Aplicando um ritmo muito próximo do utilizado em provas do "nacional", a dupla Ricardo Teodósio/José Martins (Mitsubishi Lancer EVO IV) não teve grandes dificuldades em vencer o Rally Intermarché Cidade de Lagos que se realizou no passado Domingo, em Lagos, organizado pelo Clube Automóvel de Portimão, com o apoio da Câmara Municipal de Lagos.
De facto, Teodósio começou por ser o mais rápido na primeira especial e, apesar de proporcionar algum espectáculo ao público, venceu as restantes três especiais ficando no final com uma vantagem de quase um minuto sobre a equipa 2ª classificada, Pedro Leone / Bruno Ramos (Ford Escort Cosworth), que travou intensa luta com a dupla da equipa Roady Competition, Bruno Andrade / Ricardo Barreto (Mitsubishi Lancer EVO VI), que terminou a prova no degrau mais baixo do pódio a apenas 4,1 segundos da 2ª classificada, na estreia de uma nova máquina, provando que pode ir mais além e que terão que contar com ela nas próximas provas.
Apesar de colocar em dúvida a sua participação, por motivos de saúde, José Carlos Paté, acompanhado por José Gago aos comandos do seu BMW 325 IX, rubricou uma excelente prestação terminando no 4º posto e demonstrou estar competitivo perante uma concorrência bem mais evoluída e competitiva.
Mantendo o seu habitual ritmo, António Lampreia navegado por António Morais (Ford Escort Cosworth) terminou “isolado” no 5º lugar, colhendo assim mais um bom resultado no início do regional sul
Seguiram-se na tabela classificativa, outra dupla da equipa Roady Competition: Márcio Marreiros / Paulo Costa (Mitsubishi Lancer EVO VI), que se superiorizou à equipa João Correia / Luís Nascimento (Mitsubishi Carisma GT), tendo esta gasto mais 14,8s e ficando com um pecúlio de apenas 4,5s sobre a 8ª classificada, Luís Nunes / Rui Serra (Mitsubishi Lancer EVO VI).
No 9º posto terminou a dupla Carlos Martins / Aníbal Martins (Ford Escort Cosworth) e a equipa João Palma / André Barras (Mitsubishi Lancer EVO IV) fechou o top-ten.
Perante o domínio total dos carros 4x4 que ocuparam o top-ten, a luta pela vitória nas duas rodas motrizes começou por ter como líder a dupla da Roady Conpetition, Augusto Páscoa / Leonel Fernandes (Renault 11 Williams), porém, devido a problema mecânico à desistência foi inevitável logo no 2º troço e coube à dupla Jorge Batista / Edgar Gonçalves (VW Golf GTi) chamar a si o triunfo na categoria, concluindo a prova no 11º lugar da classificação geral. Nas posições imediatamente a seguir, da geral e da categoria ficaram as duplas Alexandre Ramos / Sandra Ramos (Peugeot 106) e Luís Reis / Miguel Jorge (Renault 11 Turbo).
Uma palavra para o Team Laureate que, para além de não ver alinhar Rui Coimbra, pelo facto deste integrar a a Selecção nacional de Futebol de Praia, que disputou no mesmo fim-de-semana em Viseu a Spring Cup, viu serem forçadas a abandonar com problemas mecânicos as duplas Miguel Vasconcelos / Rui Santos (Reanult 11 Turbo) e Renato Leria / Ana Santos Opel Corsa 1.6).
Quanto ao campeão em título, Nuno Pinto, da Roady Competition, devido a um problema de motor do Lancer EVO VI, nos testes que realizou pouco antes da prova, não pode alinhar na prova.
A próxima prova do Campeonato Regional de Rallyes Sul é o Rally Cidade de Beja que se realiza dias 22 e 23 de Maio.
Paulo Moreno
in regiao sul - pilotos e máquinas
De facto, Teodósio começou por ser o mais rápido na primeira especial e, apesar de proporcionar algum espectáculo ao público, venceu as restantes três especiais ficando no final com uma vantagem de quase um minuto sobre a equipa 2ª classificada, Pedro Leone / Bruno Ramos (Ford Escort Cosworth), que travou intensa luta com a dupla da equipa Roady Competition, Bruno Andrade / Ricardo Barreto (Mitsubishi Lancer EVO VI), que terminou a prova no degrau mais baixo do pódio a apenas 4,1 segundos da 2ª classificada, na estreia de uma nova máquina, provando que pode ir mais além e que terão que contar com ela nas próximas provas.
Apesar de colocar em dúvida a sua participação, por motivos de saúde, José Carlos Paté, acompanhado por José Gago aos comandos do seu BMW 325 IX, rubricou uma excelente prestação terminando no 4º posto e demonstrou estar competitivo perante uma concorrência bem mais evoluída e competitiva.
Mantendo o seu habitual ritmo, António Lampreia navegado por António Morais (Ford Escort Cosworth) terminou “isolado” no 5º lugar, colhendo assim mais um bom resultado no início do regional sul
Seguiram-se na tabela classificativa, outra dupla da equipa Roady Competition: Márcio Marreiros / Paulo Costa (Mitsubishi Lancer EVO VI), que se superiorizou à equipa João Correia / Luís Nascimento (Mitsubishi Carisma GT), tendo esta gasto mais 14,8s e ficando com um pecúlio de apenas 4,5s sobre a 8ª classificada, Luís Nunes / Rui Serra (Mitsubishi Lancer EVO VI).
No 9º posto terminou a dupla Carlos Martins / Aníbal Martins (Ford Escort Cosworth) e a equipa João Palma / André Barras (Mitsubishi Lancer EVO IV) fechou o top-ten.
Perante o domínio total dos carros 4x4 que ocuparam o top-ten, a luta pela vitória nas duas rodas motrizes começou por ter como líder a dupla da Roady Conpetition, Augusto Páscoa / Leonel Fernandes (Renault 11 Williams), porém, devido a problema mecânico à desistência foi inevitável logo no 2º troço e coube à dupla Jorge Batista / Edgar Gonçalves (VW Golf GTi) chamar a si o triunfo na categoria, concluindo a prova no 11º lugar da classificação geral. Nas posições imediatamente a seguir, da geral e da categoria ficaram as duplas Alexandre Ramos / Sandra Ramos (Peugeot 106) e Luís Reis / Miguel Jorge (Renault 11 Turbo).
Uma palavra para o Team Laureate que, para além de não ver alinhar Rui Coimbra, pelo facto deste integrar a a Selecção nacional de Futebol de Praia, que disputou no mesmo fim-de-semana em Viseu a Spring Cup, viu serem forçadas a abandonar com problemas mecânicos as duplas Miguel Vasconcelos / Rui Santos (Reanult 11 Turbo) e Renato Leria / Ana Santos Opel Corsa 1.6).
Quanto ao campeão em título, Nuno Pinto, da Roady Competition, devido a um problema de motor do Lancer EVO VI, nos testes que realizou pouco antes da prova, não pode alinhar na prova.
A próxima prova do Campeonato Regional de Rallyes Sul é o Rally Cidade de Beja que se realiza dias 22 e 23 de Maio.
Paulo Moreno
in regiao sul - pilotos e máquinas
Sem comentários:
Enviar um comentário