segunda-feira, dezembro 12

Apresentação do Portimonense Rally Team

Celebrando o dia da Cidade de Portimão, foi apresentado ontem no Estádio do Portimonense a equipa de ralis, que em 2012 irá disputar o Campeonato Regional de Ralis do Sul, com a denominação “Portimonense Rally Team”.

Juntando útil ao agradável, a combinação de futebol com os ralis, passa por uma nova dimensão, apostando não só na promoção da equipa, mas também dos ralis com as cores do clube que atualmente milita na Liga de Honra. Aproveitando o jogo frente ao Desportivo das Aves, o novo projecto, e respectivos intervenientes, foram apresentados aos sócios do Portimonense Sporting Clube.
Nascida de um protocolo celebrado recentemente, com o apoio da Roady Centro Auto Portimão, o “Portimonense Rally Team” é constituído por três duplas, sendo uma delas inteiramente feminina. A saber, Ana Santos / Débora Castela, em Renault 11 Williams, que têm como objetivo levar de vencida a classificação feminina, á semelhança do que conseguiram em 2011, sem colocar de parte a presença no Troféu de Slalom do Sul.
Pedro Lança e Ricardo Baptista, em Citroen Saxo Cup, já ostentaram as cores do clube nas últimas provas do regional sul, e se sagraram vencedores da divisão de duas rodas motrizes. A equipa que esteve na luta pelo título de pilotos e navegadores, mantém como objectivo a reedição do título da Divisão I para a próxima época.
Finalmente, também há que contar com a equipa Jorge Baptista / Edgar Gonçalves, em Mitsubishi Lancer Evo 6, que depois de um aparatoso acidente que destruiu a anterior viatura, apresentaram em primeira mão a nova máquina para 2012.
Com o objectivo global de dinamizar e enaltecer o desporto algarvio, o “Portimonense Rally Team” deixa um indicador claro, que mesmo em tempos conturbados, a união continua a fazer a força. Para breve estão previstas mais acções promocionais.

Sem comentários: