domingo, novembro 18

Pita alcança vice-campeonato no CPR2

Renato Pita acaba de se sagrar vice-campeão naquela que foi a sua estreia no CPR2 (Campeonato de Portugal de Ralis – 2 litros/2 RM). No Algarve, e mesmo com condições climatéricas adversas, o piloto da BP Ultimate Rally Team conseguiu boas prestações graças a muita concentração e dedicou esta conquista a todos aqueles que fizeram parte deste projeto.

Renato Pita, que desde sempre confessou que o Rali Casinos do Algarve é um dos seus favoritos, até considera que, nesta edição, não teve vida facilitada. "Embora goste muito desta prova, hoje enfrentamos condições climatéricas que não nos facilitaram a tarefa, exigindo uma maior concentração de forma a não cometermos erros e permitindo assim esta conquista em ano de estreia", assumiu o piloto, numa alusão ao nevoeiro e às chuvas intensas que marcaram o dia no Algarve fazendo com que as classificativas ficassem bastante sujas e escorregadias.

Dedicando esta classificação à equipa e aos patrocinadores que estiveram com ele no projeto, Renato Pita relembra que os seus objetivos acabaram por ser atingidos. "O objectivo era conhecer o campeonato e o carro que era novo para mim. Agora, há muito trabalho para fazer e para o ano cá estarei para mais uma edição do CPR2", anunciou Renato Pita, que faz dupla com o navegador Alberto Silva, que está duplamente de parabéns ao conquistar o título de navegadores de agrupamento de turismo.

No Algarve, onde Renato Pita apresentou o Clio R3 Max decorado por um aluno do primeiro ciclo do ensino básico de Viana do Castelo, o piloto lança assim novos desafios, que deverão agora ser apresentados no próximo sábado (dia 24 de Novembro) em Viana do Castelo, numa conferência de imprensa de balanço do Campeonato, seguida de um co drive e de um jantar convívio.

publicado em RalisOnline

Sem comentários: