto ao público, e como diz o MAINADA (Rui Salgado), maioritariamente pilotos e navegadores (que infelizmente não conseguiram deviam marcar presença nesta prova) não respeitou as barreiras de segurança, mas também existiram carros de fecho, que se dizem de segurança, que de segurança não tinham nada....e tentavam também acompanhar o ritmo do rali.
Resultados finais em:
http://www.sigera.org/lagos2010/
Foto de Arquivo - Zoomsport
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