sexta-feira, novembro 23

Salvador Gonzaga quer garantir o 3º lugar do Troféu!

Salvador Gonzaga e Paulo Lopes irão estar à partida da última prova do Campeonato Open de Ralis e do Desafio Modelstand, o Rali de Baião.

A prova em pisos de terra irá assim definir o que ainda há por decidir nos campeonatos e no que diz respeito ao Desafio Modelstand, a dupla do Peugeot 206 Gti pode ainda garantir a 3ª posição final.
Para isso o piloto do Porto não depende só de si, mas terá que também controlar a prova dos seus mais diretos adversários, apostando para tal num andamento forte. Nas últimas provas e apesar dos azares mecânicos, a dupla mostrou um grande andamento e evolução, rodando já perto dos líderes da competição.
Como nos refere Salvador Gonzaga, “vamos ter de apostar numa prova com muito juízo! Gerir bem a mecânica do carro, mas sem dúvida apostar num andamento vivo que nos permita desde cedo andar nos lugares da frente. Fizemos um pequeno teste, onde gostei muito do carro e permitiu preparar assim da melhor forma a nossa prova. Vamos ver como o rali se irá desenrolar para também aí ir vendo qual a nossa melhor estratégia de prova para atingir o nosso principal objetivo, que é garantir o terceiro lugar no desafio modelstand”.
O rali será disputado apenas no sábado, com os concorrentes a efetuar uma dupla passagem pelos troços de Baião, Aboboreira e Queimada, o que perfaz um total de aproximadamente 100 quilómetros de prova, entre os quais 62 em contra relógio! O pódio final está previsto para as 17h00 em Baião.

press Salvador Gonzaga

Sem comentários: